So You Think You Can Dance (5.22) – Top 4 Perform

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. A parte de escolher os melhores das seis cidades já passou e agora está na hora de enfrentar aqueles que vão decidir quem é o próximo grande dançarino dos Estados Unidos: o público. Foi na última quinta-feira que se soube quem venceu a quinta temporada do programa e devo dizer que fiquei completamente satisfeito. Ao contrários das outras semanas, desta vez comentarei separado os dois episódios, começando por o de quarta-feira, dia 5 de Agosto.

O Kodak Theatre foi o palco principal dos nossos quatro finalistas que fizeram de tudo para merecerem chegar à final. Depois da apresentação dos mesmos, temos a dança conjunta dos quatro com o tema de futebol americano, em que os jogadores são os rapazes e as cheerleaders são as raparigas. Confesso que de todas as performances que houve em grupo, e até nesse episódio em geral, essa não me agradou muito, mas mesmo assim foi bom ver os quatro finalistas juntos. Logo de seguida foi mostrado um vídeo promocional da sexta temporada que promete muito. Eu, que estava indeciso entre ver e não ver, por falta de tempo claro, acho que vou fazer um esforço e tentar acompanhar semanalmente. A única que espero é que não tenham mostrada o melhor nesse vídeo e que ainda tenha muito mais para ver quando a série regressar no início de Setembro. Pela experiência que tive na quinta época, acho que não me vou desiludir.

Ao contrário do que a Mary Murphy disse, eu não gostei muito do casal Jeanine e Evan. Eles são os meus dois favoritos do programa (apesar de ter plena consciência que o Brandon é melhor que o Evan), mas sei lá… não gostei da performance. Também devo ser um pouco suspeito para falar pois não dançaram o meu estilo favorito e, por exemplo, se fosse um Broadway, aí acho que iria adorar vê-los juntos. O solo do Brandon não foi nada de especial quando comparado com o excelente da semana passada. Comparando, o da Jeanine foi muito melhor!

Untitled-1

O Brandon e a Kayla têm uma força contagiante! A sua performance como casal foi uma das melhores que ambos já tiveram e fiquei bastante surpreendido por ter gostado bastante, mas a verdade é que foi mesmo excelente, superando a dupla Jeanine e Evan. Mas as surpresas não ficaram por aqui e o melhor ainda estava por vir: o solo da Jeanine. Eu já revi pelo menos umas dez vezes todas aquelas voltas que ela deu na perfeição e o facto de ter adorado mesmo este solo é porque nunca apreciei muito os outros dela. Mas esse foi absolutamente fantástico e que certamente despoletou os votos que a elegeram vencedora no programa seguinte. Tal como o Adam disse, ela tinha acabado de derrotar o Brandon em termos de solo e eu concordo plenamente! Ela escolheu o melhor para o fim e não podia ter tomado melhor decisão, já o Brandon pecou nesse aspecto e saiu-lhe caro!

Transformar o Evan num ‘bad boy‘ não deve ter sido nada fácil e não sou da mesma opinião do Nigel. Acho que ele conseguiu muito mostrar um lado mais ‘nasty’ (como a Mary disse) e não ficou nada atrás do Brandon. Mia Michaels também fez um bom trabalho da dupla das raparigas, como sempre. A Mia pode ser uma das mais exigentes e por vezes injusta, mas também é aquela que cria a melhores coreografias do programa. Chegamos agora ao solo do Evan e novamente ele é criticado pelo júri, que tem a sua razão. O Evan não é, de todo, o melhor dançarino desta temporada de ‘So You Think You Can Dance’, mas é, sem dúvida, o melhor entertainer da época, e isso ninguém que lhe pode tirar. À semelhança do Brandon, ele também não conseguiu trazer o melhor que tinha para oferecer neste solo, mas nem por isso saiu prejudicado, visto ter ficado à frente da Kayla no final. É notório o carinho que o público americano tem por ele!

Melhor performance de casal: Jeanine e Brandon

Melhor performance de solo: Jeanine

A dupla Evan e Kayla foi absolutamente fabulosa. Adorei! Adorei mesmo! E como sempre, o júri volta a desprezar outra vez o rapaz, mesmo quando não têm assim tanta razão como da outra vez. A sensação de ter três mil e quinhentas pessoas a gritar o vosso nome, como fizeram com o Evan, deve ser a melhor recordação que se podia levar de um evento com esse. Ainda bem que ele recebe esse tipo de apoio da plateia, pois se fosse reger-se com os comentários do júri, já se sentiria um derrotado há muito tempo atrás. O solo da Kayla foi apenas normal, mas como sempre aquelas pernas lindíssimas fazem da sua dança algo forte e simples ao mesmo tempo.

Por fim, e como este review já vai longo, temos a performance do Brandon e Jeanine. Ao som da banda sonora de ‘The Matrix Revolutions’, ambos apresentaram algo extraordinário e que faz jus ao ditado ‘o melhor fica sempre para o fim’. A Mary Purphy não podia acabar a noite sem gritar e fê-lo no momento certo, com a ajuda do seu colega de júri Nigel. Por falar nele, foi bom ele ter sido sincero no que toca a eleger um possível vencedor, fugindo dos habituais clichés ‘não faço ideia’ ou ‘pode ser qualquer um’. Ele sabia muito bem que seria a Jeanine ou o Brandon e não enganou-se! Em breve sai o review do episódio final, que, como já devem saber, foi muito bom! Vai ser um prazer enorme escrevê-lo!

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.22) – Top 4 Perform

  1. Em termos de grandiosidade(KOdak) essa final nem teve comparações porém em termos de FINAL msm foi na minha opinião a mais fraca de todas as do programa! Sem duvida ela teve grandes momentos(Todos da Jeanine, os solos) porém as idéias e histórias para representar numa final acabaram se perdendo no caminho, com excessões da peça contemporanea da Mia para as garotas, o paso doble e broadway. Usaram mto a vertente “POP JAZZ,JAZZ e Broadway”, simplesmente detestei a coreo de grupo(Wade Robson faz coisas EXCEPCIONALMENTE perfeitas e criativas) realmente não entendi a “FUN FUN FUN dos BOY GIRLS BOYS), foi engraçadinha mas não preencheu a dimensão de uma final. Não gostei do Jazz da Sonia com a Jeanine e o Evan, ela sempre perfeita por´ém os coreografos insistem em colocar o Evan numa posição inferior(repare em todas as coreografias, ou ele tinha as garotas judiando dele ou em cima dele ou ele levava uma surra do Brandon). E ainda temos que ouvir o Nigel falar ” Vc tem que se colocar, se impor e blah blah”. Alias totalmente nojento os comentários do Nigel, ele já foi bem melhor: Um senhor de 60 e tantos falando coisas pervertidas para meninas de 18 anos?? PARA POR FAVOR rsrsrsrs. Sempre gostei da Kayla, ela tem um glamour, uma presença que somente ela tem, tudo q ela faz acaba sendo satisfatorio e por mtas vezes excelente, porém realmente ela não tem algo que a Jeanine tem mto bem, desde seu primeiro momento: CARISMA e Conexão com o publico!!! Só achei chato o Nigel comentar isso com ela somente na final, “Se vc tivesse colocado mais de sua personalidade, vc teria mais e mais”. Mas claro o dançarino tem q se aperfeiçoar tb, msm ficando em 4º(não merecido mas entendo por que) sei q ela terá um dos futuros mais brilhantes entre os dançarinos q ja vi passar nesse programa(não duvido que Mia a chame para trabalhar com ela, pois ela é simplesmente apaixonada pela Kayla). Brandon sempre me assusta de certa forma com sua atleticidade e força, sempre comprometido com oq faz e com o q entrega porém assim como Kayla ele fica extremamente preocupado com sua performance, em nunca errar que esqueçe que a AMERICA vota no “AMERICA’S FAVORITE DANCER” e não no “BESTE DANCER” pq se formos considerar eles são os melhores em termos tecnicos e profissionais. Mas Jeanine sem duvida mostrou ainda mais, dps da saida do Philip, que é uma excelente e inteligente dançarina, além de divertida e expontanea. São dela os melhores solos da temporada(na minha opinião) e gradativamente ela foi despontando e não acredito q ela tenha sido uma surpresa no programa e tê-lo vencido e etc. Ela poderia ser qdo chegou no Top 20, qdo falaram Jeanine, li mtas pessoas na epoca falando ” Nossa mais nem lembro dela nas audiencias em Vegas e etc” porém a partir do momento q ela pisou no palco(inclusive foi a primeira dupla desta temporada) ela tirou todo o brilho do “popular e queridinho” Philip e dali em diante just KILL IT ALL THE TIME. Se compararmos os vencedores das outras temporadas, os resultados são mto parecido. Todos tinham carisma impecavel, personalidades marcantes e ainda eram mto bom em tudo q faziam. Nick(1 temp), Benji(2 temp), Sabra(3 temp) e Joshua(4 temp) e agora Jeanine(6 temp). Creio então que é bem claro o perfil e oq o publico procura e sem duvida não é só o KING OR THE QUEEN of Dance. Mas alguem que se identifique e como eles dizem “que te faça pegar o telefone e ligar pra ele”. Então fica a dica pra proxima temporada e espero que isso tenha: POR FAVOR VENHAM COM MAIS PERSONALIDADE NA FALL SEASON, ALEM DE TECNICA. Faz mta falta mesmo pessoas mais completas e realmente nao sei se o irmão mais velho do Evan, o Ryan irá conseguir ir pro Top 20? Será q eles vao repetir a msm formula? Eu sempre achei ele mais versátil que o Evan entao acredito q ele pode ter chances, mas temos q esperar! E realmente minha temporada favorita continua sendo a TERCEIRA! Se tiver oportunidade, assista! A vencedora Sabra provou a ela mesma e a todos, que msm não tendo anos de experiencia(ela só dançava a 6 anos) ela chegou longe e foi vitoriosa! Por isso SYTYCD me traz algo tão bom que nem consigo comentar as vezes. Me faz acreditar!

    • Ufa, terminei de ler agr… Que fã mesmo!!! concordo contigo qd dizer isso sobre carisma e personalidade. foi excatamente por causa disso q o brandon n ganhou e o evan chegou tao longe!

      cumpz

  2. Cara acho q fiz um review no meu comentario rsrsrsrs sorrry

    • Tiago Duarte diz:

      Fizeste mesmo🙂 Mas acho que isso é bom

      • Realmente existem duas coisas nesse mundo que me definem nos meus gostos:SYTYCD e Harry Potter

      • Tiago Duarte diz:

        hehe. Eu a ser definido pelos meus gostos no cinema/TV e literatura seria Quetin Tarantino e Haruki Murakami, como as personalidades que mais me inspiram. Acho que é isso que te faz gostar das duas coisas que referiste, inspiram-te.Certo?

      • Inspiram-me mto! Claro q não sou uma mega dançarina, mas adoro tudo que tem haver com dança,musicais e etc…Mas o programa traz sempre algo de bom.
        É sempre com imensa alegria que aguardo as quartas e quintas feiras..Agora mais um mês e tem SEASON 6. Yupiiiiiiiiiiiiii

  3. wenry diz:

    haaaaaaaaaaaaaaa….. poderia ter acabado pior….

    parabens pelo review Mary!!!! mto bom…

    • Review né, realmente eu me empolgo gente!! É maior do que eu !!! rsrsrsrsrsrs

      • wenry diz:

        o Mary, seguinte:
        fika ligada pq o sytycd Canada começou dia 11 com as audiçoes… q tal vc fazer a msm coisa tb???? aguardo resposta…

        bjaum!!!

      • wenry diz:

        detalhe: dia 19 é o top 20 ja ein….. n esquece…

      • Então eu baixei a primeira temporada do Canadense, mas não senti AQUELA COISA sabe q nem tenho com o original…Não sei se era as primeiras coreografias e etc, mas achei td mtoo estranho e ainda que o JURI PELOAMORDEDEUS!!!!!
        Começou essa semana né! Reviews do Canadá?:??? Hum é um boa hein, hahaha vc fica me tentando dps volta o americano dia 09/09 e eu vou respirar 24hrs DANÇA(não q eu reclame masss rsrsrs). Falarei com o Marquito e te falo!!! Valeuzzzz pelo incentivo

  4. wenry diz:

    seguinte: a mssm coisa aconteceu com o sytycd australia… ( sabe que tem ne????) a 1ª versao é pessima, com raras exceçoes, mas a segunda…nossa…….. a gnt ve q o programa cresceu muuuuito…. so n gostei da vencedora( pra variar))hehehehehe

    entaum é isso…. bjaum e agurado resposta de novo…

    • Wenry, entao estive conversando com o Marco até e não iremos colocar o Canadá aqui no site. Até pq cuidarei daqui pra frente de SYTYCD aqui no Portal e com o retorno das séries mês que veem, voltaremos a todo o vapor com os reviews. Quero tb me dedicar 100% com a 6season q está por vir, até pq viste sou apaixonada pelo programa. Realmente estou vendo a Season 1 do Canadá e eh bem a desejar. Entendo q eh tudo novo e querendo ou não eles são a sombra do original, mas agora com essa segunda, creio que o programa vai começar a criar jeito.
      Vi algumas coisas do Australia e achei até q bom, baixei a primeira temporada ontem, na verdade estou a tempos pra assistir as demais versões q o programa tem ao redor do mundo, porém nao tive tempo ainda, mas aos poucos estou me atualizando..Dps q vi SYTYCD Ucrânia no youtube fiquei horrorizada com TAMANHA BIZARRICE que vi com as coreografias.
      Vc e o problema com quem vence né rsrsrss! Gostou da Jeanine ter ganho?? Ai ai ai hein!
      Qlq coisa me add no msn: marianabarros77@hotmail.com, ai agt conversa mais!
      Bjs

      • wenry diz:

        poxa, e uma pena vcs n fazerem, mas ja q decidiram, n vou insistir…

        kkkkkkkkkkkkk… a versao Ucrania é decepcionante msm…… ainda mais o q dizem ser samba e hip hop, ou msm o geral…. mas tipo, eles estaum tentando ne, estaum fazendo la, ao cntrario daki….
        mas assim, tem Grecia, Suiça, Nova Zelândia, Turquia, Israel, Alemanha, Polônia, Malásia, Noruega, Países Baixos e África do Sul … sabia disso??? mas te garanto q o melhor vc conhece…. mas ha raras exceçoes por ai….

        é… pelo jeito deu pra perceber o meu problema com as finais di programa ne….?? heheh, mas assim, fico feliz q ela tenha ganhado, confesso q estava torcendo pra ela qdo o meu querido philip saiu…ela estava a altura dele desde a primeira apresentaçao fora do estilo dela…. enqto aos solos…. sem explicaçao ne…??? linda demais…. foi muito merecido….

        bjaum e ateh…

Deixe uma Resposta

