True Blood (2.10) – New World In My View

snapshot20090824114537Nove episódios depois de se ter explorado a guerra entre humanos e vampiros entre Bon Temps e Dallas, todas as narrativas cruzam-se quando Sookie, Bill e Jason chegam à sua terra. Mas antes do tão esperado regresso, a primeira cena volta a ser uma delícia para os fãs do casal Eric e Sookie quando a loira começa a sonhar novamente com o xerife de Bon Temps. Até agora isso só está a acontecer em sonhos, mas a pergunta é “até quando?”!

Nunca pensei que a cidade pacata estivesse tão má! Praticamente todas as pessoas, à excepção dos nossos protagonistas, estão possuídas pela Maryann o que reforça que Bon Temps é mesmo pequeno. Tudo está destruído e a loucura reina o bar Merlotte. Está tudo a postos para a grande perseguição antes do sacrifício final e enquanto que linhas são desenhadas separando os diferentes lados, um possuído e outro da razão, Bill e Sookie tentam encontrar uma forma de deter o imparável.

Jason volta a ter um acto heróico ao salvar o Sam e o polícia Andy quando estes estavam em cativeiro. A primeira parte do plano, que consistia em trocar a Arlene pelo vazamento do bar até que foi bem pensada, mas já a segunda parte não foi assim tão credível. Claro que estamos a falar do Jason e de um polícia que não faz mais nada senão beber, mas mesmo assim pareceu tudo um pouco forçado. Mas aceita-se isso pelo facto dos ‘olhos de insectos’ não terem uma visão completamente nítida, mas uma espécie de vermelhidão.

Tara consegue ser curada graças ao Bill e à Sookie depois de muito esforço. Grande performance de Rutina Weasley neste episódio (e na série em geral), assim como a do Stephen Moyer. Michelle Forbes continua a brilhar com a sua grande vilã, que apesar de muita gente não gostar (pelo menos é essa a impressão que tenho do que leio pela Internet), eu até acho que foi bem construída. Também foi num excelente confronto entre o casal protagonista e a deusa que a Sookie descobre que o minotauro que a atacou foi mesmo ela. Bill, furioso com o que estava a acontecer, tem a triste ideia de morder Maryann e acaba por sair envenenado, tal como a Sookie ficou no terceiro episódio. Tudo começa a fazer sentido à medida que caminhamos para o grande final!

A relação de Hoyt e Jessica fica ainda mais conturbada quando a mãe do rapaz enerva a sua futura nora de tal forma que esta é ‘obrigada’ a retribuir através de uma mordidela. Engraçado que os feitios da Jessica e do Bill são tão parecidos, como fossem mesmo pai e filha. Por fim, Bill reconhece a criatura com que está a lidar e vai visitar a rainha dos vampiros de Louisiana de modo a encontrar a única saída para matar, definitivamente, a imortal Maryann. O próximo episódio vai ao ar no próximo domingo e a ansiedade cresce a cada dia que passa. Algo me diz que vai ser extraordinário. Que venha a Evan Rachel Wood no papel da destemida rainha.

Nota: 9,3

0 respostas a True Blood (2.10) – New World In My View

  1. LR diz:

    pensava que ia ser melhor o episódio, mas também não foi mau. Teve muitas situações cómicas, e muito suspense. Só espero é que a Maryann se irrite mesmo no próximo episódio depois de descobrir que Sam fugiu e apimente mais a trama e também era fixe se a Maryann não fosse derrotada facilmente que ao menos desse luta. A rainha promete… coisas não muito boas deverão vir dali.

  2. João diz:

    Pelo que percebi no final do episódio, a rainha estava morta😉

    O episódio foi bom e adorei a cena do Eric e da Sookie, pena ter sido em sonhos -.-‘

  3. diz:

    pensei que a rainha fosse dos vampiros e nao de bon temps @@ e nooosssa, Evan Rachel Wood como rainha?! vai sem bom *o* True Blood fica cada vez melhor! o triste é saber da demora da próxima temporada ç-ç eu amo o casal Bill e Sookie, não consigo imaginar ela com o Eric se não .. qual foi o propósito do Bill na história toda? capaz que ela tenha mesmo um rolo com o Eric mas decerto ela vai voltar pro Bill no final ♥

  4. AAAAAH, eu ainda n vi… talvez veja hj ainda… se sobrar tempo =/

  5. Acabei de ver o ep. Uma das coisas que mais me intrigaram foi o “novo” poder sa Sookie! Desconfio que ela seja peça chave para derrotar Marryan e salvar sua cidade. No mais, esse episódio dei continuidade à perfeição da temporada, com cenas de tirar o fôlego a cada cena. A trama se desenvolve tão rapidamente, que não temos nem como adivinhar o que irá acontecer a partir dos vídeos promocionais!

  6. cristiano diz:

    Um outro episódio fantástico, mas este mais no intuito de preparar para os últimos dois…
    Esperam-se fantásticos claro dfdfsd

  7. Sérgio diz:

    Eu até estava à espera de um episódio mais lento, uma vez que era para cruzar as stories lines e todos ficarem cientes do que se andava a passar.
    De resto, só duas coisas que me estão aqui a deixar de pé atrás. Uma é o Andy não ter ficado enfeitiçado e isso ainda não ter sido explicado. Outra, é saber até que ponto vão dar poderes à Sookie. Se não qualquer dia ela parece o Son Goku a disparar bolas de fogo, a toda a hora.

    • O andy não ficou enfeitiçado pq sempre que ele teve contacto com a Maryann num desses rituais, eles já tinham começado. Por exemplo, naquele em que ele disparou o tiro. acho que não há mistério nisso. Acho que o poder da sookie não vai ir assim tão longe, por exemplo ela n conseguiu ‘salvar’ a tara sozinha. na minha opiniao é um poder q está relacionado apenas com menades.

      • Sérgio diz:

        Sim, quanto à sookie também não acredito que façam dela uma pessoa mágica. Quanto ao Andy continuo achar que isso não é assim tão linear, ou pelo menos, a informação não nos é dada de forma concreta ficando ao nosso critério esses pequenos porquês. Digo isto, porque não tou a ver a mãe do Hoyt a ir a uma festa dessas. Mas também podia tar no Bar do Sam e ter ido na onda..

  8. Para todos aqui q viram aquele promo MARAVILHOSO do Comic-Con, lembre-se da cena final com a RAINHA dizendo ” Do you wanna join me”, algo como veem pro banquete suculento…Ela tah nitidamente se “alimentando” rsrsrs!
    Será surpreendente o proximo, gosto mto da Evan Rachel Wood e acho q ela dará um boa rainha. E o fator q mais me “surpreendeu e não ao mesmo tempo” foi a verdade FACE do Bill, algo q ficou nitido no interesse quase imoral pelo “novo poder dela”, praticamente parecia um cão babando por informações! E claro q ele não está indo atrás da Queen soh pra isso…Creio que essa trama com ela será o gancho para balançar o relacionamento deles..E confesso que torço mesmo pra isso, quer ver outra dinamica, outras historias e claro MTO MAIS ERIC rssrsrssr!
    Adorei todas as cenas com a Tara e sua familia e a intervenção da Sookie foi belissima. estou gostando mto do destaque DECENTE de Jason agora na reta final, mto boas as cenas com o Sam e o Andy!!! RI MTO!!!!! A cena do DEUS foi FANTASTICA!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: