The Closer (5.04/05) – Walking Back the Cat / Half Load

504The Closer (5.04) – Walking Back the Cat

O episódio começa com Brenda, de avental, a preparar o jantar, enquanto Fritz chega a casa com as cinzas da pobre Kitty, que foi abatida no episódio anterior. Durante a refeição, Fritz pede a Brenda um pequeno favor, mesmo que vá contra as regras que eles estabeleceram de manter a vida familiar em paralelo com a vida profissional. Brenda aceita ajudar o seu marido e começa a investigar, sem saber o porquê do interesse do FBI, Austin Blair. Enquanto Brenda não decide o que fazer com as cinzas de Kitty, carrega-as consigo, na sua mala, usando-as até para convencer Pope a permitir que faça a investigação. Provenza apresenta a sua namorada, Lauren, à equipa. Austin é finalmente encontrado, mas morto, na morgue. Ao informarem o seu padrasto, este mostra-se desinteressado pois o seu enteado havia morrido com uma overdose e ele cansara-se do vício de Austin. Entretanto, conhecem o namorado de Austin, que vive em casa do falecido e que havia, há um mês atrás, apresentado o desaparecido dele.

Na casa de Austin são encontradas drogas e dinheiro, assim como um cartão com o nome de Fritz. É então que é revelado que Austin havia sido um informante do FBI, tendo morrido na noite em que estava infiltrado. Com o decorrer das investigações e a entrevista feita ao chefe, e traficante, de Austin, Brenda conclui que alguém teria levado Austin para um beco, morto, de carro. Mas onde estaria o carro? Em casa do padrasto, tendo sido ele que o havia morto, por adulteração das drogas. Brenda resolve o caso e o FBI prende o ex-patrão de Austin. Tudo fica bem, quando acaba bem e por isso, Brenda resolve dar o dinheiro de Austin ao seu namorado, para que seja feliz e vá para a faculdade, agora que estava ilibado de qualquer suspeita.

Nota: 8,4


505The Closer (5.05) – Half Load

Brenda continua triste pela morte do seu gato, perdão, gata. E enquanto vai, com Fritz, doar as coisas da falecida para outros gatos, é chamada pelo Sargento Gabriel para resolver um homicídio que ocorreu na área da igreja do Padre Jack. Entre percalços como falta de cartuchos, falta de testemunhas e falta de cooperação da comunidade e aparentes causas, Brenda é “obrigada” a convocar uma reunião com a comunidade. Os ânimos esquentam e o debate não corre bem, até que Brenda é informada sobre um tiroteio que decorreu numa bomba de gasolina, a 2 quarteirões da igreja do Padre Jack. Há, também, a intervenção emocionada da mãe do assassinado, que comove Brenda.

Fritz propõe a Brenda que tenham um filho, mas esta abole a ideia, lembrando-se do testemunho da mãe do rapaz encontrado morto. Conforme investigam o tiroteio e entrevistam o rapaz que presenciou o acontecido, assim como, mais tarde, os envolvidos no mesmo (2 membros dum gangue que queriam roubar o carro dum homem), Brenda consegue a comprovação que a bala que havia causado a morte do rapaz, era resultado dos tiros disparados para o ar, a 2 quarteirões, num tiroteio. No fim, a polícia e a comunidade unem-se para pintarem as paredes, trabalho que era realizado pelo falecido, mostrando assim, como disse o Padre Jack, que aquela morte apesar de não ter sentido, teve uma boa consequência. Brenda e a sua equipa juntam-se para ajudar na tarefa realizada por todos.

Nota: 8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: