Dexter (2.08) – Morning Comes [FOX PT]

Dexter 2E à chegada do oitavo episódio, sabemos já que a narrativa está quase a fechar-se, as histórias estão a chegar-se ao fim. Tal como na temporada passada, onde conhecemos a identidade do ITK no episódio oitavo, neste episódio as narrativas começam a adquirir outro ritmo, algo que ainda não se tinha visto nesta temporada de Dexter.

Começando pelo triângulo amoroso formado por Rita – Dexter – Lila. Aqui foi o ponto onde avançou mais a narrativa. Primeiro Dexter descobre que o incêndio da casa foi tão acidental como se passava. Começam as desconfianças. E as desconfianças aumentam quando a casa é invadida, pela própria Lila. Se ainda não basta-se, Lila é a culpada do reencontro entre Jimenez e Dexter, que quase ia causando a morte deste último. Isto leva a Dexter a perceber que Lila é o maior problema da sua vida, pelo menos o maior problema que ele pensa ter. A relação tem um término (?) mas Lila não parece muito contente. Se já sem nenhuma razão para duvidar da honestidade e fidelidade de Dexter tinha aqueles comportamentos, quais serão agora? Mas Dexter entendeu que a reabilitação não estava a ser benéfica, que estava a muda-lo para pior. Vamos lá ver se fez bem.

Quem saiu benéfico deste terminar de relação foi Rita. Primeiro porque, como ele disse, ainda tem sentimentos pelo ex-namorado. Para além disso, Dexter ainda não largou Rita, demonstra por ela uma prisão, pois foi a primeira a que ele confiou algo. É por ela, e para o bem dela, que acaba a relação com Lila. E, para além disso, os filhos de Rita consideram Dexter quase pai. Tudo a favor do Morgan, para felicidade de Deb. Vamos lá ver o que o futuro lhes guarda.

E agora voltando ao caso principal, que foi o que teve mais desenvolvimentos. Primeiro a desconfiança de Lundy. Dexter entrou no radar do agente do FBI, e parece que vai ser difícil convencer a que o deixe fugir. Problemas maiores para Dexter podem vir daí, agora que Lundy, para além das desconfianças, possui uma equipa da sua agência. Se isso não basta-se, a tripla Batista, Deb e Lundy chegam a conclusão que o BHB é polícia, ou algo ligado a isso. As desconfianças aumentam e Dexter parece cada vez mais próximo, a espada mais próxima, e ele já quase encostado a parede. Vamos ver se consegue mudar o sentido da espada.

Quem já não tem dúvidas, ou está quase a ficar sem elas, é Doakes. Depois das desconfianças que nutria por Dexter, que levaram a sua exclusão da polícia, um relatório leve a que as desconfianças aumentem, e que Doakes decida movimentar-se. E, com isso, descobre os troféus de Dexter. Problemas para o assassino vêm aí. Cada vez mais perigosa se torna a vida.

Para acabar, dois pormenores. A relação entre Deb e Lundy parece evoluir. Poderá ser um problema para Dexter. Ou uma aliança inesperada. Algo para depois se ver. O segundo é o regresso de Dexter às mortes. Vamos lá ver como o Serial Killer se dá com uma nova morte, com o regresso ao vício.

Nota: 9,3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: