Dexter (2.09) – Resistance Is Futile [FOX PT]

Dexter3Com a temporada a chegar ao fim (eu sei que já chegou, mas só agora é que estou a conseguir escrever os reviews) Dexter aumentou o ritmo. Este episódio, comparativamente aos anteriores, é muito mais mexido. Já não temos a pachorrenta, mas importante, descoberta do novo Dexter. Já passamos essa fase. Já estamos na fase em que Dexter põem em jogo tudo o que aprendeu, ou o que desaprendeu, que é um pouco maior que o conteúdo aprendido. Vendo bem, Dexter não desaprendeu. Mudou. E vamos lá ver o que esta mudança trará. Na última temporada Dexter salvou a sua irmã, prescindindo da sua alma gémea, o seu irmão. Nesta tem várias escolhas. A primeira é Doakes. A segunda é Rita. A terceira é Lila. Vamos lá ver como emparelhará cada uma delas. Doakes e Lila são minimamente compatíveis, Rita com um dos outros dois é que não.

A escolha de Rita parece quase definida. Para além do demonstrado anteriormente, temos agora Dexter mais protector. E Rita parece que está capaz de o perdoar. Vamos lá ver o que sairá daqui, mas aquele passo de Rita poderá leva-la a duas situações: conhecer o verdadeiro Dexter, o que deixa de rasto a mãe de Cudy, ou escolhe viver com o Dexter que conhece. Escolhas a fazer durante a temporada, que têm algo a ver com Dexter, mas que também estão sujeitas a outros seres humanos.

E um desses seres humanos é Lila. Cada vez mais afastada de Dexter, Lila tenta a força voltar ao jogo. É um jogador de póquer, pois escondeu bem as intenções, mas que tem poucas fichas para apostar, e arrisca tudo o que tem nestas últimas cartadas. Já esteve com o jogo na mão, mas parece que está preste a perde-lo. Vamos lá ver o que as cartas (leiam Dexter) ditam.

Mas, e deixando este triângulo, que passou para terceiro plano, vamos aos dois planos principais do episódio. Doakes e BHB. As duas telas onde Dexter terá mais trabalho. Se, durante a maior parte do episódio pensamos que o assassino estivesse próximo de ser julgado, temos a reviravolta da temporada. Doakes, ao tentar incriminar Dexter, fica ele com as culpas. Apanhado no momento errado na hora errada. Para além disso, nada abona para o antigo sargento. Para além dos troféus que foram encontrados no seu carro, ele é a pessoa que melhor se encaixa no perfil do assassino. Quem acreditará nele quando chegar e atirar as culpas para Dexter. Parece que a vida está complicada.

Mas mais complicada está para Dexter. Pois, e com Doakes raptado, Dexter tem um problema. Libertar Doakes e arriscar que alguém leve a sério as suas teorias, que poderão ser apoiadas, ou mata-lo. O pior é que Doakes não se encontra com o código de Harry. Mas também o código de Harry diz que a primeira regra é a sobrevivência. E a de Dexter está cada vez mais ameaçada. Faltam 3 episódios para Dexter se decidir.

Nota: 9,5

0 respostas a Dexter (2.09) – Resistance Is Futile [FOX PT]

  1. rcaz diz:

    “Faltam 3 episódios para Dexter se decidir.” Relembrou-me que foi essa indecisão que criou um enorme clima de suspense.
    Realmente a 2ª temporada foi superior…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: