Conheça “Game Of Thrones”, novo piloto da HBO

A Game of ThronesComeça a ser gravado em Outubro, na Irlanda do Norte, o episódio piloto de “Game Of Thrones”, piloto encomendado pela HBO em parceria com a BBC. Espera-se que “Game Of Thrones” seja um dos dramas escolhidos pela emissora para preencher a grelha do canal a partir de 2010.

Game Of Thrones é uma série de fantasia medieval baseada na brilhante série de livros de George R.R. Martin, “Crónicas de Gelo e Fogo” em Portugal e “A Song of Ice and Fire” no original. A série de livros conta já com quatro livros publicados e mais três planeados para saírem. A série é um estrondoso sucesso no mundo sendo considerada uma das melhores sagas alguma vez escrita. Uma narrativa única e muito cinematográfica, o autor trabalhou vários anos em Hollywood na elaboração de guiões, garante uma transposição de qualidade para televisão. Se a série for aceite está planeada uma temporada por livro.

Apesar de ser uma série que toma lugar num mundo de fantasia a saga aborda sobretudo disputas pelo trono e as consequentes guerras civis que se despoletam pelo reino de Westeros. Um grande leque de personagens muito bem desenvolvidas, cada personagem é único e com enorme profundidade psicológica, garante muitas intrigas e reviravoltas ao longo dos livros. A série é comparada pelo próprio autor como sendo uma espécie de Roma, outra série da HBO, de facto a saga tal como Roma apresenta temas pesados, violência e nudez.Em Portugal a saga está a ser editada pela editora “Saída de Emergência”, sendo provavelmente a saga de maior sucesso da editora.

Segundo George R.R. Martin o episódio piloto está muito fiel ao livro, seguindo tal como nos livros três arcos de história principais. Sendo uma produção HBO é sempre de se esperar uma produção de luxo, e este caso parece não fugir ao comum, com alguns actores de renome já escolhidos pode-se esperar a qualidade habitual da HBO, desta vez aliada a uma narrativa extremamente poderosa.

peter-dinklage

Peter Dinklage

sean bean

Sean Bean

Os criadores e produtores executivos são David Benioff e Dan Weiss, nomes relativamente novos no meio, sendo David Benioff mais conhecido por ter escrito o argumento de X-men Origins:Wolverine. O autor George Martin é também produtor executivo. No elenco para o episódio piloto contam-se já grandes nomes (A prioridade do elenco é que seja constituído por actores do Reino Unido). O principal nome para o piloto é Sean Bean, conhecido pela papel de Boromir em Senhor dos Anéis e por fazer a personagem Sharpe, Sean Bean vai interpretar Ned Stark, senhor de Winterfell. Outro nome, menos conhecido, mas que deixou em êxtase todos os fãs dos livros é Peter Dinklage, que irá ser o anão Tyrion Lannister. Mark Addy será Robert Baratheon, o rei dos sete reinos. Ao longo dos últimos meses outros nomes foram preenchendo as vagas do elenco: Harry Lloyd como Viserys Targaryen, Kit Harington como Jon Snow, Jack Gleeson como Joffrey Baratheon e Jennifer Ehle como Catelyn Stark são nomes confirmados, faltando ainda muitos nomes serem divulgados.

O episódio piloto será dirigido por Thomas McCarthy. O interesse à volta desta série é enorme sendo talvez uma das séries que mais interesse desperta logo desde da fase de pré-produção. Para isso contribui a enorme legião de fãs dos livros e da quantidade de sítios na internet sobre a série. O piloto ainda terá de ser avaliado pela HBO mas com o nome BBC a dar força ao projecto e com a recente abertura da HBO para séries com temas menos normais e mais fictícios, como True Blood, “Game Of Thrones” é uma série que promete conquistar todo o mundo.

Qualquer desenvolvimento de valor sobre a série será aqui noticiado.

Anúncios

0 Responses to Conheça “Game Of Thrones”, novo piloto da HBO

  1. Nossa, essa é uma das estreias que eu mais espero ver. Não conheço os livros da série, acho que nem foram lançados no Brasil, mas qualquer série de fantasia/medieval me atrai… e sendo da HBO, só podemos esperar o melhor. Excelente texto, parabéns!

    • Tiago Duarte diz:

      Obrigado Marcia. E fico contente por teres gostado do texto.

      Eu relação aos livros eu li, sou um leitor compulsivo, de tudo o que é género e posso dizer que são dos melhores livros que li, é sem dúvida a saga que mais prazer me dá ler, e será uma das sagas/livros que posso eleger para sempre como uma das minhas favoritas.
      Acho que é brilhante e única. Imagina o que sinto a ver o bom caminho que pode tomar a série, fico extasiado.

  2. Na altura em que consegui a parceria com a Saida de Emergência, com o primeiro livro de ‘True Blood’, falaram-me tanto desta série, chegando mesmo a dizer que o universo criado por Martin é muito melhor que o de Harry Potter e o Senhor dos Anéis. Eu como fã desse tipo de leitura de fantasia, gostaria muito de ler esta saga antes da estreia.

    Tiago, bem vindo à equipa do Portal de Séries. Para primeiro artigo teu, ficou mesmo excelente, parabéns!

    • Tiago Duarte diz:

      Mais uma vez obrigado.

      Respondendo:

      Eu adoro Harry Potter e considero Senhor dos Anéis uma obra-prima, daquelas que ficará na história, como ficaram apenas as maiores obras-primas. Provavelmente As Crónicas de Gelo e Fogo não atingirá o fenómeno que as anteriores atingiram, mas para mim As Crónicas são o máximo que a literatura fantástica pode atingir, nunca antes tinha lido algo com uma história tão poderosa, com personagens tão reais como fantásticas. Para mim Martin com esta saga atingiu um brilhantismo que nem Rolling nem Tolkien conseguiram atingir.

      • Bem,,,, será que não podes falar mal para não me convenceres a ler o livro?????? Já agr, quantos livros são? E conseguem ser todos excelentes ou vai descendo de qualidade ao longo dos tempos?

      • Tiago Duarte diz:

        Estão editados 4 livros. Em Portugal dividiram cada livro em 2 volumes, anda à volta de 400 a 600 páginas cada volume em Portugal. Só falta um volume para estarem os 4 livros editados cá. Portanto já sairam 7, pode parecer chato dividirem em dois volumes, mas posso-te dizer que a Saída de Emergência está a fazer um trabalho muito bom com os livros, a tradução é fantástica, Jorge Candeias é o tradutor, as capas são bonitas e boas.

        Em relação à qualidade dos livros, acabei o sexto volume, ou seja, o terceiro livro, adorei todos. O primeiro livro, os dois volumes têm muita introdução no mundo novo, mas já têm grandes desenvolvimentos e intrigas. O segundo tem um ritmo muito bom e para muitos tem as cenas mais emotivas no que diz respeito a confrontos em larga escala. O quinto volume é o mais parado isso deve-se ha enorme quantidade de personagens que existe e de ter de se saber do que acontece a cada uma, há personagens em cada extremo do mundo, muito que contar. O sexto é o mais espectacular livro da saga, lindo. Parece que tudo o que lemos até ali aconteceu precisamente para os acontecimentos finais que aconteceram.

        Concluindo, a saga mantém a qualidade sempre a um nível altíssimo, talvez seja a que melhor o faz. Logo desde do inicio que ficamos ligados a tudo o que acontece portanto o ler é um prazer enorme. Depois em todos os livros há acontecimentos espectaculares, morre muita gente, as coisas não são como parecem, há sempre surpresas.

      • LOL, em Portugal, mesmo dividindo cada livro em dois volumes, cada volume fica com 600 paginas???????? Entao nos states cada livro é uma biblia!

  3. Tiago Duarte diz:

    cada volume em ingles tem entre 800 e 1000 paginas acho. temos de ter em conta o tipo de letra usado e tamanho e sobretudo as diferenças que existem entre as frases em português e inglês, em português tende a aumentar bastante o numero de paginas

  4. antonio diz:

    duas palavras: an-sioso!!!!

  5. […] da guarda-real , um manto branco, do rei Robert Baratheon, que será interpretado por Mark Addy, como dito na noticia anterior. É conhecido por regicida pois foi ele que matou o antigo rei de Westeros, o último rei da […]

  6. […] Conheça “Game Of Thrones”, novo piloto da HBO […]

  7. […] Conheça “Game Of Thrones”, novo piloto da HBO […]

  8. […] Conheça “Game Of Thrones”, novo piloto da HBO […]

  9. […] Isso mesmo. A série de fantasia, baseada nos livros de George RR Martin, que reuniu, mesmo antes de ser aceite, um enorme aglomerado de Fãs (provavelmente a série que mais hype reuniu de sempre) recebeu hoje luz verde da HBO, que aprovou o Piloto e ordenou a produção de mais nove episódios que vão constituir a primeira temporada. Esta era a notícia que há meses ansiava por vos dar. Vamos a alguns pormenores agora, para o caso de terem perdido os desenvolvimentos sobre esta, que se encontram aqui e aqui. […]

  10. Anónimo diz:

    quando sai o primeiro episódio?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: