One Tree Hill – Sexta Temporada (2008)

7d13899b-e4c7-47cb-b7c8-4775daa28564one tree hillQuentin Fields was a basketball player. He was also a son. A brother. Somebody’s teammate. Somebody’s friend. I never knew Quentin Fields and I guess now I never will. Did you ever wonder what it would be like if you weren’t you anymore? If you were suddenly gone how would your world react? Whatever you imagined was wrong. There’s nothing romantic about death. Grief is like the ocean: it’s deep and dark and bigger than all of us. And pain is like a thief in the night. Quiet. Persistent. Unfair. Diminished by time and faith and love. I didn’t know Quentin Fields but I’m jealous of him because I see how his absence has affected the people that did know him so I know that he did matter to them. And I know he was loved. People say Quentin Fields was a great basketball player. Graceful. Fluid. Inspiring. They say on a good night it almost seemed as though he could fly. And now he can. (Samantha Walker)

Evolução. Essa é a palavra correcta para descrever o crescimento de One Tree Hill desde há seis anos atrás até hoje. Em 2003 estreou mais uma série adolescente e até ao final da quarta temporada acompanhámos a vida de cinco jovens, os seus dilemas e decisões, amores e desamores, surpresas e desilusões. Após esse tempo do secundário, passaram-se quatro anos e nada era igual: Nathan estava paralítico, Lucas e Peyton separados e a Brooke sentia-se mais só que nunca. Mas apesar dessas mudanças, a quinta temporada não foi fabulosa, parecia que algumas história já estavam mais que gastas e a criatividade dos argumentistas estava no fosso. Felizmente para mim e para todos os fãs, a sexta época serviu como uma forma de redenção, tornando-se na minha favorita de toda a série. Divertida e emotiva são dos adjectivos que facilmente identificam-se com esta época!

Muita gente é fã do casal Lucas e Brooke, mas eu sempre preferi ver ele com a Peyton, personagem essa que eu gosto (ao contrário de 99% das pessoas que vê a série). Acho a Hilarie Burton uma actriz com talento, ao contrário do Chad Michael Murray que, à semelhança de outros actores como o Tom Welling (Clark Kent, Smallville), tem representado cada vez pior ao longo dos anos. O casal Leyton finalmente fica junto e a sua relação acabou por ser bastante satisfatória nesta sexta temporada, mas também já estava na altura de deixarem de engonhar, não é? Como devem saber, eles não voltarão para a já em produção sétima temporada, decisão tomada pelos próprios protagonistas e que gerou alguma polémica nos meses passados. Eu preferia que a série terminasse após a exibição da season finale deste ano, até porque parecia mesmo um final de série.

A Brooke, além de ser a personagem que é interpretada pela actriz mais talentosa e bonita do elenco (Sophia Bush), é aquela que mais cresceu e que mais adulta se tornou. Após a tentativa fracassada de ser mãe na recta final da quinta época, Brooke desenvolve uma relação extraordinária com Sam, uma jovem adolescente que foi abandonada pela mãe. Não sei se é porque a Sophia Bush e a Ashley Rickards são fabulosas nas cenas em que contracenam juntas, mas o facto é que esta foi a minha storyline favorita no meio de todas as que aconteceram. É claro que a morte de Quentin foi uma das melhores ideias que se teve na série, sendo o episódio ‘Get Cape. Wear Cape. Fly.’ o meu favorito. Ainda hoje lembro-me da cena do funeral, ao som dos Civil Twilight, uma das cenas mais emocionantes que alguma vez vi na televisão. Não esquecerei tão cedo a capa do Jamie.

No meio de tantas coisas boas que aconteceram, é difícil apontar tudo. Tenho a perfeita noção que destaque o que mais gostei, mas isso nunca é suficiente para descrever o meu agrado por esta temporada. Contudo, existe uma coisa que não gostei: o episódio escrito pelo Chad Michael Murray. Aliás, para ver esse sexto ano com melhores olhos do que já vejo, prefiro ignorar que alguma fizeram uma coisa tão afastada, em termos de qualidade, dos restantes episódio. Não deixou de ser um episódio divertido, mas não teve a chama que era pedido para essa produção diferente. Por fim, também quero dar destaque ao excelente desempenho de Jackson Brundage, no papel do pequeno Jamie, e de Jaden Harmon, como Andre Fields (irmão de Quentin).

0 respostas a One Tree Hill – Sexta Temporada (2008)

  1. Simplesmente, FANTÁSTICA !🙂

  2. Tiago diz:

    Essa temporada foi muito melhor que quinta. Os dramas pessoais, as lições de moral, de amor, de amizade fizeram essa temporada única. Sempre gostei da Peyton, e a Hilarie encarna esse personagem com tanta emoção e talento que não entendo tanta antipatia do publico. Peyton e Lucas formaram sim o casal do seriado… Os atores, no geral, são muito talentosos… as mulheres dão um show de interpretação, ao contrário dos homens…
    Em relação a Brooke, acho que a personagem se cresceu simm.. mas acho que é exagerado o que fizeram com todos e principalmente ela nessa temporada. È o que a manola sempre diz, jogam uma carga de amadurecimento tão grande nos personagens, que se esquece que eles tem apenas 21-23 anos. Foi um dos pontos negativos dessa temporada.
    Outro ponto negativo é a falta de um personagem mau nessa história… uhauhauh
    Bom, a pergunta que fica agora: será que OTH consiguirá sobreviver com a saida de chad e hilarie?? Pessoalmente, acho que não.

    • jogam uma carga de amadurecimento tão grande nos personagens, que se esquece que eles tem apenas 21-23 anos

      Sim, isso é verdade, mas eu prefiro assim do que actores de 25 anos a interpretar adolescentes de 18.

      • Tiago diz:

        ah sim marco, mas por exemplo, vc não acha exagerado a brooke, por exemplo, ser dona de uma empresa de moda gigantesca, qrer ser mãe de todo mundo, sofrer tanto, esquecendo da garota divertida, cativante, um pouco doidinha, que fez com que todos amassem sua personagem? é para se pensar…

      • A Brooke sempre foi uma personagem que queria conquistar o mundo, mas as desilusões que apanhou na vida a falta de amor (como ela própria diz no final do 5.01) fizeram-na uma pessoa mais adulta e responsável. Eu gosto dessa nova faceta dela, mas entendo a sua opinião.

  3. Resta saber o que eles tinham em mente ao produzir um episodio final como aquele, retirar os dois protagonistas e ainda renovar a série para na minha opinião, uma verdadeira enrascada!!!
    A 6ª teve seus high-lines sem duvida, mas evidentemente exageraram demais na dimensão dos problemas de cada personagem e esqueceram de suavizar um pouco, levando todos a exaustão, inclusive o publico de certa forma.
    Agora resta aguardar e ver o que irão aprontar para a proxima.
    Otemo review, BTW

    • exageraram demais na dimensão dos problemas de cada personagem

      Concordo em parte, mas gostei desse vertente mais dramático porque gosto quando a série remete-se mais À emoção e complexidade dos protagonistas. Por exemplo, adorei a história de gravidez de risco da Peyton.

  4. Manola Bianchi diz:

    Bom….. eu não achei esta a melhor temporada,… e como já tinha dito por ai, ainda acho que OTH foi bem melhor nas primeiras 4 temporadas. E avaliando bem, derepente a saida de Lucas e Peyton renove a série… outros pesonagens ganhando mais destaque… eu ainda acredito que a série pode surpreender…

    • Tiago diz:

      Achei a quarta temporada a melhor. Acho dificil o seriado ganhar força com a saida do lucas e peyton. Acredito a série que vai cair um pouco e depois irá se manter.

  5. Eu gostei desta temporada, apesar de tudo foi uma boa temporada de OTH, no entanto a nova temporada será uma incognita com a saida do casal Leyton, confesso que nunca gostei mt deles, mas vao fazer falta á serie, mas é esperar e ver o que ira acontecer.

  6. Anónimo diz:

    eu ja vi as temporadaS todas de one tree hill..

    adorei a quinta e a sexta s~ao muito comoventes e que nos fazem querer ver maissS…ADOREI TUDO….a quem n~ao concorde mas one tree hill e’ uma temporada serie marcante e n~ao deve acabr pela sexta temporada com medo de acabr mal..porque se continuar expectacular como ate’ agora todoS os f~as vao ver…parabens a quem gerou esta serie..

    pS:lucaS e peyt0n n~ao devem sair mt0 menz otroS doS principai…eleS s~ao a histo’ria.

  7. catiia diz:

    esqueci.me de por o nome no otr coment..e’ so’ pa dizer que o principal intresSe que as pesSoas tem nesta se’rie e’ na peyton i lucaS…porque tudo acontece a volta deleS e isSO cativou o pu’blico…por alguma raz~ao eleS foram os escolhidoS para prinCiipaiS tem uma forma de intrpretar u’nica que nos faz amar a se’rie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: