Nurse Jackie (1.05-08) – Resumo

Mil desculpas pelo atraso nos reviews, mas com o fim do estágio e o acumular do cansaço foi-me impossível escrever os reviews, assim sendo e para colocar os reviews em dia antes de partir rumo às merecidas férias resolvi fazer um review conjunto dos episódios em atraso.

Episódio 5 – Daffodil

nurse jackie 5O caso principal do quinto episódio de Nurse Jackie retrata a vida de uma paciente com lúpus e de sua filha que embora criança acarreta o pesado fardo de cuidar da mãe debilitada. A vida dupla de Jackie continua dividida entre o marido e o recente problema da filha e Edie. Mas neste episódio os encontros amorosos com Edie vão encontrar em Coop um obstáculo de peso, este torna-se num verdadeiro emplastro boicotando todas as tentativas do casal em estar junto. Mais uma vez Dr. Cooper brilhou quando tentou apresentar-se a Stephanie, a filha da paciente, foi hilariante a maneira como este a resolve tratar, e para terminar em beleza resolve atacar de novo com o seu tique nervoso. Jackie resolve ter mais um acto de bondade e resolve fazer um assalto consentido à farmácia para doar medicamentos a Stephanie com vista ao tratamento da mãe, no final do episódio vemos Stephanie a ligar para Jackie aparentemente a mãe tomou um medicamento e deixou de conseguir mover o braço. Outro assunto que ficou pendente foi o problema de Grace, parece que ainda vai dar muitas dores de cabeça a Jackie e ao marido. Outro momento cómico do episódio foi proporcionado pelo jantar entre a estagiária, Zoey e Ellie, a directora também acabou por protagonizar bons momentos. Um episódio em que teve alguns momentos cómicos, embora a história das personagens e da sua vida pouco ou nada evolui-se e os casos médicos fossem apresentados muito ao de leve, embora a série tenha só 30 e tal minutos podiam explorar melhor as suas potencialidades.

Nota: 8,3

Episódio 6 – Tiny Bubbles

nurse jackie 6Neste episódio Jackie encontra-se com uma amiga, uma antiga enfermeira demasiado debilitada e fraca para lutar pela vida, entregando-se à morte devido a um cancro dos pulmões. Mas nem mesmo assim perde a malícia que durante muitos anos infernizou os outros enfermeiros. E nada melhor para o episódio que Dr. Cooper entrar em acção, desta vez as suas mães resolvem fazer-lhe uma visita inesperada ao hospital devido a uma indisposição e dor de barriga. A infância de Coop parece não ter sido das mais fáceis. Mas o episódio acaba por ser centrado no caso da enfermeira Paula, com a ajuda dos restantes enfermeiros e a pedido de Paula, Jackie resolve cometer eutanásia. Num brinde final e depois de distribuir pelos enfermeiros os seus bens, resolvendo dar a chave do seu apartamento a Jackie, Paula ainda consegue ser benzida pelo padre antes de fechar os olhos pela última vez. Pensei que o caso da semana passada pode-se ter algum desenvolvimento neste episódio mas parece que em Nurse Jackie um caso começa num episódio e acaba nesse mesmo episódio. Um episódio com menos momentos hilariantes, que para mim são um dos aspectos positivos da série, se bem que Zoey, seja em que situação for traz sempre bons momentos. Neste episódio a vida pessoal de Jackie também foi deixada um pouco de lado.

Nota: 8,2

Episódio 7- Steak Knife

nurse jackie 7Parece que a solução para o problema de Grace passa pelo ingresso numa nova escola “Virgem Imaculada”. A relação de Jackie e Edie passa agora por momentos conturbados, depois de um aniversário esquecido e de um presente mal aceite por Jackie, Edie resolve descarregar tudo o que vem acumulando ao longo dos tempos, chegando mesmo a acusar Jackie de o usar para obter vicodin. No fim de contas quem acaba lucrando é Coop que acaba por ficar com a pulseira. Depois da discussão Jackie deparasse com um pedófilo, acabando por fazer justiça com as próprias mãos. Quanto à sempre divertida directora, foi engraçado vê-la passear pelos corredores do hospital reclamando a paternidade de uma criança que aparentemente foi abandonada no hospital. Ellie também passou por um mau dia, desde calçar sapatos diferentes, a deixar cirurgias a meio, até a doar os muffins a Coop. No final depois de esta ir dormir a casa de Jackie percebe-se que o seu problema está relacionado com o padrasto. O episódio clínico apresentado trata-se de um jovem que acabou por ser esfaqueado pelo ex-marido da sua companheira do primeiro encontro. Jackie resolve então agir como casamenteira e entregar o presente de Edie ao paciente. Um episódio que para mim acabou por ser um pouco mais fraco que os anteriores tanto pelos casos clínicos como pela histórias em que o elemento que mais gosto em Nurse Jackie foi um pouco esquecido, a comédia, poucos foram as gargalhadas que este episódio me conseguiu arrancar.

Nota: 8.0

Episódio 8- Pupil

nurse jackie 8A vida dupla de Jackie parece ficar curta demais e as coisas vem ao de cima, depois de uma discussão acesa com Coop, Jackie enquanto fala ao telemóvel acaba por confessar que tem uma filha. Coop que apesar de jurar que não irá revelar o segredo a ninguém, acaba por contar à pior pessoa possível Edie, que como seria de esperar acata a notícia com surpresa e decepção. No entanto depois de conversar com Jackie, Edie diz-lhe que aceita a situação e que não a irá pressionar, que espera ela estar pronta. Um episódio em que os casos clínicos passaram totalmente ao lado do desenrolar da acção. Este para mim foi o episódio mais fraco até agora o ponto alto do episódio foi mesmo a descoberta de parte da vida dupla de Jackie, daqui para a frente tudo promete ser mais complicado e a descoberta total da vida dupla fica mais perto de acontecer. O episódio termina com Jackie a fazer karaoke. Nurse Jackie continua a ser uma grande estreia no entanto a qualidade que se esperava que fosse aumentando ao longo do tempo, acabou apenas por se manter, e em alguns episódios a ser inferior à do piloto. Aguardamos pelos novos episódios. Durante o mês de Agosto como me vou ausentar os reviews de Nurse Jackie vão estar a cargo de outro elemento da equipa para não ficarem sem novidades de Jackie até ao final de Agosto.

Nota: 7,8

0 respostas a Nurse Jackie (1.05-08) – Resumo

  1. Tiago Duarte diz:

    Eu ficarei encarregue dos reviews de Nurse Jackie e Hawthorne enquanto a Filipa estiver fora, espero que os meus reviews tenham o bom nivel dos reviews da Filipa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: