“Game Of Thrones” da HBO ganha novos nomes

Ilustração de Jaime Lannister no Trono de Ferro

Jaime Lannister no Trono de Ferro

Mais nomes foram confirmados para papéis-chave de Game Of Thrones. Os actores que darão vida às personagens de Jaime Lannister, Daenerys Targaryen, Theon Greyjoy, Robb Stark, Sor Jorah Mormont, Sansa Stark e Arya Stark são já conhecidos. Alguns destes nomes são personagens muito importantes para a história, possuem forte relevo psicológico e destaque na história, pelo que era muita a expectativa sobre quem seriam os actores. Pois bem, agora os nomes já saíram.

Nikolaj Coster-Waldau irá fazer de Jaime Lannister, Coster-Waldau, dinamarquês, é um actor experiente , tem alguns filmes no currículo mas é conhecido sobretudo  pelo seu papel no drama da Fox, New Amesterdam, onde é protagonista. O seu papel de Jaime Lannister é provavelmente o mais difícil e exigente papel que Nikolaj teve e terá nos próximos tempos. Jaime é irmão gémeo da rainha de Westeros, Cersei Lannister, Cersei é a personagem mais esperada para se conhecer a actriz. É conhecido como o regicida, é membro da guarda-real , um manto branco, do rei Robert Baratheon, que será interpretado por Mark Addy, como dito na noticia anterior. É conhecido por regicida pois foi ele que matou o antigo rei de Westeros, o último rei da dinastia Targaryen, que reinaram com, punho de ferro e muita loucura, antes de o trono ficar para Robert. É das personagens mais controversas da história, e suscita muitas paixões e ódios. Sendo primeiro filho da família Lannister tem ao seu dispor todo o poder e dinheiro da sua casa. Tem reputação de cruel, não sendo das pessoas que reúne maior simpatia no reino de Westeros, no entanto é exímio com a espada, é loiro e belo. É uma personagem profundamente complexa, que ao longo da história desperta os mais diversos sentimentos, desde ódio até pena. Veremos como se sai Nikolaj.

Tamzin Merchant será Daenerys Targaryen

Tamzin Merchant

Outro nome confirmado é Tazim Merchant, uma quase desconhecida actriz Inglesa que participou há pouco tempo em dois episódios da terceira temporada de The Tudors. O papel que irá desempenhar é um dos mais controversos e aquele que gerou mais discussão entre os fãs sobre quem deveria desempenhar o papel. Tazim será Daenerys Targaryen, a filha mais nova da dinastia Targaryen. Danny, como é conhecida, é uma princesa exilada, extremamente jovem, no livro aparece com 14 anos, que tem o sonho de voltar para o reino de Westeros, pondo os targaryen novamente no trono. A personagem é controversa, protagoniza cenas de nudez e outras bastante fortes, não podendo ser uma adolescente a ter este papel. Tazim tem assim um papel complicado, que irá exigir muito dela.

O terceiro nome da nova lista é Richard Madden, que irá ser Robb Stark, filho mais velho de Ned Stark, interpretado por Sean Bean. Richard é outro inglês virtualmente desconhecido, que participou em Hope Springs, série também ela desconhecida para mim. A sua personagem Robb Stark é um adolescente de 16 anos, que como filho mais velho tem de ser preparado para ser o próximo senhor da casa Stark, senhor de Winterfell. É uma personagem que contribui decisivamente para a acção apesar de nos livros, em momento nenhum nos ser apresentada uma caracterização psicológica directa. No entanto é um personagem forte, um adolescente que cresce bastante enquanto homem e que tem de tomar decisões difíceis.

Sor Jorah Mormont será interpretado por Iain Glen, um actor escocês, bastante experiente. A sua personagem, Sor Jorah, é a de um cavaleiro exilado que se une a Daenerys, sendo o protector desta.

Sansa e Arya Stark são dois papéis que tiveram muita especulação também, mas sem surpresa os seus papeis foram entregues a actrizes também elas praticamente desconhecidas e sem experiência. Sansa Stark foi entregue a Sophie Turner, participação num episódio de Dr.Who. Sansa Stark é a filha mais velha de Ned e Catelyn Stark. É uma rapariga adolescente, que está a ser educada para se tornar uma senhora, com toda a etiqueta que é recomendada a famílias de alta posição. Arya Stark será interpretada pela desconhecida Maisie Williams. No livro, Arya é uma menina de nove anos, irmã de Sansa, no entanto completamente diferente desta, Arya é uma Maria-Rapaz, que não é tão bela como a irmã e que prefere brincadeiras de rapazes aos ofícios que deveria ter como uma senhora da casa Stark. Apesar das diferenças, ambas as irmãs passarão por muito ao longo da história, por muitas dificuldades e aventuras.

O outro nome que também já foi confirmado é Alfie Allen, também ele desconhecido mas que já tem alguma experiência. O seu papel será de Theon Greyjoy, um jovem exilado, filho de Lord Balon Greyjoy, senhor das ilhas de ferro. Durante uma rebelião de Balon Greyjoy contra o rei Robert, Ned Stark capturou Theon ficando a ser o protector deste e uma garantia de que Balon Greyjoy não se iria rebelar outra vez.

São estes os novos nomes, como era previsível muitos são desconhecidos. Dando a minha opinião pessoal, confesso que tenho medo de alguns dos actores, não duvido do valor, mesmo dos desconhecidos. No entanto alguns são bem mais velhos que as personagens que irão interpretar, compreendo que seria impossível não ser assim. Por exemplo, Daenerys que no livro tem 14 anos será interpretada por uma actriz de 20, no entanto não podia ser de outra maneira porque a personagem tem cenas bastante fortes e explícitas. Arya e Sansa Stark seguiram o mesmo caminho. A diferença de idades é das poucas coisas que me preocupa, apesar de compreender que não podia ser de outra maneira sem se estragar a história.

No elenco no geral acho que Sean Bean se destaca claramente no entanto há mais nomes de valor, o que é bom. Acho bastante bom a junção de nomes conhecidos e seguros com outros desconhecidos, creio que podemos ter algumas excelentes surpresas de actores desconhecidos. E não duvido dos elevados padrões de qualidade do elenco e da série.

Também surgem rumores de que a primeira temporada é já uma certeza para a HBO. Se isto for verdade, teremos mais uma série de grande qualidade na grade já fantástica da HBO.

Peço às pessoas que conhecem a história, os livros, para deixarem aqui a sua opinião. Por exemplo se acham que a actriz que irá fazer de Daenerys é suficientemente bonita ou se o actor que irá fazer de Jaime terá o carisma necessário. Sintam-se livres para comentar. Àqueles que são novos à história peço também para deixarem uma opinião. Se ficaram entusiasmados com a série ou o que esperam desta.

Os livros são editados em Portugal pela editora Saída de Emergência ficando aqui a recomendação do Portal de séries para todos aqueles que gostam de ler não terem medo de adquirir os livros.

0 respostas a “Game Of Thrones” da HBO ganha novos nomes

  1. Só pelo tamanho das duas noticias q escreveste sobre a série nota-se que adoras mesmo a saga. Estão mesmo bem entregues os reviews da série!

    • Tiago Duarte diz:

      Tentei em ambas as noticias dar o máximo de informação possível dizendo o indispensável, mas como gosto tanto tive tendência a escrever demasiado sobre a própria história em si. Se calhar até ficaram textos aborrecidos, mas corri esse risco xD

  2. Nossa! Que matéria completa! Você fez uma pesquisa e tanto, hein? =D Ficou bem legal.

    • Tiago Duarte diz:

      A pesquisa é basicamente ler os livros. Depois visitei os maiores blogs sobre a série para ver as noticias. Depois foi fazer a noticia à minha maneira, com o que sei da história. fico contente por teres achado que ficou bem🙂

  3. Anónimo diz:

    Parabens pela matéria. gostei bastante. e estás mesmo a conseguir deixar-me muito curioso pela serie…😉

  4. […] pormenores agora, para o caso de terem perdido os desenvolvimentos sobre esta, que se encontram aqui e […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: