Dexter (2.10) – There's Something About Harry [FOX PT]

Dexter4Primeiro, e antes de escrever sobre mais um excelente episódio de Dexter, justificar a ausência dos reviews, que já estão em atraso há duas semanas. Apesar dos computadores serem máquinas, não os torna infalíveis. E eu sou a prova viva disso. Tudo o que precisava para escrever os reviews ficou no meu PC, que teve uma avaria. Assim, semana em meia sem ele, semana em meia sem reviews. Mas não divaguemos mais, vamos ao que interessa.

Enjaulado. Dexter está enjaulado no seu código. E Doakes está enjaulado devido ao enjaulamento de Dexter. É um Dexter confuso, que não sabe o que fazer, que se encontra. Dexter só se encontrou numa situação similar quando procurava insistentemente o ITK. Mas a situação tem umas pinceladas diferentes. Primeiro, e da última vez que Dexter se encontrava tão pressionado, não se encontrava com as rédeas na mão. Desta vez encontra-se, o que torna a situação um pouco mais preocupante. Com as rédeas na mão Dexter pode comandar o seu destino, mas tem o problema se for apanhado é mais difícil, ou mesmo impossível, fugir.

A segunda pincelada diferente é de uma artista. Lila, a inglesa, é o monstro que Dexter tem de novo para tratar. A inglesa está a começar a relacionar com os seus colegas, mas não me parece que tenha esquecido o assassino. E isto ainda torna um perigo maior.

Terceira pincelada. Sentimentos de Dexter. Rita começa a ganhar cada vez mais importância na vida de Morgan Júnior, e parece que o aproximar poderá servir como o novo ponto de equilíbrio para o assassino. Para além dos sentimentos por Rita, Deb começa também a ganhar uma importância que poderá mudar o desfecho.

Se isso não basta-se, este episódio serviu também para dar mais algumas informações. Primeiro o distanciamento que começa a formar-se entre Dexter e Harry, o que pode levar ao consequente afastamento do BHB com o código. E aí pode estar a chave para esta confusão. Se Dexter esquecer o código, Doakes pode passar para o outro mundo. E esse afastamento é acentuado com as novas informações sobre a vida de Morgan Sénior, que se suicidou após ver o que se tinha tornado o filho.

Para acabar, o relacionamento entre Angel e Lila poderá ser importante, pois o polícia poderá ser um poço de informações sobre Dexter para a viciada. Mas pior que isto está Doakes, que não parece que tenha o destino traçado. Ou se calhar tem-no, mas Dexter ainda está a descobrir como desvendar a linha.

Nota: 9,4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: