Os detalhes do poster de Fringe…

fs2posterfb31

Adoro quando as séries brincam com os fãs e nos oferecem as mais diferentes charadas para desvendar. Se Lost é a que melhor sabe fazer isso, Fringe neste poster não fica nada atrás. JJ Abrams e as suas séries… fantástico! O trabalho que se segue é do Fringe Bloggers, um dos sites mais actualizados sobre esta série da FOX que estreia no dia 17 de Setembro. Eu decidi, tal como o SérieManiacos, partilhar isso com vocês.

Abaixo têm uma imagens que vos vai auxiliar a encontrarem estes pormenores do poster que, graças ao Fringe Bloggers, já está com as letras no mesmo. Eu achei este poster sensacional!

abc

A – Na letra A vemos um coelho, que além de ser uma referência a Alice no País das Maravilhas (que por sua vez remete a mundos paralelos, algo explorado na série), também possui um sino, que em inglês significa ‘Bell’. Para quem não se lembra, Bell é o sobrenome de William Bell, fundador da Massive Dynamics e que foi visto pela primeira vez no final da temporada.

B – A folha com a letra grega no meio foi vista num dos posters da primeira temporada e na entrada para o quarto onde mantinham o namorado da Olivia na Massive Dynamics.

C – Esta mão, também vista nos posters da primeira época, tem a particularidade de ter seis dedos.

def

D – Esta bebida que o Walter Bishop está a beber neste poster foi vista em vários projectos do JJ Abrams: Alias, Star Trek e Cloverfield.

E – Mais uma imagem que foi vista nos posters do ano passado. Desta vez uma flor com uma pétala que é uma asa de borboleta.

F – A rainha de copas (carta) foi uma das mais maiores vilãs da Disney, mais propriamente em Alice no País das Maravilhas. Esta é a segunda referência à animação que vai ter uma versão com pessoas dirigida por Tim Burton e com Jonny Deep no elenco.

ghi

G, H e I – Mais três imagens dos posters das temporadas passadas fazem parte do deste ano. Na primeira a cara de fumo, na segunda a borboleta esquelética e na terceira um cavalo marinho que tem o símbolo de Fibonacci no corpo.

jkl

J – O Observador não podia ser deixado de fora. Ele apareceu em todos ou quase todos os episódios numa espécie de ‘onde está o Wally?’, sendo criado um certo mistério sobre ele. A primeira grande aparição foi no episódio ‘Arrival’, o quarto da temporada de estreia.

K – Este é o símbolo da Massive Dynamics, uma empresa de tecnologia criada por William Bell, antigo colega de Walter Bishop.

L – Este sapo foi visto nos posters da temporada passada e tem nas suas costas a letra grega phi, que também é o número de Ouro. Segundo algumas pessoas, Deus criou o mundo segundo este número, visto que está ligado a todas as coisas da Natureza. Aconselho a pesquisarem sobre o mesmo, tem muita coisa interessante e que vos vai deixar a pensar!

mn

M – A luz azul é vista em quase toda a série. Ao invés da habitual luz amarela, o azul é sempre a marca de Fringe, desde os sonhos da Olivia até simples raios solares.

N – Por fim, a imagem da maça com embriões dentro não podia ser deixada de fora.

Gostaram destes detalhes? Digam lá que a FOX não fez um excelente trabalho com este poster promocional de Fringe?! Já falta pouco para a estreia da segunda temporada!

0 respostas a Os detalhes do poster de Fringe…

  1. Tiago Duarte diz:

    Só tenho uma coisa a dizer tanto a quem fez o poster como a quem descobriu estas coisas:

    ESPECTACULAR!!!

  2. Lisa diz:

    Walter Bishop? Elle Bishop e Bob Bishop? e o Sluh que a Elle custuma beber. cm assim?

  3. cristiano diz:

    Que pormenores.. nunca tinha reparado em nada mesmo😐
    Fantástico post

  4. Vinícius diz:

    caara quantos detalhees !
    mas tem um grande detalhe que podemos perceber no pôster..não só exitem 2 referências a Alice no País das Maravilhas mas TRÊS ! ..que buraco é esse na frente deles..me parece o buraco onde alice caiu – O país das maravilhas – e eles estão em um bosque como quando Alice estava e caiu no buraco (do País Das Maravilhas ;D) .. que vocês acham ? sem contar a carta da rainha de copas está ao lado do buraco e o coelho escondidinho lá atrás..eu tenho certeza que é, e vocês ? .. Fringe é minha série preferida, como JJ Abrams consegue ter uma mente tão expansível e interessante ? Fringe é um grande mistério ..

  5. Vinícius diz:

    e gente o que é essa LUZ amarela pequena em todo lugar , em todos (quase) todos os pôsters de Fringe. É um vagalume isso ?

  6. Tiago diz:

    E é por isto que Fringe me agrada cada vez mais. Excelente! 654sd6f9

  7. Anónimo diz:

    Só uma questãozinha pra esclarecer… o simbolo no cavalo marinho não é o simbolo de fibonacci. Este “desenho” seria uma representação gráfica da proporção aurea, ou número de ouro, ou “pi”, (de medida aproximadamente 1,61…) como voce mesmo disse ao se referir ao simbolo nas costas do sapo.

    O número de ouro foi descoberto pelos gregos, não tem nada de divinamente não comprovado. Ele está ai, na natureza, e foi descoberto pela relação harmonica das partes, como por exemplo a ramificação das arvores, ou a forma das conchas do nautico e por ai vai.

    Os gregos utilizam essa proporção em tudo, na sua arquitetura (parthenon), esculturas, enfim…
    Até hoje nós utilizamos esta proporção porque acredita-se que ela represantaria a perfeição da natureza, ou seja, a beleza pura, por isso acredita-se ser algo divino. Exemplo de utilização: o formato e tamanho dos cartoes de credito, o homem vitruviano, as colunas gregas e por ai vai…

  8. Jamila Lima diz:

    Só uma questãozinha pra esclarecer… o simbolo no cavalo marinho não é o simbolo de fibonacci. Este “desenho” seria uma representação gráfica da proporção aurea, ou número de ouro, ou “pi”, (de medida aproximadamente 1,61…) como voce mesmo disse ao se referir ao simbolo nas costas do sapo.
    O número de ouro foi descoberto pelos gregos, não tem nada de divinamente não comprovado. Ele está ai, na natureza, e foi descoberto pela relação harmonica das partes, como por exemplo a ramificação das arvores, ou a forma das conchas do nautilos e por ai vai.Os gregos utilizam essa proporção em tudo, na sua arquitetura (parthenon), esculturas, enfim…Até hoje nós utilizamos esta proporção porque acredita-se que ela represantaria a perfeição da natureza, ou seja, a beleza pura, por isso acredita-se ser algo divino. Exemplo de utilização: o formato e tamanho dos cartoes de credito, o homem vitruviano, as colunas gregas, o crescimento de uma planta, a formação de um furacao, o filme 2001 uma odisseia no espaço, a monalisa de da vinci, as piramides de gize e por ai vai…

    Esclarecendo então… fibonacci foi o matemático que descobriu a sequencia matemática que possui a mesma proporção aurea, ou seja, a sequencia de numeros que somado ao seu sucessor da o terceiro, tende a proporção aurea. olha a sequencia: 1,1,2,3,5,8,13,21,34,55,89,144,233,377,…
    Podem testar, quanto mais perto do fim, pegue o ultimo e divida pelo antecessor e vejam se nao tende a 1,618… que é o número de ouro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: