Estreias TVP: Setembro na FOX Next

FOXNEXT

Foram hoje divulgadas à comunicação social as estreias dos canais FOX e o mês de Setembro é um dos meses que mais novidades irão surgir nesses canais. Neste último artigo podem ver o que vos espera para o mais recente canal FIC, exclusivo da MEO: a FOX Next. Abaixo seguem-se as press releases.

1. FOX NEXT ESTREIA ‘SETE PALMOS DE TERRA’

Título Original: ‘Six Feet Under’

Género: Drama

Episódios: 13 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autores: Alan Ball

Elenco: Peter Krause, Michael C. Hall, Frances Conroy, Lauren Ambrose, Matthew St. Patrick, Rachel Griffiths, Freddy Rodríguez, Justina Machado, Jeremy Sisto

Produtores Executivos: Alan Ball, Alan Poul, David Janollari, Bob Greenblatt, Bruce Eric Kaplan

Produção: Home Box Office (HBO)

Prémios: Vencedor de 4 Golden Globes. Outras 43 vitórias e 117 nomeações.

ESTREIA: Terça-feira, dia 29 de Setembro, às 00h20

Emissão: De segundas-feiras a sextas-feiras, às 00h20

FOX Next - Sete Palmos de Terra T1 II‘Sete Palmos de Terra’ estreia no FOX Next, dia 29 de Setembro, às 00h20. Esta série foi um enorme sucesso televisivo tendo ganho seis Emmy Awards, incluindo o de Melhor Realizador de Série Dramática para Alan Ball (2002) e mais dois Golden Globes para Frances Conroy na categoria de Melhor Actriz Pincipal (2004) e Rachel Griffiths para Melhor Actriz Secundária (2002). ‘Sete Palmos de Terra’ conquistou o cunho de uma das melhores séries dramáticas especialmente pelas suas personagens, o seu guião e as fantásticas interpretações de Michael C. Hall, Peter Krause, Frances Conroy, Lauren Ambrose, Matthew St. Patrick, Rachel Griffiths, entre outros.

Cada episódio da série começa com uma morte anónima que predispõe o telespectador ao inevitável. Allan Ball, criador da série, retrata a história de uma família que gere uma agência funerária e que se envolve com a morte diariamente, consequência do negócio. Os Fischer têm o dever de maquilhar, recompor e velar pelas pessoas que já não se encontram entre nós. Paralelamente ao negócio ocorrem situações relacionadas com o amor, a loucura e a rotina. ‘Sete Palmos de Terra’ é uma série salpicada de silêncios e atmosferas lúgubres, por climas e entrelinhas… Um drama em que o espectador tem que estar atento a todos os detalhes, para assim encontrar a grandeza e subtilezas do guião caracterizado como paciente: sempre à espera de nos apanhar desprevenidos… como a morte.

Na primeira temporada, Nathaniel Fischer (Richard Jenkins) morre num acidente de carro na véspera de Natal. Depois da morte conturbada do seu pai, Nate Fischer (Peter Krause) sente que tem de se responsabilizar pela sua família disfuncional: Ruth (Frances Conroy) é a mãe, uma mulher com sucessivas crises que, entretanto, começa a ter uma aventura com outro homem. David (Michael C. Hall) é o irmão gay que ainda não saiu do armário e que dirige o negócio da família. E Claire (Lauren Ambrose), a irmã adolescente e rebelde a quem a notícia da morte do seu pai a deixa bastante perturbada, isto depois de ter estado a tomar drogas com o seu novo namorado Gabe (Eric Balfour). O único elemento positivo na vida de Nate é Brenda (Rachel Griffiths), uma mulher apaixonada e carismática que conhece numa viagem de avião. No entanto, a família de Brenda é ainda mais disfuncional e deslocada do que a de Nate.

‘Sete Palmos de Terra’ é do criador Alan Ball e tem como produtores executivos Alan Ball, Alan Poul, David Janollari, Bob Greenblatt, Bruce Eric Kaplan. A produção da série está a cargo da Home Box Office (HBO).

2. FOX NEXT ESTREIA ‘SWINGTOWN’

Título Original: ‘Swingtown’

Género: Drama

Episódios: 13 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autores: Mike Kelley

Elenco: Molly Parker, Jack Davenport, Grant Show, Lana Parrilla, Josh Hopkins, Miriam Shor, Shanna Collins, Aaron Christian Howles, Brittany Robertson, Michael Rady, Nick Benson, Kate Norby

Produtores Executivos: Mike Kelley, Alan Poul e Carol Barbee

Produção: CBS Paramount Network Television

Prémios: Uma nomeação para os Alma Awards.  

ESTREIA: Terça-feira, dia 15 de Setembro, às 21h30

Emissão: Terças-feiras, às 21h30

Repetição: Sábados, 23h45

FOX Next - Swingtown T1 IIO FOX Next estreia na terça-feira, dia 15 de Setembro, às 21h30, ‘Swingtown’. De Mike Kelley, director de ‘Big Love’ e ‘Rome’, chega a série que nos transporta até 1970, nos subúrbios de Chicago. Reflectindo a mudança no sistema de valores colectivos americanos – morais, políticos e sociais – vamos assistir à relação entre dois casais de swingers. Contando já com uma nomeação para os ALMA Awards, ‘Swingtown’ explora a “nova liberdade” durante a década de transformação cultural dos anos 70.

Nos lares suburbanos de Chigago, em 1970, assistimos à rotina de vários casais em plena revolução sexual e social americana, que introduz transformações culturais como “casamentos abertos”, a afirmação da mulher e a sabedoria convencional desafiadora.

Durante esta época de mudanças provocadoras, Susan (Molly Parker) e Bruce Miller (Jack Davenport) mudam-se com a sua família para os lotados subúrbios de Chicago. O casal procura um diferente sentido de comunidade, incluindo barbecues e serões com os novos vizinhos, assim como uma mudança de ambiente para os seus filhos adolescentes.

Tom (Grant Show) e Trina Decker (Lana Parrilla) formam um atraente e divertido casal, que redefine o termo “vigílias de bairro”. Depois de um espectacular fim de tarde com os interessantes vizinhos, Susan e Bruce apercebem-se de que os casais, nesta cidade, partilham muito mais que receitas, boatos locais ou a vista sobre o Lago Michigan …

O casal conservador Janet (Miriam Shor) e Roger (Josh Hopkins) tem uma visão bastante diferente sobre esta nova comunidade. A leal amiga de Susan, Janet, está consternada com as “movimentações” secretas a que assiste, enquanto que Roger, apesar de obediente à mulher, sente-se mais intrigado que revoltado em relação aos atrevidos casais vizinhos.

Apesar de inicialmente chocados com esta onda sexual, os Miller começam a sentir-se tentados pela possibilidade deste modo de vida alternativo ser o tempero extra que precisavam no seu casamento.

Da autoria de Mike Kelley, e com Mike Kelley, Alan Poul, Carol Barbee como produtores executivos, ‘Swingtown’ é uma produção da CBS Paramount Network TV.

Informações enviadas pelo grupo FIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: