Nurse Jackie (1.10) – Ring Finger

snapshot20090817000905Mais um episódio de Nurse Jackie mais certezas de que jackie ainda se vai meter em muitas enrascadas. O episódio começa, novamente, com uma situação familiar, desta vez Jackie teve numa aula de dança com a sua filha mais velha, mostrando que realmente pretende aproveitar melhor a sua relação com a filha. No entanto logo passámos para o hospital onde se vê a complicação de manter uma vida dupla. Logo no inicio, numa conversa com Mo-Mo descai-se dizendo que teve uma aula de dança mãe-filha, felizmente para Jackie, Mo-Mo entendeu que ela teve uma aula de dança com a mãe. Foi uma situação engraçada. O’hara aparece em cena como de costume, com a sua irreverencia, excelente a personagem, no inicio parecia um bocado irritante, mas agora já me conquistou. Jackie mantêm-se chateada com O’Hara e esta tenta pedir desculpa, apesar de não dar o braço a torcer percebe-se que Jackie não vai conseguir ficar chateada com O’hara por muito tempo. O’Hara antes de sair de cena avisa Jackie do anel de casamento que se esqueceu de tirar. E é este o ponto de partida de todo o episódio.

Jackie tenta de tudo para tirar o anel mas este não sai, um paciente chegou com paragem respiratória pelo que Jackie tem de ir responder à emergência com o anel. Como não mostrar o anel? Usar luvas, num hospital isso é óbvio que resulta sem levantar suspeitas. É este caso de emergência o único caso do episódio, um homem jovem aparece em paragem cardíaca e tentam de tudo para o ressuscitar, mas sem êxito, mais uma vez cabe a Jackie lidar com o corpo. O anel durante a emergência foi escondido, mas Jackie tem o encontro diário com Eddie pelo que tem de tirar o anel. Nada melhor de que o destruir com uma serra. Fica pendente a questão de como Jackie vai contar ao marido que ficou sem anel. Esta pergunta tem resposta mesmo no fim do episódio. Jackie arranja um martelo e parte o dedo, assim já tem desculpa para o anel ter sido destruído.

Neste episódio temos ainda cenas com o Dr.Cooper, no primeiro este ameaça Jackie pela situação do episódio passado em que Jackie declara morte cerebral num paciente para este se tornar doador de órgãos, fazendo de conta que foi Coop que declarou. Num outro momento com Coop este tem um dos deslizes dele e apalpa Jackie, desta vez ela não se importa e ainda lhe dá um beijo.

Mais um episódio de bom nível. A série aparentemente não tem nada de extraordinário, no entanto, consegue entreter bastante. Isso prende-se com o facto de a história dos episódios se desenvolver bem, de as situações serem bem escritas e de querer-mos sempre saber como Jackie se vai safar das situações. Neste episódio viu-se mais uma vez que Jackie poderá ter problemas sérios devido às situações de ilegalidade em que se mete e devido à sua vida dupla. De facto percebe-se o porquê de Jackie recorrer a drogas, meteu-se numa tal alhada com a sua vida dupla que a qualquer momento tudo se pode desfazer.

Nota: 8.5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: