Dexter (2.04) – See-Through [FOX PT]

dexter204Calor. Dilata os corpos. Aumenta as emoções, aumenta o metabolismo para os humanos. Calor. É o que Dexter deve pensar no final do episódio. Que seria preciso bem mais calor para fundir pedras. Que ele está a começar a ser tão apertado que começa a ficar quente.

Calor. Miami está assolada por duas ondas. A primeira é da temperatura. A segunda é do BHB. O exemplo desta onda é Rita e a sua família. O filho mais novo sofre com os dois. Não consegue dormir com o calor, não consegue dormir devido ao BHB. E começa a assolar Dexter este monstro, o seu ego contra si. E, com isso, a máscara vai-se desfazendo. Desaparecendo, derretendo. É tudo efeito das duas ondas. Começa a ser perceptível para as pessoas a verdadeira cara de Dexter. A mãe de Rita já consegue visualizar o grande actor que é Dexter. E tem razão. Que grande actor que é Michael C.Hall.

Quem também começa a descobrir o verdadeiro Eu do Serial Killer é Lila. A madrinha começa a descobrir, transmite as ideias necessárias. Uma das coisas excelentes que Dexter tem é os trocadilhos. É fantástico as falas que envolvem o assassino, no qual ele consegue introduzir trocadilhos sobre o seu trabalho comunitário. E Lila bem reforçar estes. A mentalidade desta está a avançar, a descobrir Dexter. Vamos lá ver o que sai daqui. Rita não deverá gostar como as coisas estão a andar.

Quem também não deve estar a gostar como as coisas estão a andar é Lundy. Apesar de manter as provas, perceber que perdeu os corpos deve ser frustrante. Mas ele não é homem de desistir e Morgan terá um problema bem grande para resolver. Até agora já há ligações entre todos os corpos encontrados no fundo do mar. Assassinos, todos eles.

E falando em assassinos, quem voltou a sua antiga profissão foi Doakes. Para quem já teve um problema com assassinato no passado, não virá coisa boa agora.

Para acabar, duas notas: Deb e Lundy; Laguerta. Começando por estes dois, o que os junta: paixão obsessiva pelo trabalho, azar nos amores (não se sabe se têm sorte ao jogo). Interesses mútuos, que ainda virão a dar que falar. Agora a irmã de Dexter começa a distrair-se, mas vamos ver o que sai daqui. Quanto a Laguerta, chega ao seu cargo. Mas a forma como chega é de uma desonestidade pura, de além sem coração. Uma pessoa que não olha a meios para atingir fins. Pelo menos a paixão sobre Dexter parece ter passado.

Foi um episódio mais de transição, que deu para ir avançando a história. E esta vai avançando a bom ritmo, podendo chegar a bom porto, tal como o barco de Dexter, que parece ser agora o seu Amor de Predição.

Nota: 8,8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: