Gossip Girl – Segunda Temporada (2009)

GG08-MP-0022

Depois de uma primeira temporada de sucesso, a CW renovou Gossip Girl, e continuou apostando em uma publicidade que levantava uma certa polêmica, com cartazes prometendo momentos picantes na série, que apesar de terem sido raros, continuou a vender a imagem de que Gossip Girl se diferenciava das demais séries, por sua ousadia e trama mais “adulta”. No entanto não foi bem isso que vimos durante essa segunda temporada.

Repleto de intrigas bobas típicas dos seriados voltados para adolescentes, a segunda temporada pecou por mostrar apenas mais do mesmo, ou seja, personagens que custavam a sair do lugar, sempre brigando pelos mesmos motivos. Apesar das histórias dessa temporada terem deixado o colégio onde os personagens estudavam para ganhar as ruas de Nova York, as atitudes de grande parte deles continuaram as mesmas, algo que tornou alguns episódios muito aborrecidos de se assistir.

Blair continuou sua desesperada luta para conseguir a tão sonhada vaga em Yale, brigando com Serena várias vezes durante a temporada por esse motivo, mostrando ser uma personagem muito mais madura em alguns episódios — como aqueles em que procurou ajudar Chuck —, para simplesmente voltar a ser a mesma adolescente de sempre no episódio seguinte — como naqueles episódios em que tentou bancar a rebelde por não ter conseguido ir para a faculdade de seus sonhos.

Serena continuou seu romance morno com Dan por boa parte da temporada, mesmo quando a relação dos dois já se mostrava esgotada. Dan, por sua vez, se mostrou ainda mais tenso e chato, com o drama de ter ou não dinheiro para bancar a faculdade, ou com seu relacionamento proibido com a professora de seu colégio. Aliás, a família Humpfrey continuou sendo a mais sem sal da série, com Rufus naquele eterno vai e vem com Lilly, e Jenny sempre tentando ser diferente e rebelde, ganhando bastante destaque no início da temporada mas acabando com uma participação quase invisível no final.

Por outro lado, Chuck foi um dos personagens que mais cresceu na série, passando por um momento difícil quando seu pai morreu, e chegando ao ponto de seu romance com Blair ganhar mais destaque que Serena e Dan, e tornando o casal “Bluck” os verdadeiros protagonistas da série. Se ao fim da temporada pudemos ver finalmente os dois se entenderem (com Chuck arquitetando o plano mais fofo de todos os tempos durante o baile de formatura), os episódios anteriores apenas mostraram uma briga de gato e rato, com sempre um dos lados fugindo ou evitando o outro, o que causou também uma certa irritação, com os dois se mostrando sem rumo e desorientados a todo tempo na tela.

De qualquer forma, apesar de todos esses pontos falhos, a temporada foi salva no último minuto, com seus seis episódios finais nos apresentando uma história tensa, envolvendo um roubo financeiro, casamento na Espanha, a volta de Georgina Sparks, e unindo os personagens que há muito ganhavam apenas histórias isoladas, resultando no melhor momento da temporada.

Agora, como promessa para a terceira temporada está a passagem dessa turma do Upper East Side para a faculdade. A ideia é causar uma mudança nesses personagens, com Dan relaxando um pouco — já que não terá mais que se preocupar com dinheiro —, Serena deixando de ser motivo de fofoca/confusão e se tornando uma garota normal e Blair vendo seu reinado cair, não conseguindo se enturmar com a turma da NYU. Se isso vai ser realmente apresentado, será outra história, mas uma coisa é certa: a queda na audiência nessa segunda temporada só mostrou que o público não gosta de ver uma fórmula ser repetida a exaustão.

25e

0 respostas a Gossip Girl – Segunda Temporada (2009)

  1. Eu vi a primeira temporada e gostei muito, apesar de pensar inicialmente que iria detestar. Mas a segunda temporada foi realmente fraca e acabei por desistir lá pelo episódio 8 ou 9. Ainda dei mais uma oportunidade, mas não deu! Gossip Girl agora é que vai para o terceiro ano e já mostra grandes sinais de desgaste. Uma pena!

    • anonima diz:

      21ds12 amo gossip girl…

      • peido diz:

        é perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeito gossip girl, mais no que eu fiquei mais triste foi que o dan e a sirina terminam chorei ;(( mais eles voltoam na segunda😀

    • Adriαne diz:

      aaf vai se fuder ”marco braga”
      se vc num gosta de gg pra q
      q fika comentando ai contra
      si daki seu desucupado
      vai encontra a sua vadia

      • LOL… definitivamente um dos melhores comentários de sempre no Portal!

      • samantha diz:

        marcos braga nao sabe o q é boom tadiinho…
        POW GOSSIP GIRL É A MELHOR COISA KI JA PASSO NO SBT!!!
        VC DEVE NAO TER GOSTADO PQ QUANDO COMEÇA GOSSIP GIRL TODO MUNDO AI DA SUA CASA VAI PRA FRENTE DA TV VER AI NINGUÉM TE DA ATENÇÃO AI POR ISSO KI VC TA FALANDO KI NAO GOSTA..HAHAHAHA PALHAÇO!

      • Anónimo diz:

        meu filno vc num sabe o que é bom !!!
        pois eu to bachando e num consigo parar de asistir!!!
        se toca…..

    • fã de gossip diz:

      Quando a gente tah gostando de um seriado o SBT só passa a 1° temporada isso eh chato que nem gossip e kyle eu a patroa e as criaças
      GOSSIP FOREVER !!!!!!!!!!!

    • anonimo diz:

      Marcos Braga , muito poser cara . se você gostou da 1° temporada consequentemente iria amar a 2° são continuações filho , e todo mundo que começa a assistir quer saber o desenvolvimento ao fim da história , e é muito bom *-* não tem melhor .

  2. Francisco diz:

    Adorei a segunda temporada. Foi tão boa como a primeira e como é habitual a Blair esteve em grande.

  3. Tiago Sami diz:

    otima análise. Espero que GG melhore nessa nova temporada. Ah, não acho o personagem do Dan tão chato assim…

    • hahaha…. talvez tenha exagerado na implicância com o Dan… mas eu não consigo gostar dele, nem dele nem do ator que o interpreta. Acho AMBOS muito sem sal.😄

      • Tiago Sami diz:

        uhahuahua
        se fosse mais bonitinho, aposto que vc ia gosta mais dele… huahuhuaa
        xD

      • Anonima diz diz:

        Tenho certeza que sim eu acho que ela é que é a sem sal (Marcia) porque se você não gosta de Gossip Girl então para que botar uma página na Web? e se foi só para implicar vai procurar o que fazer!

      • Anónimo diz:

        Nossa é uma das primeiras pessoas que eu escuto falar que não gosta do Dan , cara ele é muito lindo , ele é tudo de bom 
        Danforever

  4. Francisco diz:

    Concordo Marcia, acho o Dan uma grande seca. E ainda mais nesta tempora que ele foi um intriguista que não sabia manter a boca fechada =P

  5. Vinicius diz:

    PORRA ! vocês estão loucos ? só pode ser ! na review da 1ª temporada de 90210 o Portal de Séries deu 3 estrelas ! que isso minha gente, gossip girl nunca foi e nunca será a melhor série teen de todos os tempos mas nessa 2ª temporada se mostrou mais madura em relação ao enredo e bem divertida (como sempre foi)..Vamos parar de detonar esse tipo de série! sempre é assim que elas vão ser, elas são para ser assim ! não adianta inumerar os clcihês que sempre iram existir nas séries teen e nem tiras-los do lugar deles..mesmo com os óbvios acontecementos e capítulos indesejaveis eu discordo de algumas coisas que o Portal de Séries comentou nesse review, principalmente por terem dado 2 estrelas e meia !vamos tentar não trasnformar as chatinhas ou legalzinhas séries teen em algo de conceito ou ser injusto com elas ( VOCÊS DERAM 3 ESTRELAS PARA A PÉSSIMA ATÉ (até no final) 90210 !!!).. vamos aceita-las ;D (coitadas) quando alguém resolver fizer algo diferente que prometa ser uma série teen do tipo de CONCEITO sem clichês briguinhas e tramas bobas , entao vamos analisar pontos do tipo que sempre falam.. personagens,situações,amores e clichês. eu achei injusto as 2 estrelas e meia mereciam 3 (e 90210 receberia 1 estrela).

    • Vinicius, só te estas a esquecer de um pequeno pormenor. A Filipa é que escreveu de 90210 e a Marcia de Gossip Girl. Não existe forma de comparar reviews que são feitos por duas pessoas diferentes, entendes?

      • Vinicius diz:

        cara sei coé brothr.. mas eu não estou comparando o post de ninguém !! depois que você disse isso eu sei que vocês não chegam a uma única opinião concisa (com as estrelas) já que a crítica de vocês é feita de opiniões e não de críticas impessoais. são opiniões dos autores certo? por isso que aqui e ali cada um fala uma coisa que acha (bom ou ruim), mesmo se for sobre a mesma série.

        e Marcia, uma série teen sem clichê não é série teen😉
        me fala algo da sua adolescência que não foi clichê ?
        e outra .. não dá para esperar tanto de uma série da cw ,independentemente que seja jovem
        eu não ligo , mas só que a série seja boa ou ruim eu queria que analizassem isso ..todos fazem reviews assim,normal..eu só queria ver algo diferente como no Blog Na Tv.
        – quanto a se guiar pelo livro é verdade tantas coisas poderiam se aproveitadas
        e GG nao aproveita mas a série não é ruim para ficar abaixo do spin -off de Beverly Hills, 90210.

        não dá pra reclamar disso sempre vai ser assim, o difícil é analisar o que as séries teen tem de bom e medir o que é bom com o de ruim.
        já deu né, esse assunto..

  6. Tatiane diz:

    Concordo Vinícios, quem se propõe a ver uma série como GG já deveria seve sabre, + ou -, o que está por vir já que se trata de um série teen. E eu acho o Dan uma graça!

  7. A crítica de forma alguma é direcionada a séries teen (inclusive, só escuto elogios de algumas delas, como FNL). No entanto, o final da temporada de GG foi excelente (inclusive, se você olhar os últimos reviews publicados, todos receberam notas altas) e só mostrou que há como a trama crescer e se mostrar mais adulta e interessante, portanto, não há justificativa para toda a enrolação que foi o início e meio da temporada. Além disso, a série ainda é amparada por vários livros, ou seja: conteúdo para fugir dos clichês há de sobra! Por isso, achei essa temporada um pouco mal-aproveitada no quesito história e, principalmente, quanto ao desenvolvimento dos personagens, que permaneceram quase os mesmos durante todo esse período.

    • Sérgio diz:

      FNL não pode estar metida no mesmo saco que gossip girl e 90210, é uma série que abrange muitas mais temáticas, não existe comparação possivel. Quem viu FNl, sabe bem que a série dá pouca importancia a namoros teen e aos dramas que daí advém. Ao contrário das outras duas que referi.
      Quanto à analise de gossip girl, concordo que a temporada foi bem mais fraca. Mas é o meu guilty pleasure, então vou continuar a ver. O Dan é a minha personagem favorita, ao contrário de voces xD.

  8. Math diz:

    concordo plenamente com a crítica. sou muito fã da série, mas esperava mais; pra mim, dois erros na temporada: ênfase no Nate e “guest stars” novos a cada três episódios. (:

  9. Anónimo diz:

    A temporada 2 foi bem mais fraca do que a 1 ..
    Mas eu amo essa série desde o primeiro capitulo
    husauhashusauhuhsa’
    Gossip girl apavara a98d9aw  

  10. Beatriz diz:

    adorei a 1° temporada…e a 2° tbm…como sempre blair arrasando!!!!!

  11. Luca diz:

    Achei que a série só melhorou…Infelizmente se alguns querem personagens mais maduros, deveriam assistir séries para adultos!!!
    XOXO

  12. gugas diz:

    ds25296sd …Apenas acho que mini séries voltados para o publico jovem, ou seja, teenagers series, sempre terão esse formato que, inclusive não deve ser modificado, pois seria muito estranho uma série como GG, retratando jovens que pensam como “adultos” , umpouco incoerente nao acham….

    • Não acho incoerente, talvez para uma personagem como Jenny, mas Blair e cia já estão na faixa dos 17-18 anos, já estão passando para a fase adulta, e isso precisa se refletir não apenas nas mudanças físicas, ou no fato de estarem já na faculdade, mas sim também quanto a mentalidade, que parece sempre estar estagnada… =/

  13. Anónimo diz:

    5d1d5s1fd adoro esta serie
    !!!!

  14. marcelo diz:


    Essa e a melhor serie que ja assisti pode parar todos de darem opnioes vazias pois do que vcs entendem,? De nada , entao sentem no sofa e assistam e parem de ficar falando baboseiras.
    valew

  15. Julia diz:

    sa5262sa adoro a serie asertrhnb

  16. Ludy diz:

    oi gente , viciei na serie , muito boa msmo ,pegue os dvds emprestados com minha amiga, e acho q acabei asistindo fora de ordem , na segunda temporada o bart ainda esta vivo,, mas ao msmo tempo , todos ja sabem q o eric é gay,o q acontece na 1 temporada , e a blair , voltou de uma viagem q teoricamente ela faria com o chuck tbmna 1, tudo isso no msmo dvd , sera q é tao pirata , q gravado errado , ou é assim msmo rsrsrrs, so sei q to gostando, e os livros sao bons??? sa5262sa as15 654sd6f9 94df184f1

  17. caio :D diz:

    gossip girl é a série mais cool que eu já vi, já li todos os livros e assistir toda a primeira e segunda temproada, eu não esperava menos de GG até porque pra mim, o que importa é que eles estão retratando a minha história favorita e permita que a GG seja apenas na minha imaginação, em relação a série, acho ela perfeita tanto os atores e atrizes como o tema, minha personagem favorita é a blair, claro, e em alguns momentos a jenny.

    Sinceramente, na minha opnião, acho a série maravilhosa, agr eu não sou o unico a assisatir ela então não posso criticar a opnião de ninguem

  18. tainara lena diz:

    pra mim nammm importa se a segunda temporada seja fraca ou nammm eu sempre vou achar gossip girl legal,namm importa a opinião dos outros,cada um com seu gosto… a98d9aw 654sd6f9

    beijinhosssss

  19. tainara lena diz:

    eu nammm intendo as pessoas dizemm que amammm a serie mais ficamm falando que a serie é fraca
    a serie é sobre jovens,e querem que as pessoas sejamm maduras,,,,se querem ver uma serie madura assistem outra serie na GOSSIP GIRL .E o chuck bass é um gato.

    BEIJINHOSSSSSS ds215f1 dfdfsd a5s4s5 asertrhnb 1s5df1d

  20. Gaaby diz:

    eu amoo Gossip Girl e aiinda só vi a Primeira temporada !! e eu adoro o Dan … parem de criticar a serie é otima quem não gostou guardem seus comentarios criticosos pra vcs !!

    beeijos ‘ 

  21. Gaaby diz:

    eu amoo Gossip Girle aiinda só vi a Primeira temporada!!eu adoroo Dan…paremd e criticara serie é otima quem não gostou guardem seus comentarios criticosos pra vcs!!

  22. anonima diz:

    21ds12 amo gossip… 21ds12

  23. Carol diz:

    Amo de paixão gossp Gril *-* 21sa231a

  24. Gu diz:

    asertrhnb Adoroo GG!!!!!! Sempre!!

  25. Julia Gabriela Nunes Gois diz:

    Eu adoro gg…E pra mim todas as temporadas foram otimas…
    E nos temos q entender q é uma serie pra adolescentes,e adolescentes gostam dessas coisas.
    Amo a Blair e o Chuck!!Eles são lindos juntos!

  26. Adriαne diz:

    amo gossip girl
    tava passando no sbt
    mais o imbecil do silvio santos
    tirou a serie do ar pra
    colocar smallvile burrice
    bom mais dexa esse demente
    pra la
    vou compra os dvds com as 3 temporadas

  27. Genilson diz:

    Sabe gostei da primeira temporada, mais ainda não assisti a segunda, estou a esperra por essa oportunidade, na realidade estou ancioso posso assistir rm qual canal, bjs e me posta a resposta
    xau s5156fd1

  28. erica diz:

    eu gostaria mesmo que no sbt continuace sobrenatural supernatural e muito mais legal que drama e da hora num sei porque pois isso que ninguem gosta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    5d1d5s1fd 94df184f1 8s5d5d15dd 8ew78 21sa231a

  29. wellen khrysna diz:

    s6d16d65 8ew78 tó muito triste porquer ñ vai mais passar na televisão!SÓ passou a 1 temporada no SBT,e eu ñ tenho tv a cabo…então só vÔ chorar mesmo!mas gosto muito de gossip girl.
    TOMARA Q UM DIA PASSE A 2 TEMPORADA. 5d1d5s1fd 5d15sde2e as45fd4

  30. danyela diz:

    eu amo dms gossip girl  . *———–*’

  31. LUCIANA diz:

    Bom concorde em partes com vc, em outras nao, acho que fico muito cansativo esse chove e nao molha do Den e da Serina, os dois nao ficam juntos mais tb meio que nao abrem mao um do outro, o Nate que encheu um pouco o saco, com agora ele e o bom moço, concordo que o Chuck cresceu muito no seriado, mais tem muita coisa que fico ruim q se repitiu de uma maneira um pouco diferente so mais continuou na mesma. vo baixar os 12 ep da terceira temporada que achei ve se gosto.

  32. Loquinha diz:

    Eu não vi a segunda temporada mas pelo que ouvi falar esta muito fraca na verdade ate vi o episodio3 mas achei muito normal igual as outras series mas a terceira ja vi 10 capitulos e ta show! a98d9aw a98d9aw a98d9aw

  33. Loquinha diz:

    olha luciana tem razão ficou chata essas brigas sem graça deles (dan e serena) mas fica linda no final da temporada o chuck e a blaer ( a recaida da rainha ) 654sd6f9 8ew78

  34. Loquinha diz:

    a me lembrei vi os ultimos 4 episódios da segunda temporada sa415sad

  35. Adorei a 1° temporada, e ja vou comprar a 2°, não gostava desse tipo de seriado teen , mas esse me surpriendeu , espero muito da 2° temporada, e espero que o Dan seja mais Homen, pra deixar a Serena Loca !

  36. Anónimo diz:

    Ameeei goossip girl….. s12d85f1s

  37. cesar diz:

    nossa e maravilhoso esse seriado mas pra mim e melho sobre natural

  38. Joseana Almeida diz:

    sa5262sa adorooooooo gg e todos os personagens em especial a Blair. E a verdade é que não adianta falar que a segunda temperada é fraca, todos vão continuar a assistir assim mesmo.
    Beijiiiinhos 21a21asd 21a21asd 21a21asd 21a21asd 21a21asd

  39. cesar diz:

    eu amo esse seriado tem quer passa 2 temporadaaaaaaaaaaaa aeeeeeeeeeeeeeee asfs54d asfs54d asfs54d asertrhnb dfgds dfdfsd dfdfsd s5156fd1 s5156fd1 s6d16d65 s6d16d65

  40. Leticia diz:

    queremos a segunda temporada de gossip girl 21sa231a

  41. Luana diz:

    Mtoo show adoruu Gossip Girl !!!! ds5f5d6 654sd6f9 5sd15f

  42. mariana diz:

    eu gostei muito pelo que eu li da segunda temporada

  43. 000000 diz:

    21a21asd 8ew78 d

    sem comentariossssssssss25296sd

  44. samantha diz:

    as26as PARABÉNS GOSSIP GIRL….AMOOO MUITO…

  45. samantha diz:

    5d1d5s1fd ISSO AI É PRA QUEM FALA MAU DO GOSSIP GIRL 21sa231a

  46. Anónimo diz:

    1s5d15fds ds215f1 dfhghhg dfgds asfs54d asfs54d as15 dfgds

  47. Anónimo diz:

    WUREMNOS A SAGUNDA TEMPORADAAAA…se nao tiver morroooo

  48. karina moraes diz:

    25df2 AdorroO Gossip Girl

  49. Gabriele Francisconi diz:

    Eu adoro Gossip Gils mais adoro mesmo Eu amooooo !!!!!Muittoooooo eu queria conhecer os atores de gossip Gils mais eu não posso😦 mais que vc eu queria🙂 !!Eu queria ter o Chuck só para mim!!! 5sd15f e eu queria que ele me desse um beijãooo!!!! ds5f5d6 qwweaa ds5f5d6

  50. Anónimo diz:

    a98d9aw a98d9aw adoro esta serie mais que tudo

  51. livia bessss-maribah diz:

    asertrhnb plis nao vivo 100 gossip..espero q passe asegunda

  52. loucas por gossip girl diz:

    Odeio quem fala mal de gossip girl 41asd51 ,se fala eh pq ja asisitiu.. s5156fd1 ..Gossip girl e o melhor seriado q o Sbt ja passou.. dfhghhg

  53. Juliana diz:

    Eu amo gossip girl. Minha prima me emprestou os dvd’s da primeira temporada e amei. Não me importa se a segunda é ruim, mais pelo que eu li, me parece interessante. E eu amoooooo a Blair. Só acho a Serena e o Dan enjuadinhos, mais até que gosto deles. Bjs.

  54. jambradao diz:

    num sei como dizer mais eu amoo gossip girl
    eu me imdentifico com as historias
    pq eu faço parte de um a ELITEE

  55. priscila diz:

    adoro gossip girl eu amo s5156fd1 asertrhnb a98d9aw 21ds12 dfhghhg dfdfsd

  56. Anónimo diz:

    ah que otimo tem a 2 temporada ! vo assistir todinha !!!

  57. Kaka diz:

    Noossa gente foi a melhor serie que o sbt ja passou asertrhnb , gente quem nao pode ver a serie leem os livros deles sao otimos😮 , tem todas as temporadas 654sd6f9 *-* . Amo eles dfhghhg . beiijin gente .

  58. Anónimo diz:

    ds25296sd fã do seriado

    • Anónimo diz:

      Porque sempre que passa uma coisa boa no sbt sempre é só a primeira temporada?ele vizia agente e depois para de passa,só porke o seriado foi omelhor de todos ke passou nos ultimos tempos.FOi a melhor coisa que ja passou no sbt,eu ainda naum consigo acredita ke o seriado acabou.da até vontade de chora.rs. Eu SÓ QUERO QUE O SEREADO VOLTE POR FAVOR…

      BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      • Anónimo diz:

        ANONIMO pra naum fikar conhecido —> volta gossip girl . eu to ficando louka sa5262sa sa5262sa . por favor eu ate choro o dia todo 8ew78 ainda mais quando chega o horario de passa o seriado e eu fika na frente da tv esperando passa maiis ele naum passa maiis 8ew78 8ew78 8ew78

  59. Anónimo diz:

    asertrhnb Nate é lindo… sa5262sa

    E para o Marco Braga : 21sa231a

  60. A SEGUNDA TEMPORADA TA MARA BLAIR IS PERFECT…

  61. Lauriinha *-* diz:

    Gossip Girl é MARAVILHOSOOO! Eu queria que a Serena ficasse com o Nate! a98d9aw

  62. ghabriel diz:

    kra vooc num sabe o que está flando, gg é mt bom kra!

  63. deyse diz:

    5d15sde2e Volta logo o gossip pelo amor de deus

    eu amuu diimais eles 26sd26

  64. deyse diz:

    ds25296sd se o gossip girl naum
    voltar o SBT eu naum assistireii maiis’ pke eu amei o gossip girl e msmu naum apssnadu maiis eu todo dia entro no site deles’ foi a melhor série ke o sbt passou’ as9848d as9848d

  65. yoná diz:

    Eu amo gossip girl

  66. Amanda diz:

    Affz g.g foi umas das melhores series queeu ja vie
    de s2 as45fd4 21a21asd

  67. Amanda diz:

    moh sacanagem tirarem o gossip girl e bota smoovil 5d1d5s1fd

  68. karla diz:

    haaaaaaaaaaaaaa é muito asertrhnb

Deixe uma Resposta

