CC09: Chegou a hora de Lost!

photo-737100O painel mais cobiçado por mim e 99% dos fãs de séries já terminou e o Portal de Séries vai agora contar tudo o que aconteceu.

Ele começou com um vídeo mostrando várias personagens que estão e já estiveram na série desde o início, tendo como subtítulo “Lost – The Final Season – 2010”. Logo depois foi exibido um trailer da Lost University, que deve ser o novo jogo de realidade alternativa de Lost. Para se inscreverem na universidades, cliquem aqui.

Também foi mostrado a nova ideia da ABC e dos produtores para contarem toda a história da Dharma: a ABC vai exibir uma minissérie chamada ‘Lostmysteries’ de cinco partes sobre a Iniciativa e onde perguntas como ‘de onde vêem os alimentos que estão nas estações’ serão respondidas. Eu gostei muito dessa ideia e acho que será uma forma de, ao mesmo tempo que responde a várias perguntas, clarifica outras.

Para finalizar esse conjunto de vídeos, foi mostrado mais um ao som de ‘Knights of Cydonia’ (Muse) e foi então que entraram os primeiros dois de sete (!) convidados: os produtores e argumentistas Carlton Cuse e Damon Lindelof e agradecem todo o apoio dos fãs da série ao longo dos seis anos.

Logo na primeira pergunta que foi colocado, tivemos uma grande confirmação! Um fã perguntou o porquê de eles dizerem que a última época é parecida com a primeira, e a resposta foi porque devemos ver algumas personagens que estiveram apenas primeira temporada! Com isso podemos concluir que Boone deve  voltar a fazer uma aparição… e não é o único, como poderão perceber mais à frente.

A segunda pergunta está relacionada com Faraday, sendo que um fã perguntou se existe a possibilidade de ele ter mulher e família na sexta temporada. No início, eles não disseram nada além de ‘se o Jack conseguir aterrar em Los Angeles, existe essa possibilidade’, mas depois revelaram que Faraday estará, de certeza absoluta, no sexto e último ano de Lost! Carlton Cuse acrescentou “Em cada ano fazemos algo diferente. A temporada das viagens no tempo acabou. E a nova será algo inteiramente diferente”.

Três novos vídeo publicitários foram mostrados envolvendo o Hurley, a Kate e a Oceanic. E foi então que apareceu Jorge Garcia, o actor que dá vida a Hurley na série e disse que caso o Jack consiga mudar o futuro, cinco anos da série foi em vão. A dupla disse ‘confie em nós Jorge’, mas o actor, sempre divertido, respondeu: ‘Mas vocês também disseram que as personagens Nikki e Paulo iriam ser excelentes!’. É então que surge Michael Emerson, o Ben da série, que começa a dizer ao Garcia que a personagem dele é mais interessante que o Hurley. Garcia brinca e diz que isso é tudo inveja pois Emerson queria o papel de Hurley. É então mostrado um vídeo onde o Michael faz as audições para o papel do Dude.

Novas perguntas foram colocadas e respondidas logo de seguida pelos produtores. Eles disseram que a história de Richard Alpert será contada até ao final da série e que Elizabeth Mitchell (a Juliet) também irá voltar na sexta temporada. Nestor Carbonell (Alpert) também vai ao palco e entra com um lápis a pintar o olho, numa clara referência aos seus olhos onde alguns fãs suspeitam que ele faz o risco preto. Foi também revelado que o padrasto de Kate não morreu na explosão!

Uma das perguntas mais interessantes que foi colocada era se o Jacob já teria aparecido anteriormente na série na pele de outra personagem. A resposta foi não! É então que entra Josh Holloway, penúltimo convidado do painel. Ele trouxe consigo uma daquelas armas que dão choques nas pessoas e finge que dá um em Lindelof de modo a roubar o guião do último episódio que está num cofre em cima da mesa. Emerson pega no guião e começa a ler e percebe que as personagens que lá estão são Parkman e Sylar e, consequentemente, soltando um ‘que porra é essa?’. Deve ter sido muito hilariante esse momento para aqueles que estavam no painel. O Tim Kring é que não deve ter gostado muito da brincadeira.

Por fim, depois dos produtores pedirem desculpa por não poderem responder a todas as perguntas, é mostrado um último vídeo onde os falecidos são homenageados, principalmente Charlie Pace. “Vocês estão perdidos, mas não esquecidos” é a frase que fecha o vídeo e é então que aparece Dominic Monaghan, actor que deu vida, e que deve voltar a dar, a Charlie! E é ao sim de “Over The Rainbow” que termina o painel de Lost.

Boas informações, não é? Infelizmente ainda teremos que aguardar até 2010 para saber se Jack conseguiu mesmo ter sucesso com o seu plano!

Este artigo foi feito baseado na cobertura do Carlos Alexandre na Comic-Con 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: