True Blood (2.06) – Hard-Hearted Hannah

tb206Esta segunda temporada de ‘True Blood’ já chegou a metade, mas ainda estamos no momento que antecede a guerra, o que não é mau de todo, pois as coisas estão a construir-se de uma forma sólida. No início tínhamos três acções distintas, mas agora que a Irmandade do Sol cruzou-se com a Sookie tudo começa a ficar mais interessante.

Começando exactamente por essa personagem, novamente reforço o talento da Anna Paquin. Agora que estou a ler o segundo livro tenho a perfeita noção que Paquin é uma actriz escolhida a dedo para interpretar Sookie Stackhouse. Tal como tinha sido dito no episódio anterior, a amada de Bill infiltrou-se na Irmandade do Sol para descobrir o que eles andam a tramar. É numa reunião com o Steve a Sarah, fingindo que se vai casar com o namorado de uma vampira, que ela percebe que o mentor de toda essa guerra que etsá para acontecer é de Steve! Contudo, existem outros pontos que despertam, certamente, o interesse dos fãs. Algo que está subentendido é que talvez exista um vampiro que anda a trair a sua espécie e ao mesmo tempo que está do lado de Eric e companhia, anda a trai-los com a Irmandade do Sol. Afinal de contas, como é que a Irmandade iria saber que a Sookie chegaria no avião naquele momento (episódio 3 ou 4) e que ela era uma infiltrada?

Em Bon Temps, os acontecimentos também criam um certo nível de suspense. O Eggs e a Tara vão dar uma volta de carro e algo de muito estranho acontece: ele é atraído para um lugar que já esteve antes e esse sítio tem sangue! Eu fiquei com uma dúvida e espero que seja respondida em breve: será que ele sabe o que se passa com a Maryann e está a ajudá-la no que ela quer da Tara ou ele é um pobre ignorante igual à rapariga? Quem também corre perigo de vida é o Sam! Aquela cena final foi mesmo fabulosa: numa espécie de orgia tropical, Maryann coloca uma máscara de um minotauro e prepara-se para matar Sam… com a ajuda de Daphne. Como eu disse nos reviews anteriores, ela não estaria na série caso não tivesse um papel importante para o desenvolvimento da história. Finalmente conhecemos qual o seu objectivo, embora ainda existem algumas perguntas no ar…

E como se essa cena final não tivesse sido boa o suficiente, ainda somos contemplados com um flashback do Bill e da sua criadora: Lorena. Quem iria imaginar que o vampiro sabia cantar? Mas a cena que mais me chocou foi aquela em que eles devoram os dois humanos que seduzem! Sangue! Que seria dessa série se não tivesse num canal por cabo? Ainda bem que foi a HBO que decidiu adaptar, pois caso fosse um canal aberto, não teríamos sequer metade do que Alan Ball e a sua equipa nos oferecem. Só tenho um defeito a apontar nesse episódio: o Lafayette deprimido! Nós queremos ele vivo e com as suas piadas sarcásticas, ao estilo da primeira temporada. Vamos ver como tudo corre agora que ele está de volta nos negócios.

Nota: 8,8

0 respostas a True Blood (2.06) – Hard-Hearted Hannah

  1. Vivi diz:

    Excelente esse episódio to louca pra ver o 7º quando vai ao ar?

  2. cristiano diz:

    Foi mesmo o ponto baixo do episódio, Lafayette deprimido e muito mole.
    De resto, impecável como sempre!

    • lidy diz:

      não é que eu achei legal o Lafayette deprimido, mas foi engraçado aquela cena…espero que logo logo ele vai voltar a ser o Lafayette de sempre!!

      • cristiano diz:

        Oh, para a série preencher-se totalmente, é preciso um Lafayette ao pulos e mais activo, mas ele está com stress pós-traumático, percebe-se😉

  3. Realmente uma cena doce em meio de um episódio digamos ” INTENSO” rsrsrs.
    Estava com dois amigos em casa assistindo esse epi, um deles nao conhecia a série e perguntou ” Oww vc podia avisar q essa série era praticamente um filme pornô” rsrsrs garotos rsrs.
    Gostei mto do episódio e realmente a Lorena vai agitar as coisas, pois q momento mais apropriado para dar as caras hein…A Sookie e o Hugo presos será bem interessante tb….

  4. catarina diz:

    uma série k eu gostava k tivesse na HBO era spn lol este epi foi msm mt bom… agora pelo menos temos a interligação entre as coisas. e k cena foi akela do sam? so uma questão: sou só eu k axo o actor k faz de eggs mau? lol

  5. O QUE FOI ESSE EPISODIO???? Acabei de assistir e estou de cara…. nossa, aconteceu tanta coisa, da ateh a impressao q o proximo jah eh o finale tantos foram os ganchos deixados no ar. Adorei descobrir esse lado mais “Lestat” do Bill, serah q foi o ator mesmo q cantou naquela cena? Ainda bem q jah tem outro episodio p/ ver… n ia aguentar esperar mais uma semana p/ ver o que vai acontecer com o meu pobre Sam!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: