Skins – Terceira Temporada (2009)

skins

Queria começar este review com uma citação marcante desta nova temporada que estreou em Janeiro de 2009, mas não encontrei nada. E isso porquê? Simplesmente porque o diálogo que era excelente das duas primeiras épocas perdeu-se quando a geração foi substituída. Na minha opinião se fizessem uma série diferente com essas personagens era a melhor opção, ao menos não estragava o nome ‘Skins’ que já foi reconhecido por mim como a melhor série adolescente da actualidade. Neste momento não passa de uma grande desilusão e vão perceber porque através dos factores que apontarei de seguida.

Em primeiro lugar, tal como disse acima, o guião está desprezível. O que antes era um factor que me fazia adorar Skins e devorar os primeiros vinte episódios, agora é pouco mais que uma forma de chocar os telespectadores de uma forma barata. Eu sei que a série retrata a rebeldia adolescente, mas tudo tem limites e a cidade de Bristol não é diferente. Se a ideia dos produtores para esta quarta temporada for continuar a seguir essa vertente, então deixo de ver a série, pois não gostei do rumo que as coisas tomaram. Um exemplo disso é como os pais têm uma relação tão aberta e sem responsabilidade para com os filhos, até cair no ridículo que foi um pai sentir-se atraído pela sua própria filha (episódio 3.02 – Cook).

E se o guião já é mau, os actores não ajudam muito. A primeira geração tinha grandes talentos, mas essa tem alguns elementos bem fracos. Luke Pasqualino no papel de Freddie e as gémeas Prescott são os que mais se destacam pela negativa, apesar de termos surpresas positivas, como a Lisa Backwell e a Lily Loveless, respectivamente Pandora e Naomi. Quanto aos personagens em si, gostei da forma como foi abordada a relação lésbica entre a Naomi e uma das gémeas e também o amor entre a Pandora e o Thomas.

Expectativas para a quarta temporada estão baixas mas mesmo assim tenho medo de me desiludir ainda mais. Preferia estar a acompanhar a vida universitária do antigo elenco do que esses que têm a mania que são rebeldes, mas infelizmente isso não é possível. ‘Skins’ entrou por um caminho nada favorável e vai se insistir muito nisso corre o risco de cair no esquecimento dos fã. Agora resta esperar pela quarta época que estreia em 2010 e, principalmente, pela quinta que vai renovar o elenco. Já deviam era ter feito isso!

0 Responses to Skins – Terceira Temporada (2009)

  1. Realmente nada de marcante essa nova geração conseguiu trazer. Concordo que é decepcionante ver uma série que tinha uma premissa excelente, que se afastava de qualquer drama teen convencional e vê-la perdida e fadada em sua terceira temporada…Resta aguardar o que para seu futuro? Eu sinceramente nao aguardo mto coisa, nem expectativa de melhoras…Mas se eles conseguirem surpreender, ponto pra eles.
    Os personagens mais itneressantes desta sem duvida sao as garotas: Pandora e Naomi. A principio tinha um pouco de simpatia pelo J.;J e achava que iriam fazer algo interessante com ele, mas ele se perdeu tb..E claro que Cook e Freedie nunca me agradaram tentando fazer da amizade deles algo parecido com a de Sid e Tommy…Nao colou.

  2. rcaz diz:

    a questão nao foi (só) o fraco elenco, até porque existem elementos bem fortes,
    a falta de originalidade e inexistencia de um enredo, ou de proposito de cada episodio
    que não seja mostrar sexo alcool e drogas gratuitamente.
    faltou um objectivo.
    concordo com a nota

  3. an.drew diz:

    Eu ainda não consegui arranjar coragem para ver essa temporada…
    Depois de 2 temporadas que eu adorei, tenho medo de ver essa temporada, e ainda não faz parte dos meus planos vê-la

  4. Vinicius diz:

    ” (…) até cair no ridículo que foi um pai sentir-se atraído pela sua própria filha (episódio 3.02 – Cook).”
    OMG! é sério isso ????!!! que estranho que bizarrice isso.. eu estou começando a ver a série, os epiódios são legalzinhos eu nao gosto da fotografia da série,por ser britânica, parece uma coisa mais independente..e quanto a polêmica apesar de não achar ruim e nem me importar eu acho que tudo aquilo scrachado que a serie mostra não é para mostrar o “universo” adolescente mas sim para chocar, causar criaar polêmica, objetivo esse comprovado ainda mais com o que vocês falaram dessa 3ª temporada, mas diferente de vcs eu já estou achaando isso. e quanto a melhor série adolescente da atualidade eu prefiro trocar “melhor” “pior”.. pelo menos essa não tem clichês né.

  5. diz:

    por mim a melhor temporada foi a primeira!

  6. Realmente foi uma grande decepção, fico apenas na esperança da quarta temp. os antigos voltarem porem não sei estou meio por fora!

  7. Henrike HK diz:

    De facto a série mostra drogas e sexo ,mas eu deixo a pergunta ? quem ja foi adoloscente?tenho a certesa que muitos e em quase todos os casos depararam.se com isso , mas a serie nao so tem droga e sexo como tambem fala dos problemas na adolescencia ,,,, embora possa ser dificil de aceitar ,é a amostra do mundo em que vivemos hoje ,quer queiramos quer nao .

Deixe uma Resposta

