Estreias TVP: Setembro na FOX Crime

fox_crime

Foram hoje divulgadas à comunicação social as estreias dos canais FOX e o mês de Setembro é um dos meses que mais novidades irão surgir nesses canais. Neste artigo podem ver o que vos espera para o canal do grupo FIC que é focado no mundo criminal: a FOX Crime. Abaixo seguem-se as press releases.

1. FOX CRIME ESTREIA ‘9 MM: SÃO PAULO’

Título Original: ‘9 MM, São Paulo’

Género: Crime / Acção / Drama

Episódios: 13 episódios de aproximadamente 60 minutos

Autor: Michael Ruman, Carlos Amorim, Eduardo Benain, Roberto D’Avila e Newton Cannito

Elenco: Marcos Cesana, Clarissa Kiste, Luciano Quirino, Norival Rizzo, Nicolas Trevijano

Produtores Executivos: Roberto D’Avila e Michael Ruman

Produção: Moonshot Pictures para a FOX International Channels

Prémios: Vencedor de um São Paulo APCA Award e de um Quem Award

ESTREIA: Segunda-feira, dia 21 de Setembro, às 22h15

Emissão: Segundas-feiras, às 22h15

Repetições: Terças-feiras, às 16h15 e sextas-feiras, às 01h15

9mmSaoPaulo‘9MM: São Paulo’ estreia no FOX Crime na segunda-feira, dia 21 de Setembro, às 22h15. Esta é uma mini-série policial que explora o quotidiano da Divisão de Homicídios da cidade de São Paulo, no Brasil, e é a primeira produção original realizada para a FOX International Channels em português. Composta por 13 episódios de uma hora, ‘9MM: São Paulo’ é inspirada em casos reais – histórias que tiveram grande atenção da imprensa brasileira – e é resultado de vários meses de pesquisa, que incluíram entrevistas a polícias e a criminosos.

‘9MM: São Paulo’ tem um elenco brasileiro de renome, contando com a participação de mais de cem actores, com destaque para Norival Rizzo, Luciano Quirino, Clarissa Kiste, Marcos Cesana e Nicolas Trevijano. Esta série foi distinguida pelos APCA Awards (da Associação Paulista de Críticos de Arte) como a melhor série de 2008; a famosa revista brasileira Quem distinguiu Norival Rizzo como Melhor Actor nos Quem Awards. ‘9MM: São Paulo’ foi filmada em alta definição e em locais reais de São Paulo, como instalações da polícia, hospitais, centros de treino e as próprias favelas brasileiras.

Na Divisão de Homicídios de São Paulo são investigados uma série de crimes que parecem não ter relação entre si. Os funcionários da divisão enfrentam, com profissionalismo, a realidade complicada que a polícia vive em São Paulo. Para além de viverem diariamente problemas externos, lidam também com os conflitos pessoais que, num ambiente de grande pressão, surgem com facilidade. Nesta mini-série são retratadas as dificuldades com que a força policial brasileira se depara: as barreiras de influência política, que colocam impedimentos na investigação; a corrupção policial; a precariedade dos recursos; e o abandono pelo poder público.

‘9MM: São Paulo’ não se foca apenas na atmosfera policial, retratando também os dramas pessoais e os problemas quotidianos de cada investigador que, de certa maneira, influenciam a luta contra o crime fora da esquadra. O inspector Eduardo (Luciano Quirino) vive sob a intensa desconfiança dentro do departamento tendo sido indicado para o cargo pelo seu sogro. Toda a pressão por que passa diariamente é passada à sua equipa de investigadores: Horácio (Norival Rizzo), Luíza (Clarissa Kiste), Tavares (Marcos Cesana) e 3P (Nicolas Trevijano) que travam uma batalha diária para cumprir a lei, garantir o emprego e equilibrar os problemas e contratempos pessoais com o dever de representar a justiça para a sociedade.

Criada por Eduardo Benain, Carlos Amorim, Roberto D’Avila, Newton Cannito e Michael Ruman e com Roberto D’Avila e Michael Ruman como produtores executivos, ‘9MM: São Paulo’ é uma produção Moonshot Pictures para a FOX International Channels.

2. FOX CRIME ESTREIA 2.ª TEMPORADA DE ‘JAIL’

Título Original: ‘Jail’

Género: Factual / Crime

Episódios: 14 episódios de aproximadamente 30 minutos

Autores: John Langley e Morgan Langley

Elenco: Evan Lockwood

Produtores Executivos: John Langley e Morgan Langley

Produção: Langley Productions

ESTREIA: Domingo, dia 06 de Setembro, às 21h30

Emissão: Domingos, às 21h30

Repetições: Segundas-feiras, às 15h30 e quintas-feiras, às 00h30

jailA série factual ‘Jail’ vai estrear a sua segunda temporada no FOX Crime, Domingo, dia 06 de Setembro, pelas 21h30. Todos os anos mais de 14 milhões de pessoas são detidas só nos Estados Unidos, no entanto, a maior parte de nós não a faz a mínima ideia do que acontece por detrás dos portões e grades prisionais. A Langley Productions teve acesso privilegiado à vida dentro dos muros das mais famosas prisões americanas e, ao longo de mais 14 episódios, vai transmitir as atribulações e julgamentos dos oficiais responsáveis pelos centros de correcções e das pessoas que estão à guarda destes.

Manter a ordem, enquanto lidam com um interminável número de suspeitos detidos, é a chave principal para gerir as, totalmente lotadas, prisões da América, onde os suspeitos que são presos por um delito menor, como por exemplo, o não pagamento de um ticket de estacionamento, ou por delitos mais graves como o ‘Murder 1’, podem ver-se, frequentemente, a partilharem a mesma cela.

Na segunda temporada, a série dos mesmos criadores de ‘Cops’ (FOX Crime), vai continuar a mostrar o mundo violento das prisões americanas que, a maioria das vezes, é escondido de todos os olhares. Novos casos reais, novas prisões e prisioneiros, novos corpos policiais, tudo se pode esperar para esta segunda temporada que promete levar o espectador numa viagem chocante através das instituições prisionais americanas.

‘Jail’ tem como criadores John Langley e Morgan Langley também eles produtores executivos. A produção está a cargo da Langley Productions.

3. FOX CRIME ESTREIA 8.ª TEMPORADA DE ‘LEI & ORDEM: UNIDADE ESPECIAL’

Título Original: ‘Law & Order: Special Victims Unit’

Género: Crime / Drama / Mistério

Episódios: 22 episódios de aproximadamente 60 minutos

Autor: Dick Wolf

Elenco: Christopher Meloni, Mariska Hargitay, Richard Belzer, Dann Florek, Ice-T, B.D. Wong, Tamara Tunie, Diane Neal, Stephanie March

Produtores Executivos: Ted Kotcheff, Dick Wolf, Neal Baer, Peter Jankowski

Produção: Wolf Films em associação com a NBC Universal Television e Universal Media Studios (UMS)

Prémios: Vencedor de um Golden Globe. Outras 33 vitórias e 73 nomeações

ESTREIA: Quarta-feira, dia 16 de Setembro, às 21h30

Emissão: Quartas-feiras, às 21h30

Repetições: Quintas-feiras, às 15h30, terças-feiras, às 00h30, Sábados, às 15h45 e Domingos, às 12h00

key_art_law_and_orderContinuando com as histórias de ‘Lei & Ordem’ o FOX Crime começa a emitir a partir do dia 16 de Setembro, às 21h30, a oitava temporada de ‘Lei & Ordem: Unidade Especial’. Esta série dramática e policial segue a vida da Unidade Especial do Departamento Policial de Nova Iorque, uma equipa de elite composta por vários detectives que investigam crimes sexuais. Este programa tem recebido inúmeras citações e menções por parte de organizações comunitárias que respeitam e admiram os assuntos sociais que a série aborda em cada episódio.

‘Lei & Ordem: Unidade Especial’ conta a história do detective Elliot Stabler (Christopher Meloni), um veterano da unidade que já presenciou de tudo na sua vida, e da sua parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay) cujo passado conturbado é a principal razão por ter entrado nesta unidade. O Capitão Donald Cragen (Dann Florek) vigia toda a unidade através do seu duro carácter e contínuo apoio nos casos mais complexos da sua equipa, guiando-a da melhor maneira nos desafiantes casos que enfrentam diariamente. Já o detective John Munch (Richard Belzer) transferido do departamento de homicídios de Baltimore, traz consigo o seu talento amargo, as suas teorias da conspiração e as suas grandes capacidades de investigação de rua para esta nova equipa. Como seu parceiro está o detective Odafin “Fin” Tutuola (Ice T) que transpõe no seu trabalho o seu sentido de humor único e a sua grande experiência investigacional.

Para além destas personagens centrais podem encontrar-se também a advogada Casey Novak (Diane Neal), que encerra as investigações com a sua competência em assuntos legais; o especialista forense George Huang (B.D. Wong) que normalmente descobre pistas importantes para a resolução dos casos; e a médica Melinda Warner (Tamara Tunie) que empresta as suas capacidades para desvendar provas forenses.

‘Lei & Ordem: Unidade Especial’ é uma produção da Wolf Films em associação com a Universal Media Studios. Dick Wolf é o criador e produtor executivo da série trabalho que partilha com Neal Baer, Ted Kotcheff e Peter Jankowski.

4. FOX CRIME ESTREIA 9.ª TEMPORADA DE ‘CRIME, DISSE ELA’

Título Original: ‘Murder, She Wrote’

Género: Comédia / Crime / Drama / Mistério / Thriller

Episódios: 22 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autores: Peter S. Fisher, Richard Levinson, William Link

Elenco: Angela Landsbury, William Windom, Ron Masak, Louis Herthum

Produtores Executivos: Angela Landsbury, David Moessinger e Peter S. Fischer

Produção: Corymore Productions em associação com a Universal Television

Prémios: Vencedora de 6 Golden Globes. Outras 25 vitórias e 54 nomeações

ESTREIA: Segunda-feira, dia 28 de Setembro, às 18h30

Emissão: De segundas-feiras a sextas-feiras, às 18h30

Repetições: De segundas-feiras a sextas-feiras, às 13h10

FOX Crime - Crime Disse Ela T9A 9.ª temporada da série ‘Crime, Disse Ela’ estreia no dia 28 de Setembro, às 18h30, no FOX Crime. A história, já toda a gente a conhece: Jessica Fletcher (Angela Lansburry) é uma escritora de romances de mistério e investigação que tem um gozo especial em resolver crimes da vida real e que acaba, muitas vezes, ao lado das autoridades para – ao estilo de Sherlock Holmes ou Poirrot – descobrir o culpado de um crime no meio de muitos suspeitos.

Jessica Fletcher é uma atraente e bem disposta viúva. Sempre muito activa e directa, Jessica vive na sua casa vitoriana em Cabot Cove. O que a torna única é o seu talento para escrever histórias de mistério e resolver crimes reais. Primeiramente Jessica escrevia por prazer e para preencher o tempo vago deixado pela morte do marido. Isto até Grady Fletcher (Michael Horton) enviar um dos seus scripts para uma editora.

Sem estar à espera, Jessica viu o seu livro tornar-se num best seller e ela embarca num tour publicitário por Nova Iorque. Num baile de máscaras em casa do seu editor, duas pessoas aparecem mortas e Grady é levado como principal suspeito. Jessica prova, com sucesso, a inocência de Grady, deixando o departamento da polícia extremamente impressionado com as suas observações e conclusões. Assim dá-se início à aventura de Jessica pelo mundo do crime.

Com histórias inteligentes e inventivas, ‘Crime, Disse Ela’ tem já um lugar cativo na história da televisão e do FOX Crime. Cada episódio deste drama de mistério oferece muitas reviravoltas, com avanços e recuos à medida que os verdadeiros motivos para o crime são revelados.

Dos criadores Peter S. Fischer, William Link e Richard Levinson, esta série tem Peter S. Fischer como productor executivo. A produção ficou a cargo da Corymore Productions em associação com a Universal TV.

Informações enviadas pelo grupo FIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: