Dexter (2.07) – That Night a Forest Grew [FOX PT]

GetAttachment.aspxDe novo Dexter tem um grande episódio. Nota-se um Dexter diferente, mudado, um Dexter novo. Já não tão confuso, mas claro do que tem a fazer. Dexter já passou a fase dos porquês, agora começam a aparecer as primeiras borbulhas. Daqui a pouco temos um novo ser humano.

Falando em borbulhas, e consequentemente adolescência. É a fase mais clara na mente do assassino. Com as hormonas aos saltos, apaixona-se por Lila, gosta de Rita, preocupa-se com os filhos da última. O triângulo amoroso adensa-se. Mas Lila têm-no na mão. Tornar-se um perigo, agora que vemos a verdadeira face de Lila. Uma pessoa muito vingativa, muito emotiva. Se Dexter encontrou o local onde descansa, no colo da sua amante, parece que Lila não gosta que o controle lhe fuja da mão. E como encontrou o parceiro perfeito (Dexter, mesmo no sexo, deixa-a comandar) não abre a mão dele. Nem que tenha de queimar a sua casa.

Mas Dexter percebe que o seu ponto de abrigo é Rita. É lá que se sente seguro, é lá que se sente humano. E é lá que tem alguém que o ama. Um amor que sofreu bastantes rombos, mas suporta. Um amor de ferro. Algo que parece que ninguém conseguia quebrar. Mas Lila, com o seu maçarico, lá conseguiu quebrar a ligação entre Dexter e a família de Rita. Vamos ver se não é o mesmo maçarico a restaurar e fortalecer a ligação. Os filhos de Rita, principalmente Cudy (que tem um destino bem diferente nos livros que deram origem a série), não se importavam nada.

Quem está de novo apaixonada é Deb. Agora é com alguém mais calmo. O que é interessante é que Deb passa sempre por alguém mais explosivo no inicio da temporada, acaba com ele e vai para algo mais seguro. Vamos ver qual a segurança que Lundy dará a irmã mais nova de Dexter (pois ele teve um mais velho).

E para acabar, vamos lá falar da peça mais importante da temporada. BHB lança um manifesto, algo que confunde os detectives durante todo o episódio. Se Dexter só fez copy paste, o trabalho de recolha foi bem feito, foi bem escolhido, pois consegui enganar quase a equipa. Claro que a experiência de Lundy não é pouca, mas Dexter consegui ter na mão. Consegui ter o poder. E deixou um aviso. Alguém muito próximo deles é o BHB.

Para acabar, Dexter fecha a janela que anteriormente falei. Consegue eliminar Doakes, cortar o mal pelo caule. Vamos lá ver se chega, se não é preciso cortar pela raiz. Coisa para ver nos próximos episódios.

E acabo com uma citação, proveniente de Doakes: “Não há nenhuma pista sobre o passado de Dexter Morgan”. As pistas sobre o futuro estão a surgir. Vamos lá ver o que Dexter se tornará.

Nota: 9,4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: