So You Think You Can Dance (5.20/21) – Top 6

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. A parte de escolher os melhores das seis cidades já passou e agora está na hora de enfrentar aqueles que vão decidir quem é o próximo grande dançarino dos Estados Unidos: o público. É já hoje, quinta-feira, que saberemos quem vence, mas antes disso nada melhor do que comentar o Top 6 que, ao meu ver, fez por merecer estar lá, e de que maneira!

Começo por comentar o episódio vinte com as performances de cada sexo. Os três rapazes – Ade, Evan e Brandon -, conseguiram abrir o programa com a chave de ouro e criar um dos melhores momentos que eu vi nesta temporada de So You Think You Can Dance. As meninas, todas bem vestidas e sensuais como super heroínas, também tiveram a proeza de fechar o programa da melhor forma, embora eu continue a preferir a dança dos rapazes, pois achei menos lenta. Sobre os casais, o que mais gostei foi o Evan com a Melissa, até porque o Broadway é um dos estilos que mais gostei de ver em ‘So You Think You Can Dance’. Uma coisa interessante sobre o Evan é que ele foi, talvez, o mais criticado pelo juri e que mais o desapontou, mas demonstra ser muito acarinhado pelo público, ao contrário da Janette, por exemplo, que foi eliminada na semana passada.

Da mesma forma que o Evan tem mais jeito para esse estilo e a Melissa para o ballet, o Brandon consegue ser esplêndido no estilo disco. Aliás, ele e a Kayla até que formam um bom par, muito melhor do que Kayla e Kupono, par esse que eu não suportava nada. Também gostei muito do Hip-Hop do Ade e da Jeanine, esta com uma grande capacidade para vencer o programa. O que mais gosto na Jeanine é que ela começou tão por baixo, sendo aparentemente beneficiada pelo Phillip, que acabou por estar nos quatro finalistas e ainda com grandes probabilidades de vencer o programa. Será que é só eu daqui que torço por ela para vencer o reality show?

Untitled-1

A nível dos solos que foram apresentados ainda no episódio vinte, gostei particularmente do Brandon. Repetindo a fórmula que o tornou o grande favorito da Mary nas audições no início da temporada, Brandon prova mais uma vez o porquê da júri o ter elogiado tanto. Também gostei do da Kayla e claro, como sou fã da boa disposição do Evan, também gostei do solo dele. No geral, foram todos bons, mas são esses três que sobressaltaram mais, pelo menos para mim. E parece que não foi só eu, visto que o público não eliminou nenhum desses três.

O episódio dos resultados abriu com uma dança de palhaços que, para mim, foi a melhor que eu vi em toda esta temporada a nível de performance em grupo! Outra dança que adorei nesse episódio foi aquela que foi acompanhada pela música ‘Mercy’, pois como não vi as temporadas anteriores, nunca tinha a visto. É algo mesmo de extraordinário e criativo! Mas não foi a única que me fez adorar tanto esse Top 6 resultados, sendo que ‘Bleeding Love’ também é algo de fantástico e o programa só ficou a ganhar ao trazer esses concorrentes mais antigos de volta ao palco. E chegámos então à última eliminação desta quinta temporada com a saída de duas pessoas que eu gostei bastante por parecerem ser tão humildes e simples: Melissa e Ade. Melissa, como a concorrente mais velha da época, conseguiu chegar tão longe que deve estar tão orgulhosa de si mesmo e tal como o júri disse, existem concorrentes que foram eliminados mesmo na semana antes da final e que hoje em dia são grandes profissionais e cheios de sucesso. Eu espero, sinceramente, que isso aconteça a eles dois!

A final vai ser grande! Quem eu queria que vencesse: Jeanine. Quem eu acho que vai vencer: Brandon. E vocês?

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.20/21) – Top 6

  1. Realmente Brandon encheu meus olhos qdo o vi nas audiências, mas depois disso perdi um pouco do brilho q tinha por ele, creio q pela sua falta de personalidade e excesso de preocupação com sua imagem, sempre cheio de poses e etc, mas sem duvido ele é o rapaz mais completo da competição. E desde o primeiro momento, Kayla me conquistou com seu extremo profissionalismo e classe em todos os estilos. Poderia parecer exagero mas imagino ela no teatro ou na broadway talvez, pois ela tem presença de palco e domina-o como ngm. Evan, o queridinho da america sem duvida concordo foi mto critica devido as suas limitações, mas dá orgulho de ver alguem do “background” dele numa final dessas, com três competidores contemporaneos(alias essa season foi a marca deles), mas Evan provou com bravura que é sem duvido o competidor mais carismatico e com personalidade, um dos poucos que passaram por este programa.
    E quanto a Jeanine? Oq dizer dessa fantastica chica…Sem duvida supervalorizaram demais a particularidade do Philip e demoraram a perceber que Jeanine fazia por si só em todo momento q pisava no palco. Foi otemo vê-la com outros parceiros, pois podemos ver realmente alguem que se equiparava a sua excelencia..Sem duvida são dela os melhores solos do programa, marcantes que contam uma história de ritmo e emoção, mesmo em 30 segundos. E por isso que meus totais votos são para ela!
    Incrivel pensar de 4 dos finalistas tem somente 18 anos. Sim! Kayla, Brandon e Jeanine tão novos mas com tanto pela frente, assim como Evan tb.

  2. wenry... diz:

    fico feliz em te dizer q n es a unica q esta com a jeaninne e vc sabe disso, apesar de eu ja saber o resultado e vc vai gostar, hehehe…. pela primeira vez n me frustrei tanto com a final desse programa…. poderia ter sido melhor, mas se foi desse jeito fico feliz pq descobri o qto a maior tem aptidao pro hip hop tb…..

Deixe uma Resposta

