10 Things I Hate About You (1.02) – I Want You To Want Me

snapshot20090720182610Após um surpreendente piloto, 10 TYHAY retorna com aquele crucial segundo episódio, que pode vir a marcar ou manchar uma série nova. Confesso que não achei tão bom esse, na verdade achei mediano em relação ao primeiro. Manteve o bom nível ácido de Kat e a dinâmica dela com seu pai, sempre algo bom de apreciar. Porém achei algo muito estranho no desenvolvimento desta personagem na série: Kat mostrasse uma pessoa confusa e curiosa demais pelo enigmático Patrick, parecendo até em alguns momentos ter uma forte “crushcrushcrush” por ele, o que a meu ver torna-se precipitado demais, devido a seu forte temperamento. Bianca por outro lado mantêm a imagem de garotinha em busca do reconhecimento, mesmo sendo o mascote, ela tenta de alguma forma mostrar-se mais eficiente, decidindo então criar uma campanha para arrecadar fundos para os “Super Duper High Tec New Pom-Pom’s” das cheerleaders. Existem tantas coisas mais importante acontecendo pelo mundo afora e tem gente que pensa em pom-poms. Acho Bianca uma personagem muito comum, até mais que a própria do filme, porém gosto de vê-la contracenando com Kat, como no início quando pede ajuda a irmã e essa ironicamente a satiriza dizendo que o primeiro passo é admitir que tem um problema e o segundo é que ela deveria voltar a ser morena.

Cameron é adorável novamente neste segundo, agora ensinando francês a Bianca e indiretamente convidando-a para sair, detalhe tudo isto em francês. O que não sacou logo de cara é que Bianca só estava no modo repeat e não entendia nada do que ele estava falando, mas por um lado ele a ajuda indiretamente com a idéia para a campanha de arrecadação, após entregar uma rosa a ela. Um pouco sem graça a campanha incentivar as pessoas a revelarem os sentimentos a alguém do colégio através de uma rosa vermelha(amor) ou uma amarela(amizade). Concordo que aquele  High School é como o Vietnã e as flores são como os agentes laranjas. Engraçada a perseguição do Troll Pervertido e quando ele aparece pedindo perdão com o olho roxo. Achei desnecessário e parcialmente patético toda a excitação de Kat ao receber a flor, deixando a cena fluir de forma forçada, pois qualquer um perceberia que Patrick estava sentado atrás dela, mesmo ele saindo de lá antes dela virar para trás. Muito similar ao episódio piloto, ela vai confrontá-lo em sua moto, alegando: ” I’m not that girl who gets turn on by the bad boy crap. I’m not sitting in my house scribbling in my diary wondering if you’re a vampire.” Atualmente é muito comum piadinhas com o universo vampiresco, considerando a febre de Twilight e o amor adolescente que desperta na maioria das pessoas.

Apesar das ótimas tiradas e do humor ácido por vezes perverso, esta Kat a princípio parece somente uma adolescente revoltada tentando impor sua verdadeira personalidade, o que difere um pouco da Kat autêntica do filme, que é despretensiosa e com ideais mais convictos, indo contra o universo escolar e todas as futilidades que ele traz consigo. Queria evitar comparações mas elas surgem inevitavelmente ao longo do episódio, fato comprovado é com Patrick, que ainda não teve nenhum momento digno de sua personagem. Também vale prestar atenção no rumo que darão para a obsessão da Mandella Gotic Friend da Kat, que obviamente socou o Troll Pervertido para que este parasse de seguir sua mais nova “amiga”.

Nota: 8,0

Anúncios

0 Responses to 10 Things I Hate About You (1.02) – I Want You To Want Me

  1. Gabriel diz:

    Eu gostei mais desse episódio que do piloto. Mas ambos foram muito divertidos.
    Não consigo gostar do Patrick, ver o papel de Ledge na mão daquele ator me deprime. 6363453
    Já a personagem da Kat é a melhor…Adoro aquela personalidade dela…E a Bianca também, melhor que até mesmo a Bianca do filme…
    Vou continuar acompanhando a série, afinal de contas, são poucos minutos de diversão.

    Abraço!

  2. an.drew diz:

    Esse episódio foi bom, mas n passou disso. Vamos lá ver se a série dá razões para vê-la com mais entusiasmo.

    Se a série fosse um pouco mais picante seria melhor, mas isso não vai acontecer porque esta se encontra no ABC Family…

    • Bom é a palavra, mas realmente não acrescentou nada de mto novo!
      Realmente teremos q esperar e não dá msm pra esperar nada diferente da ABC Family, eles tem um jeito já “pasterizado” de produzir séries, principalmente as que tratam do universo teen americano.

  3. Eu ainda não criei coragem sequer para ver o piloto, mas parece que está a receber críticas mais positivas do que aquelas que esperava.

  4. Gostei do episódio, mas não foi melhor que o piloto. Um dos pontos positivos é só ter 20 minutos de episódio, chegou o final e eu pensava que estava cortado ao qq coisa do genero. agr vou ver o 1.03, estou a gostar bastante da série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: