Nurse Jackie (1.11) – Pill-O-Matix

snapshot20090824164244Ainda não foi neste 11º,e penúltimo episódio de temporada, que Nurse Jackie mostrou todo o seu potencial, no entanto começamos a aproximar-nos de acontecimentos que realmente podem fazer toda a diferença, e torna-se, devido ao final deste episódio, evidente que podemos esperar um Season Finale de revelações. Mas comecemos pelo inicio.

Começamos como sempre com Jackie e as suas filhas, neste caso o inicio com a família tem ligeiramente mais minutos em cena. Novamente Jackie tem uma aula de dança com a filha, se no episódio passado se percebeu que Jackie não gostava muito da aula e principalmente não gostava da presença de uma antiga colega e a sua filha na aula, neste episódio isso tornou-se evidente. Jackie começou-se a irritar com a filha da colega e com o feitio que tem era previsível que Jackie fosse explodir. Desistiu da aula de dança, o que deixou a filha bem triste. Antes de se passar para o hospital o marido e a filha mais nova de Jackie vão comprar um anel para substituir o anel partido.

Passamos para o hospital onde está a decorrer uma reunião por causa do computador que irá substituir Eddie na farmácia, engraçado que a máquina que era para ser o Pyxis não o é porque arranjaram uma mais barata, o Pill-O-Matix, é irónico, já que substituiram o Eddie também para contenção de custos. Dr.Cooper Após o beijo de Jackie fica interessado nesta, pelo que termina com a sua namorada, Melissa, para se poder concentrar em conquistar Jackie.

Cooper compra um vaso de flores para Jackie e um pacote de chicletes, que foi a recomendação de Zoey, depois de tentar devolver as prendas e de cooper as voltar a deixar para Jackie, esta guarda o pacote de chicletes, a recomendação de zoey, era, como se viu, correcta, e deita no caixote do lixo o vaso de flores.

Tempo para falar dos dois casos médicos. Acho que foram os dois casos médicos que eu mais gostei. Num deles temos um crítico de cinema famoso que caiu e se aleijou bastante, este é um crítico de cinema amargo, viu-se que criticou bastante alguns filmes mais comerciais de que Jackie gostou, caso de Hotel for Dogs, ela confrontou-o por isso, porque achou que ele chamou estúpidas às pessoas. As discussões sobre cinema foram realmente bem introduzidas e tiveram a sua piada. No outro caso, um paciente tem uma aranha alojada no ouvido, Mo-Mo é quem está encarregue do caso e tem fobia a aranhas, também foi bastante engraçado o caso. Mo-Mo em pânico quando vê que o paciente tem uma aranha no ouvido. Lá consegue combater a fobia e tratar do paciente. O primeiro paciente, o critico de cinema fica em coma devido ao erro na dose de medicamento administrado por Zoey, ela fica de rastos por isso e Jackie foi bastante agressiva a falar com ela sobre isso.

O final do episódio é onde está o acontecimento mais importante do episódio. Aparentemente está tudo normal. Jackie chega ao bar do marido, dá uma flor a cada filha, passa para trás do balcão e cumprimenta o marido. Aparentemente tudo normal, no entanto Eddie está na parte de fora do café, seguiu Jackie e vê toda esta situação familiar. Realmente deu alguma pena ver o Eddie a descobrir sobre Jackie.

Foi um episódio ao nível habitual, não foi nada de extraordinário, no entanto o tempo é bem passado e tudo se desenvolve bem. Se não fosse os momentos finais, este episódio seria mais do mesmo, no entanto o final abre boas perspectivas para a Season Finale.

Nota: 8.7

0 respostas a Nurse Jackie (1.11) – Pill-O-Matix

  1. Ahhn, para mim esse foi o melhor episódio da série até agora ( e olha q o anterior foi ótimo ) . Medo do q Eddie vai fazer a partir de agora! 654sd6f9

    • Tiago Duarte diz:

      Sim pode-se considerar este o melhor, mas nenhum até agora fugiu muito da premissa, que tem-se mantido a mesma. mas neste teve aquela descoberta do Eddie que vai mudar muita coisa, estou curioso para o próximo também

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: