Dexter (2.05) – The Dark Defender [FOX PT]

Dexter - 2The Dark Defender. O herói de Dexter. O herói de Miami. O justiceiro da sociedade. O assassino da cidade dos pântanos.

The Bay Harbor Butcher. O terror de Miami. O mortal assassino sem coração. O pesadelo da polícia. O assassino da cidade dos pântanos.

É nestes duas narrativas que o episódio navega-se. Desta vez temos um Dexter mais próximo do, agora descoberto, Dark Defender. Um justiceiro, um herói, alguém que pensa antes de agir. Alguém com remorsos. Alguém com um passado.

Sinais de que é esta a mascara escolhida por Dexter aparecem principalmente no final do episódio, apesar do inicio nos darmos algo. O pagamento é um sinal da escolha de Dexter. Ajudar os indefesos, os pobres. Mas a escolha torna-se mais notória após a descoberta de parte do passado de Dexter, e o que tornou em Dexter Morgan. E as descobertas não são poucas. Descobre que o seu pai adoptivo tinha ligação com a sua mãe, que ela tentou tudo para sair da operação que Harry tinha. Mas nada foi feito, e acabou assim. Harry Morgan tem culpa, em parte da morte da sua mãe, da formação de Dexter. O outro culpado encontra-se em liberdade. E é aqui que se vê um Dexter a escolher por Dark Defender, em detrimento do BHB. Um Dexter menos cínico, mais emotivo. Alguém novo está a nascer. Se Dexter não construiu a sua personalidade durante a adolescência, esta está a ser construída agora. E parece que vai nascer um Dexter diferente.

Outro aspecto da vida de Dexter, e não de nenhuma personagem, é o triângulo amoroso que está formar-se. Lila tem atirado faíscas para o fogo calmo de Dexter, sendo o lume brando o aconselhável para Rita. Mas Lila parece que gosta de provocá-lo, de alterá-lo. E Dexter tem sido bastante resistente, bastante fiel. Mas, com a ajuda da mãe de Rita, não parece que aguentará muito mais.

Quem ainda não evoluiu é Deb. Ainda se encontra insegura, não acredita em nada nem ninguém, presa no trabalho. O relacionamento com Gabriel está muito tremido, e está a dar bastante ajuda. Ainda não confia em ninguém, e isto poderá trazer prejuízos.

De resto, temos o caso do BHB. Este caso teve principal desenvolvimento no final do episódio. Dexter é apanhado em flagrante. Problemas poderão estar a vir para o assassino, agora que ele estava a tentar mudar. Vamos lá ver se ele consegue sair ainda como o Dark Defender disto tudo ou é apanhado como o BHB.

Nota: 9,2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: