Buffy (6.07) – Once More, With Feeling

Buffy Promo booklet_Page_12I’ve got a theory
It doesn’t matter
What can’t we face if we’re together
What’s in this place that we can’t weather
Apocalypse
We’ve all been there
The same old trips
Why should we care

Existem os episódios que gostamos e os que não gostamos, os que são bons e os que são maus. Mas o ‘Once More, With Feeling’ é algo de extraordinário, possivelmente a melhor coisa que alguma vez vi na televisão! Já vi o episódio há algumas semanas, mas nunca me saiu a ideia de que deveria criar um artigo especial para o mesmo. Qualquer pessoa, seja fã ou não de Buffy, mesmo que nunca tenha visto a série, deve ver esse musical.

Joss Whedon, criador da série vampiresca, é o génio por detrás dos melhores episódios da série: ‘Becoming’, ‘Hush’ e ‘The Gift’. Foi ele que, certamente com muito trabalho, conseguiu escrever todas as músicas deste episódio e ainda cantar um pouco no papel de um dos figurantes. A primeira música é logo o ponto de partida para a obra prima que estávamos a começar a ver, com uma Buffy no cemitério a matar vampiros e demónios. Cada passo, cada nota vocal, tudo estava tão perfeito, onde os pormenores, como a cinza do vampiro a mostrar a cara da protagonista, criam um verdadeiro espectáculo visual e musical. Mas como o trabalho do Scoobie Gang não podia parar, o ‘I’ve Got a Theory’ aborda o início da investigação sobre o que está a fazer Sunnydale toda a cantar.

Essa mesma música é uma das minhas favoritas por mostrar várias referências aos episódios/temporadas anteriores. Sempre que vejo esse vídeo é impossível não rir com o ‘could be witches’ do Xander e a fobia de coelhos da Anya. Por falar nessa fobia, é sempre tão engraçado quando é mostrado isso na série, tudo porque ela se vestiu de coelho no Halloween. Quem iria imaginar a repercussão que iria ter essa acção quando se vê a quarta temporada? Ninguém! Já agora, sabiam que a Anya era para morrer no final da quinta temporada? Quando a Syrin do TV-Files me disse isso a única coisa que pensei foi ‘como podem matar uma personagem tão boa como essa a duas temporadas do grande final’? E valeu bem a pena ela ter sobrevivido, pelo menos o ‘I’ll Never Tell’ prova o quão charmosa é a relação dela com o Xander, as suas picardias e a sua química incrível! Esse também é um dos meus momentos favoritos de ‘Once More, With Feeling’.

E se aqueles que nunca viram o episódio pensarem que isso não adiantou nada na história da série, enganam-se e muito. Isso foi tudo menos um filler, principalmente quando a relação da Tara e Willow é colocada à prova, o primeiro beijo de Buffy e Spike acontece e o Scoobie Gang descobre que a retiraram do paraíso para a colocarem de volta ao seu ‘inferno’.

Eu poderia ficar falando e falando desse episódio, música por música, mas caso fizesse isso nunca mais sairia daqui. Contudo tenho mais umas palavrinhas. ‘Walk Through the Fire’ é simplesmente um dos momentos mais bem editados da história da televisão, tanto a nível de imagem, como também no som. Uma coisa que gostei menos (é impossível dizer ‘não gostar’) são os escassos momentos musicais de Willow (será que a Alyson Hannigan tinha uma voz assim tão má que não desse para ter uma canção a solo?). Mas essa ausência foi recompensada com uma Tara muito bem afinada, um Giles com uma voz excelente, um inglês britânico do Spike e tudo o resto. Entre todos, a que fica mais atrás a nível vocal é a própria Sarah Michelle Gellar, mas mesmo não deixa muito a desejar. Também quero deixar os parabéns à caracterização do demónio (Sweet) que estava a provocar isso tudo.

Por fim deixo dois links: esse para ver o episódio online e esse para fazerem download da banda sonora (trilha) do episódio. Àqueles que já viram o episódio, deixem a vossa opinião sobre o mesmas.

0 respostas a Buffy (6.07) – Once More, With Feeling

  1. syrin diz:

    Grande episódio este, sem dúvida o melhor de toda a série.😉
    E sim, a Anya é uma personagem maravilhosa. Bunnies!!!

  2. Daniel diz:

    Eu estava louco para rever este episódio, obrigado por colocar o link para vê-lo online! Este episódio é realmente um dos melhores episódios já feitos na tv, eu me lembro o quanto eu estranhei quando o assisti pela primeira vêz, mas ao mesmo tempo fiquei maravilhado! Os meus momentos preferidos são quando a Willow e a Tara cantam o seu amor pelo parque e quando a Buffy se dirige sozinha para enfrentar o demônio e depois é seguida pelos amigos cantando Walk to the Fire!!!

  3. cristiano diz:

    Foi divinal 654sd6f9

  4. Estou aqui revevendo e realmente não lembrava quão maravilhoso foi esse episódio!!! Na epoca via e revia, ouvia e ouvia as canções!! Realmente um trabalho maravilhoso para a televisão!!!
    A cena que eu me racho de rir é do Xander e da Anya, realmente adorava esses dois e eles dançando rsssrs
    NUm geral para atores são otemos cantores, mas realmente a Alyson não canta lá grandes coisas e acho q foi pedido da atriz não ter mta enfase na voz dela! Walk to the fire sem duvida ainda é minha favorita!!!

  5. Rodrigo diz:

    É o melhor episódio de Buffy, sem dúvida. As letras, o ritmo, a storyline. É maravilhoso. Quanto ao porque da Alysson não cantar solo foi por pedido dela mesma. Ela implorou pro Joss não colocar ela em solo porque ela achava a voz dela horrivel. =) A sexta temporada é magnífica. E a sétima só tem um episódio, digamos, pra descontrair. O resto é tens]ao do começo ao fim. Com um final extremamente triste.

  6. jaiane diz:

    Muito bom o episódio!!! Amei o ep. concordei com voce sobre a parte da willow cantar pouco, mas como o colega acima citou ela realmente fez esse pedido pro joss, para compensar temos a tara cantando que realmente magnifico, e o spike nem se fala.

  7. […] Whedon é conhecido pelas suas séries de sucesso de crítica, como ‘Buffy, the Vampire Slayer’, ‘Angel’ e ‘Firefly’. Foi em ‘Buffy’ que Whedon conseguiu produzir aquele que para mim foi um dos melhores episódios que eu já vi em toda a minha vida, o eterno ‘Once More, With Feeling‘. […]

Deixe uma Resposta

