True Blood (2.07) – Release Me

snapshot20090807203029Com um episódio tão bom como esse, como é que uma pessoa pode ter preguiça de fazer o review e publicá-lo quatro dias depois de tê-lo visto? Nem eu sei explicar! Começando pelo desfecho do cliffhanger da semana passada, Sam consegue fugir da Maryann graças ao seu poder de metamorfo. Toda a cena que antecedeu a fuga foi do mais HBO possível, e nós, espectadores, agradecemos por isso! Viva o ‘True Blood’ ousado!

Agora que Sam irritou bem a Maryann, não se espera grande sossego para a sua vida, principalmente em Bon Temps, onde tudo se sabe e ninguém se consegue esconder. Confesso que no início da temporada o Sam era das personagens que eu menos gostava, mas com toda essa guerra entre ele e a maenad, que ao que parece é uma espécie de criatura Satã, ele tornou-se novamente interessante como na primeira temporada, antes de sabermos o segredo dele. Com a rapidez que se está a desenvolver a história da Irmandade do Sol, imagino que o confronto que vai haver no final da temporada vai ser entre os habitantes de Bon Temps (com Sookie, Bill, Jason e Eric incluidos, claro) e a Maryann. Pelo menos uma vez na temporada eles tinham que estar na mesma acção, não?

Em Dallas, como eu disse anteriormente, as coisas estão a acontecer a um ritmo alucinante. O Bill continua preso com a sua criadora sem poder fazer nada mesmo quando sente o medo da Sookie. Grande interpretação de Stephen Moyer, que consegue tanto criar um Bill cómico, frustrado, atordoada e apaixonado! Esse pedido de socorro da Sookie é ainda mais forte quando ela percebe que o traidor é o Hugo, tudo porque a vampira não o quis transformar. A conversa que ele teve com a Sookie foi sincera e numa certa parte ele até tem razão e compreendo que ele ache que os vampiros estão a usar os humanos. Não o culpo, de todo, de ser o infiltrado da Irmandade do Sol, até porque o grande vilão é o Steve, sendo que os restantes são meros peões num jogo de xadrez.

Jessica e o Hoyt continuam a sua relação onde tudo corre naturalmente, completamente isolada de toda a confusão que está a ocorrer, e é então que ambos revelam que são virgens e têm a sua primeira noite juntos. Já Eric, assim que percebe que Sookie está em apuros, vai ajudá-la, mas quem acaba por a defender é, nada mais, nada menos que Godric, o vampiro desaparecido. Como é que ele está preso e conseguiu sair da suposta prisão, são perguntas que certamente serão respondidas no próximo episódio, assim como o que vai acontecer com o outro telepata agora que ele está nas mãos da terrível criadora de Bill. Para finalizar esse grande episódio, temos o regresso em grande do Lafayette, com o seu sarcasmo habitual, e o polícia Andy mais obcecado do que nunca. Gostaria de vê-lo (o polícia) a ter um papel importante em toda essa história da Maryann, ele merece, coitado!

Nota: 9,2

0 respostas a True Blood (2.07) – Release Me

  1. Esse episódio foi fantástico!!!! O final foi tipo OMG!!!! E o Jason? Espero que ele escape dessa, adoro o personagem, ele tem uma ingenuidade que encanta. Aliás, é difícil achar algum personagem que eu odeie nessa série, a não o Steve, porque esse ninguém merece, viu… e a vampira que está com o Bill, agora até o Godric, que mal conheço, já comprou a minha simpatia salvando a Sookie. =D

  2. Concordo plenamente que este foi o melhor episódio até agora e terminando de ler o segundo livro vi o quanto Alan Ball trouxe de “PLUS” ao fazer mais do que uma simples tradução do livro para a tela. Historias foram cortadas, mas em contrapartida acrescentou-se mto mais do que retirou. Acho brilhante os momentos “dirty and uggly” misturados com o “sweet and cute”. UM episodio um tanto complicado pois misturou diversos acotnecimentos e sentimentos em cada um dos personagens e a maneira com q isso foi colado e contado, foi absolutamente BRILHANTE. Stephen foi incrivel em suas cenas de confronto entre Bill e sua criadora. Anna Paquin ainda está deixando a desejar para mim neste temporada, sinto falta de uma Sookie mais bocuda e em termos independente, segura de si, pois a personagem é contruida desta forma, devido ao dom e ao que ela desenvolve meio q forçada para poder “sobreviver”. Jessica e Hoyt num momento “Bleeding Love” foi ABSOLUTAMENTE GRAÇIOSO. “That’s great butttt NOW take off your paints”….Realmente ela é a personagem q nao existia no livro mas que eu agradeço imensamente por terem criado para a série. FOi otemo ver o Lafays de volta a velha forma e claro não aguento mais a Maryanne, a Tara e esse tal de Ovo com quem ela anda rsrsrsrs…MAs espero q Tara volte a ser fantastica como ela estava sendo na primeira temporada. Jason por outro lado tem me cativado mais com a trama da Irmandade! Mas quero ver agora o SOL PEGAR FOGO com esse confronto!!!
    E claro ultimo mas não menos importante: ERIC. Acho que só o nome dele já diz tudo pra mim rsrsrsrsrs e tem gente que ainda fala de Edward Cullen! Alias adoraria vê-lo pagando de gay com calça leg rosa( ri demais qdo li o livro e imaginei essa cena). E surpreendentemente temos a esperada aparição de GODRIC; Alias tenho meus palpites sobre pq ele estava solto e salvou Sookie, mas deixarei pra dps, eh algo do livro que não sei se irão utilizar, apesar da história do personagem ser TOTALMENTE diferente!

  3. an.drew diz:

    Mais um episódio brilhante de uma série fantástica … Não tenho mesmo nada a dizer mal, apenas ter de esperar tanto por novo episódio…
    O pior vai ser esperar depois até à season 3 , isso sim vai ser tortura.
    Falando de livros de True Blood (referindo-me ao comentário da Mary Barros) , a uma semana que acabei de ler o 1º livro , e gostei bastante, mas não consigo imaginar o universo de True Blood sem a Tara e o Lafayette (ele aparece nu livro 1 ou 2 vezes, sem nada de importante). Por isso e por outras curvo-me perante Alan Ball e a sua genialidade. Quero ver se compro agora o 2º livro.

  4. diz:

    eu achei muito bom, na verdade esse foi o que eu mais gostei *o*

  5. agnes diz:

    É, realmente o melhor de todos. Godric tá me cativando demasiadamente. Estou passando a me afeiçoar mais a ele do que ao Bill.😮 E acreditem, isso me parecia impossivel, antes.
    Anyway, queria saber se a segunda temporada vai só até o 8º ep. ou se tem mais. Beijos e parabéns ao site.

Deixe uma Resposta

