True Blood (2.08) – Timebomb

snapshot20090813015528Aconteceram tantas coisas nesse episódio que eu nem sei por onde começar! Não existe dúvida alguma que este foi o melhor da temporada, certo? Sim, os outros anteriores foram excelentes, mas esse ‘Timebomb’ é algo de especial, o ritmo alucinante e a quantidade de revelações que houve fizeram dele um grande espectáculo televisivo. Essa temporada está impecável e não admira que a série tenha subido a sua audiência todas as semanas, atingindo já 4.43 milhões de telespectadores, quando na sua primeira temporada o episódio piloto apenas teve 1.44 milhões de telespectadores. Grande subida! Depois de cinco episódios à procura de Godric, ele finalmente aparece e já dá que falar. Quem pensava que ele era o típico vampiro mau que odiava os humanos enganou-se muito bem e gostei de ser surpreendido em relação à sua forma de ser. No momento do confronto entre humanos e vampiros, onde os ‘dentes caninos’ sairiam, certamente, vitoriosos, Godric perdoa todas aquelas pessoas e envia-as para casa. Apesar de tentar fazer um acordo com Steve, o humano não aceita e como vimos pelo final do episódio, ele ainda não acabou a sua vingança pelos vampiros terem morto o seu pai.

Aprecio muito a lealdade do Eric para com o seu criador. Ele quando diz que o lanço que une um vampiro e o seu criador é mais forte do que Sookie imagina, não deixa de ter razão, e isso vemos no final do episódio, com uma espécie de ‘perdão’ de Bill a Lorena. Uma das cenas que mais gostei no episódio foi toda aquela tentativa de Eric e Sookie de sair da Igreja, embora sem sucesso. Nesta altura do campeonato, acho que toda a gente já sabe que deverá surgir alguma coisa entre os dois e o ‘Trust Me’ do Eric é a primeira evidência disso. Os fãs do casal (que não é o meu caso, pois gosto muito de ver ela com o Bill) devem ter delirado com esse primeiro indício. Os momentos que se sucederam à captura e sacrifício do Eric foram excelentes e apesar de não ter havido muito sangue derramado, o final do episódio comprovou que essa ‘batalha’ foi apenas adiada, nunca esquecida. Ainda faltam quatro episódios e é normal que não terminassem essa storyline no oitavo.

Após ter ficado separado do resto do elenco principal, Jason volta e em grande! Além de ser um dos principais que contribuiu para o salvamento da irmã e do Eric, ainda deu a sua piada sarcástica que me arrancou uma valente gargalhada: ‘eu já estive no céu, e foi dentro da tua mulher’. É tão bom ter esse Jason de volta! Digam lá que não adoraram aquele pormenor da Jessica ser virgem para sempre, visto que o seu hímen se regenera sempre que é rompido? Muito bem pensado mesmo!

Em Bon Temps, tudo continua muito interessante com um dos principais mistérios da temporada revelados: quem matou a falsa  curandeira da mãe da Tara? Tudo indica que foi Maryann, visto que ela também arrancou o coração de Daphne, esta morta por Eggs no episódio passado. O Sam está cada vez com o caminho apertado e agora tudo se complica com a ida para a prisão! Existe um ritual de sacrifício a ser feito e eu não sei como é que ele se vai sair desta! Foi tão bom ver o polícia bêbado a defender o Sam, mesmo quando tudo o que ele diz parece uma loucura. Por fim, não podia deixar de referir o quão nojenta foi de pensar a Tara e o Eggs a comerem o coração da Daphne. Eu sei que isso é HBO, mas confesso que fiquei um pouco enjoado, mas no bom sentido. Ainda bem que existem cenas tão ousadas e explícitas como essa, que fazem de True Blood uma série diferente.

Nota: 9,7

0 respostas a True Blood (2.08) – Timebomb

  1. Aaaaah eu AMEI esse episódio! Tudo foi legal, e até o Jason teve espaço para ser herói. Uma das coisas que eu mais gostei de ver, além de Gobric, foi Sookie voltando a ser atrevida e corajosa, peitando uma vampira muito mais poderosa que o próprio Bill. Agora, será que eles vão sobreviver aquela explosão???? Ansiosidade a mil por hora…

  2. Realmente concordo plenamento com a Marcita, ver a Sookie fervendo novamente e colocando sua atitude a mostra foi OTEMO. Todos interagiram mto bem,gostei de ver a relação do Eric com a Sookie,mas apesar de gostar mais dele do que o Bill. Na série oq funciona mais realmente é ela com o Bill, pelo menos por enquanto. True Blood deixou claro come essa temporada que veio pra ficar e que irá surpreender mtos que a consideraram ” bizarramente excentrica e vulgar” e mesmo sendo injustiçada nos Emmy, ela é sem dúvida a melhor série da atualidade: em termos de storyline, boas atuações e interações e a idéia de passar a verdade nua e crua dos vampiros, claro que com alguns sentimentalismos que fazem parte de tudo! As cenas da Jessica e do Hoyt sempre me arrancam sorriso, realmente nem tinha parado pra pensar mas é totalmente bem colocado ou não para a coitada, mas ele sempre tenta fazé-la se sentir “bem” – “Sempre será como a primeira vez”. As cenas com a Lorena foram otemas, deu pra sentir a humilhação e o desespero dela em ter perdido o Bill. E claroque Sookie caiu nas minhasgraças, pelo menos por enquanto. Estou msm ansiosa pra ver a Rainha, oq será q a Evan Rachel Wood trará para a personagem!
    Que venha domingoooooooooooooo

  3. an.drew diz:

    Esse foi o melhor episódio da temporada mesmo! Eu nem tive coragem de por o episódio no pause quando a minha mãe disse para ir almoçar. Foi mesmo excelente! Cenas, prestação dos actores, diálogos, storyline, tudo perfeito. Apesar de ter adorado ver Eric e Sookie juntos “Don’t use words you don’t understand, don’t use words i don´t understand” , ainda não passa os momentos da Sookie com o Bill.
    Tal como disseste aquela frase do Jason para o Steve foi do melhor, e este já está mesmo a pedi-las.
    OMFG aquela cena do “Ovos” e da Tara a comer um coração, True Blood ao extremo (ADORO), mas não percebi porque que eles ficaram em transe, pensava que era só quando ela fazia lá aqueles rituais.
    Apesar de não gostar da Lorena, deu-me pena dela… Queria ver uma certa vingança da parte dela.
    E os últimos segundos que foi aquilo?! É por tudo isto que True Blood é das minhas séries preferidas.
    Mal posso esperar pelo novo episódio!

  4. diz:

    eu sou fanática por seriados mas tenho que dizer que esse é o melhor de todos *o* o mais bem feito, o mais ousado .. true blood é perfeito em todos os sentidos ♥ o que me preocupa é a terceira temporada( se é que vai ter alguma. eu sou desinformada mesmo haha’)! pode demorar muito pra sair e a espera é torturante ou então pode até nao vir @@’ e teve uma parte do post que me deixou em dúvida: Bill e Sookie ou Eric e Sookie? eu nuca tinha pensando nisso, eu amo ela com o Bill mas o Eric é linde demais pra ficar alone ç-ç HFOSAHOIFHAO adorei a cena em que o Eggs e a Tara comem o coração, juro que tive que pausar o episódio de enjoo que tive HAHAHA melhor episódio da temporada da melhor série de TV! TRUE BLOOD ♥

  5. Sérgio diz:

    Mais um grande episódio, não consigo achar falhas. Para mim, só não tem a qualidade de Lost, porque não faz tanto o meu genero favorito. Mas destancia-se com qualidade das outras séries produzidas nestes dois ultimos anos.

  6. raysa diz:

    muitas revolucoes nesses novos episidios naum quero perder um!!!!!!

  7. M' Balduino diz:

    Simplismente PERFEITO Timebomb!!!
    Fiquei travada vendo e quando acabou… Godric virando porpurina…. Ahhhhhhhhhh………. A série é de excelente qualidade…. alucinante! VIVA ALLAN BALL

Deixe uma Resposta

