True Blood (2.09) – I Will Rise Up

snapshot20090822121325

Father, brother, son… Let me go.
I won’t let you die alone.
Yes, you will. As your maker I command you.

I’ll stay with him. As long as it takes.

Incrível a capacidade continua que True Blood tem de surpreender e conseguir ter um episódio melhor que o seu antecessor, não é? Eu já o vi três vezes (sendo que a primeira foi ao vivo num stream com a companhia da colega já habitual dessas aventuras, a Marcia) e parece sempre que é a primeira vez. E isso é bom sinal!

‘Timebomb’, o episódio da semana passada, terminou com uma bomba a ser explodida e neste episódio o arco da Irmandade do Sol é resolvido. Quem esperava mais uma grande batalha entre os Newlins e os vampiros enganou-se e esta acaba por ser a melhor decisão, visto que apesar da conclusão ser algo aberta, dá sempre a oportunidade deles voltarem. Além disso, o que seria uma série de vampiros sem uma força contrária para os fazer frente? Só para finalizar esse assunto, repararam no pormenor da testa do Steve por causa da bala de paintball que ele levou do Jason? Por falar no Jason, aquela conversa que ele teve com a Sookie foi tão verdadeira que parecia que os actores estavam mesmo a sentir aquilo que diziam. Grande dupla essa da Anna Paquin com o Ryan Kwanten!

Do you believe in God?
Yes, I do.
If you’re right, how will he punish me?
God doesn’t punish, he forgives.
I don’t deserve it. But I hope for it.
We all do.

‘I Will Rise Up’ deve ter sido uma verdadeira surpresa para os fãs do casal Sookie e Eric. Desde à armadilha do Eric até à cena de nudez, todos os fãs devem ter delirado principalmente por ser inesperado, visto que a relação entre os dois ainda não avançou muito. Eu confesso que gosto de a ver com o Bill, mas não odiei vê-la com o Eric. Isso faz-me lembrar Buffy, sendo que era totalmente a favor da relação dela com Angel, mas que depois dele sair, o casal Buffy-Spike também foi bem explorado (pelo menos no início, mas isso é conversa para o review da sexta e muito mediana temporada de ‘Buffy, the Vampire Slayer’).

Em Bon Temps, tudo continua muito agitado com a fuga de Sam após ele saber que Maryann quer usá-lo para um sacrifício. Houve uma coisa que me despertou um pouco a atenção, principalmente quando vi ao vivo: sabem aquela mosca que o Sam encontrou na cela? Eu pensei logo que podia ser o homem careca que está com a Maryann, pois quando a mosca apareceu novamente na casa da Sookie e mesmo na prisão, o homem nunca aparecia. Claro que tudo pode ser uma coincidência, tendo em conta que o Sam é quem estava na casa da Sookie e aquela da prisão era uma mosca normal, mas não deixa de ser estranho. Caso a primeira teoria esteja certa, isso deve ser respondido em breve. Caso não esteja e seja a segunda, não me incomoda nada, continua a ser uma fuga bem pensada por parte dos produtores. Aquela chegada da Maryann ao bar foi esplêndida! Agora é que Sam se deve preocupar a sério!

Are you very afraid?
No. No. I’m full of joy.
But the pain?
I want to burn.
I’m afraid for you.
A human with me at the end, and human tears. 2,000 years and I can still be surprised. In this I see God.

O Hoyt e a Jessica continuam a avançar a sua relação com um novo desafio pela frente: a vampira conhecer a sua futura sogra! Claro que isso não correu muito bem e o pobre rapaz lá se chateou com a mãe casmurra! Adoro essa mentalidade que as pessoas de Bon Temps têm! Como o melhor foi guardado para o fim, chegamos à melhor cena de toda a série: o suicídio de Godric. Esse foi o diálogo mais bonito, emotivo e inteligente que a série alguma vez teve. As altas performances do trio que estava no telhado fizeram desta cena algo realmente fantástico! Interessante que apesar de ter tido uma passagem curta, Godric marcou mesmo muito a série com a sua evolução a nível de pensamento que acabou por originar o seu término da vida. Foi um excelente final para essa história de Dallas, que correu muito bem. Indiscutivelmente melhor que a primeira, esta segunda temporada de True Blood está mais que impecável e arrisco a dizer que o melhor ainda está por vir. Agora com todas as histórias reunidas em Bon Temps, iremos ver finalmente como tudo se vai relacionar. Eu estou ansioso!

Goodbye, Godric.

Nota: 9,8

Advertisements

0 Responses to True Blood (2.09) – I Will Rise Up

  1. Maravilhoso episodio, maravilhosas atuações. Um dos episodios mais marcantes q ja vi nesses longos anos de devoção ao seriados…
    Realmente eh magnifico ver tamanha evolução desta série e acredito tb q o melhor está por vir!
    Mal posso esperar até amanha pra baixar e assistir o 10. Um dia creio que a critica irá dar o valor que TB realmente merece

  2. João diz:

    Excelente! Um episódio brilhante.

  3. Esse episódio foi maravilhoso! Infelizmente no começo tivemos aquele problema com o stream, mas depois quando revi ele com mais calma, foi impossível não se emocionar com o adeus do Godric. =) Perfeito! E o promo alucinante logo depois fechou com chave de ouro mais um episódio! Ainda bem que hj tem mais! \o/ Excelente review, por sinal.

  4. cristiano diz:

    Foi fantástico.
    Boa review, e que o próximo seja ainda de maior qualidade.. (vão ter de aumentar a escala..está quase arrebentar dfgds )

  5. yuri diz:

    o episodio foi fantastico! queria que o godric tivesse ficado mais tempo na serie, pois o personagem era bem interessante e era legal ver o eric se importando com alguem. mesmo assim, a cena da morte dele foi perfeita, os dialogos foram muit bem escritos e a cena toda se encaixou muito bem.
    espero que os proximos eps consigam manter esse nivel *-*

    • Sim, ele podia ter ficado mais tempo na série, mas como era o Xerife de Dallas e a acção principal é em Bon Temps, acho que não iriam conciliar isso muito bem. Além disso, gostei do final que a personagem teve.

  6. julie diz:

    Mais um bom episodio de TB. Pensei q Godric ainda duraria mais um tempo mas serviu para mostrar q nem tds os Vampiros são violentos e q Eric é capaz de ter emoções bem fortes.Por isso mmo gostava ver mais Sookie/Eric (e parece q vai acontecer) e até acho Bill um bocado resignado mas será q é esta temporada? Em Bon Temps é q as coisas estão a começar a mexer e Maryann parece q agora vai ter quem lhe dê luta e cuidado com ela qdo se enerva. Acho q o Sam é a mosquita e acho genial ( quem nunca desejou ser uma para ouvir umas conversinhas?)mas já sabemos o q acontece qdo Sam volta á sua forma humana mas parece q o Detective Bellefleur não estranhou de o ver nu a bater á porta?! Pelo q já li por aqui parece q o numero 10 tb vai ser um grande ep,TB nunca desilude!!

  7. antonio diz:

    Eu cá prefiro o casal Eric/Sookie… lool. episodio excelente, ja agora!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: