Nurse Jackie (1.12) – Health Care and Cinema

snapshot20090825183851E pronto, terminou a primeira temporada de Nurse Jackie. Este Season Finale, apesar de ter sido um episódio bom, poderia ter sido o melhor da temporada caso não fosse season finale, deixou absolutamente tudo em aberto para a próxima temporada (se houver), espero que sim, pois não há nenhuma conclusão neste episódio. Como era de se esperar pelo final do episódio passado este episódio iria incidir sobre Eddie e a sua reacção a ter descoberto a verdade sobre Jackie.

O episódio começa com Jackie a conversar com o marido, de manhã, no bar e depois a sair para ir trabalhar. Mal Jackie sai do bar para ir para o trabalho aparece Eddie no bar e deu-se então o aguardado encontro entre ele e o marido. Desde logo ficamos com medo que Eddie revele tudo, mas ele não refere nada, está lá no bar como um cliente normal, mas faz perguntas, o marido sem desconfiar de nada é extremamente simpático para o Eddie e até parece gostar deste. No entanto o Eddie mostra sempre uma cara de que a qualquer momento pode abrir a boca. Este encontro no bar é um dos principais acontecimentos do episódio.

No hospital o critico de cinema do episódio passado volta a aparecer, agora em coma. A chefe Akalitus pretende abrir um inquérito para averiguar o que se passou com o paciente, no entanto fica presa no elevador. A actriz que interpreta Akalitus mostrou muito valor nos minutos que teve de cena neste episódio, presa no elevador, sozinha, foram muitas as situações engraçadas que proporcionou. E esteve presa muito tempo no elevador porque nenhum dos enfermeiros mostrou pressa em chamar a manutenção.

A Jackie parece que está tudo a correr bem, as situações do costume e mais uma vez Dr.Coop a dar em cima de Jackie. Uma situação engraçada foi a conversa entre Mo-Mo e Coop enquanto tratavam de um paciente que tinha o intestino de fora, já agora, esse caso foi surreal, um homem estava a ver TV quando o intestino lhe salta pelo umbigo, no entanto não sentiu dores e estava no hospital como se nada lhe tivesse acontecido, Voltando a Coop e Mo-Mo, ambos falaram um com os outro dos seus interesses românticos, Dr. Coop até ajudou Mo-Mo a fazer ciúmes ao homem de quem gosta, que pelos vistos é heterossexual. Enquanto ajuda Mo-Mo, este percebe que é em Jackie que Coop está interessado.

Quem não está muito bem é O’Hara, a sua mãe está doente e ela cometeu pequenas ilegalidades para a trazer de Londres, para poder observá-la. Em conversa com Jackie, O’Hara garante que não vai chorar ao ver a mãe, a verdade é que quando a mãe, desacordada, chega ao hospital e O’Hara se vê sozinha com ela, fica realmente muito emocional e começa a chorar.

Aproximando-se o final do episódio o critico em coma finalmente acorda, quem está ao seu lado é Zoey. Em conversa com este Zoey percebe que ele não se lembra de muita coisa, como se tivesse o cérebro apagado. Não sabia quem era Kevin Costner, por exemplo.
Entretanto Eddie aparece nas urgências bêbado e começa a falar mal em frente de toda a gente, preocupada Jackie tenta leva-lo para algum sitio em privado. Eddie ao ouvido diz a Jackie que conheceu o Kevin e que ele é realmente um homem muito agradável. Depois de isto vai-se embora e Jackie quase em choque usa o Pill-O-Matix, vai para a casa de banho, onde se droga e acaba assim o episódio, com ela deitada na casa-de-banho.

Na minha descrição do episódio pus as principais linhas narrativas do episódio, todas elas têm uma coisa em comum, não têm desfecho, nenhuma das linhas narrativas tem conclusão. Não se sabe o que acontece ao critico de cinema, não se sabe como fica o paciente de intestino de fora, não se sabe como fica a O’Hara. Toda a linha narrativa entre Coop e Mo-Mo se revela inconsequente. Para além destas a principal acaba com um enorme cliffhanger, que será de Eddie? Que acontecerá com Jackie e o marido?
Se este episódio não fosse um Season Finale, seria um episódio muito bom. Como Season Finale deixa muito a desejar, não termina nenhuma linha narrativa, mostra-se um episódio demasiado inconsequente e sem propósito. Fiquei um bocado desanimado com o episódio porque como season finale deveria terminar ter consequência para toda a acção que se desenrolou ao longo do episódio. Muitas séries terminam temporadas com Cliffhangers , neste caso exageraram nas linhas abertas, muitas delas não despertam sequer a curiosidade para se continuar a ver. No entanto fico à espera da segunda temporada.

Nota: 8.0

SEASON FINALE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: