Dexter (2.02) – Waiting to Exhale [FOX PT]

Dexter - 2Esta segunda temporada está a um ritmo já bom. Devido a não ser uma necessidade de conhecer mais profundamente Dexter, as narrativas estão a ganhar muito mais ritmo, podem ser mais trabalhadas, e irá ser uma temporada fantástica.

Acompanhado pelas músicas de Daniel Licht, que são fantásticas e muito bem escolhidas, dando uma para cada situação (quem conhecer a banda sonora, se for ver os títulos, as músicas têm o título de cada situação), este episódio de Dexter mostra-nos um Dexter a deriva, sem saber o que fazer nem o que não fazer, um ser confuso. Algo está mal, algo não resulta na cabeça do Serial Killer, agora denominado Bay Harbor Butcher (BHB).

Quem não parece mal é Little Chino, que decide começar o que Dexter devia estar a fazer: atar as pontas soltas. Quem sofre com isso é Eva Huelva, a única pessoa que poderia apanhar Chino pela morte do seu filho. As oportunidades de apanhar o bandido reduzem-se para a polícia, e as de Dexter, apesar de já estar reduzida, aumenta um bocado.

E Dexter começa a tomar decisões mais ou menos acertadas. Decide atacar Little, matar o bandido, que se safou das garras da polícia. Claro que Chino está a sua espera, e quando Dexter “ataca” (pois aquilo não foi um ataque…Dexter está mesmo frágil, não está controlado, concentrado na sua função) tem uma equipa a sua espera. Mais problemas para o Serial Killer.

Quem não anda a brincar é Deb. A irmã de Dexter ainda sofre com a paixão que teve pelo ITK, e as suas acções denotam isso. Mas são estas acções que conseguem que o gang de Chino seja apanhado, após ameaçar um rapaz com uma pistola.

E Little Chino decide apanhar o “bufo”. O rapaz tem sentença de morte, e Dexter, sendo assassino, percebe isso. E ganha-lhe no jogo. Dexter apanha Chino, mata Chino e despeja-o na corrente do Golfo. O novo cemitério de Dexter.

E já que falamos em cemitério, o antigo de Dexter está a ser violado. BHB sente-se mal, ao sentir as suas mortes a subirem a superfície, a ver os sacos a chegarem. E a preocupação aumenta com a chegada de um especialista: Frank Lundy. Um novo problema para Dexter, agora sem poder cometer erros, e, para além de Frank, tem Doakes a perna. A espada afia-se mais, a parede aproxima-se. Dexter tem de ser mágico, utilizar os seus truques, para conseguir fugir desta situação.

Outra situação pela qual Dexter terá de fugir é Paul. Este episódio foi muito focado em funeral/cemitérios, e Rita não é excepção. Decide enterrar dignamente o seu ex-marido, e depois começa a trazer a verdadeira história à superfície. E Dexter, sem outra hipótese, escolhe seguir por uma meia-verdade. Admite que tem um vício, e Rita promete ajudar-lhe. E temos mais um problema para o assassino resolver. Curar-se de um vício que não tem, a heroína. O vício que tem é que parece incurável.

Para acabar, temos Dexter a enterrar o seu irmão. A desfazer-se da última coisa que lhe pertence. A primeira coisa que recebeu. A cabeça da Barbie. E assim consegui enterrar um dos seus fantasmas.

Foi um episódio complicado para Dexter. A vida está a mil à hora, e parece que ele não está a acompanhar devidamente.

Nota: 9,1

0 respostas a Dexter (2.02) – Waiting to Exhale [FOX PT]

  1. Esta é a minha temporada favorita, foi aquela que não me fez desistir da serie.

  2. rcaz diz:

    “Devido a não ser uma necessidade de conhecer mais profundamente Dexter, as narrativas estão a ganhar muito mais ritmo, podem ser mais trabalhadas, e irá ser uma temporada fantástica.”
    Nunca tinha visto dessa forma, mas concordo totalmente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: