10 Things I Hate About You (1.08) – Dance Little Sister

snapshot20090826012750Esse mid-season me marcou com duas séries em particular, totalmente distintas: True Blood, com seu ritmo alucinante e dinâmico que nos deixa sedento de sangue a cada episódio e 10TIHAY, com sua leveza e sutilidade que sempre arranca imensos sorrisos daqueles que a assistem. O oitavo episódio da série não desaponta, pelo contrário, consegue mostrar mais uma vez que a série pode vir a ser a grande zebra do verão americano, pela qual torço dia a dia para garantir mais uma temporada. Tudo gira em torna da festa do colégio, que foi abordada de forma diferente do original, que marcava a aposta existente entre Josh e Patrick. Como não poderia mudar, a regra do papai “Bianca só sai num encontro, se Kat também sair” continuou presente. Toda a história do amigo do Josh ser tímido e blah blah para convidá-la foi bem mal contada, porém a Little Wannabe Popular não parecia ver as “verdadeiras intensões” do rapaz, afinal de contas aquele seria seu primeiro encontro.

As irmãs Stafford, a cada episódio destacam-se com suas tramas individuais, porém quando elas se encontram, tudo flui grandiosamente. Não conseguindo convencê-la, Bianca intima Patrick a levar sua irmã a festa, para que assim ela possa ir.  Mr. Intensite aceita o desafio, porém nos deixa a dúvida: Será que veriamos a transformação da  Big Cactus numa Sunshine Beautiful Flower?.  Mesmo não conseguindo controlar a situação, é notável o sorriso de satisfação ao saber que Patrick irá acompanhá-la. Um dos pontos pra essa personagem, é que ela consegue mostrar uma fortaleza vulnerável e o faz de forma natural, sem muitos clichês em suas variações.  Enquanto isso, o Nice Guy continua vivendo a tortura de ser o melhor amigo e confidente de seu grande amor. Confesso mais uma vez que amei o Cameron nesse episódio, todos os conselhos, a preocupação e todo o carinho que ele demonstra pela Little, sem contar no hilário diálogo entre os dois, logo após Bianca ter levado um “bolo” do seu encontro,  Cameron define suas habilidades de dança como algo digno do Hot Tamale Train (jargão muito utilizado por Mary Murphy, jurada do So You Think You Can Dance para classificar uma dupla de destaque no programa, que merece a primeira classe do trem). Tive que pausar para rir, quando Dad Stafford começa a medir o vestido de sua pequena, checando se está apropriado ou não.

Destaque para os preparativos das garotas, afinal como já esperavamos a Big vestiu literalmente a primeira roupa que avistou pela frente, fato que deixou a Little extremamente indignada, obrigando a transformar a Gata Borralheira numa verdadeira Cinderela, álias conseguimos ver pela primeira vez uma diferente faceta da personagem, nitidamente atraente. Deu pra sentir a satisfação de uma irmã mais nova, decidida a tornar seu irmã mais velha, irresistível. A tentativa de criar a clássica cena dos filmes de bailes, quando a garota desce as escadas e o rapaz a está esperando foi bem sacada, mas neste caso, Dad não deixou a magia fluir, pois estava mostrando a Patrick detalhes do útero e outras coisas relacionadas aos “perigos do corpo feminino”. Mesmo com todo o destaque estonteante de Kat, o episódio é essencialmente de Bianca, que lida com a frustação de ter sido dispensada em seu primeiro encontro. Porém nem todos saem triste desta história, pois Cameron consegue bancar o herói e salvar a donzela da solidão, levando-a na festa. Outro ponto para o Nice Guy, que mesmo jogando sujo ao roubar o celular do encontrol dela e mesmo quebrando o código de confiança que Bianca tinha, ele mostra que realmente não mede esforços para conquistá-la, uma pena que o “timming” dele é péssimo, ficando claro que dessa vez não podemos culpar o “brilhante” melhor amigo dele, Mike. Outro ponto chave tem sido o relacionamento entre Kat e Patrick. Os criadores conseguiram mesclar a tensão deixada após o primeiro beijo junto com momentos de pura descontração, como aquele em que eles começam a dublar os casais brigando na pista de dança ou a frustante tentativa de dançarem juntos. Pena que ele meteu-se numa confusão que nem era dele, deixando-a sozinha na festa.

A cena final pode ser considerada uma das mais bonitas da série, mostrando de forma marcante e singela, Bianca indo ao quarto de Kat para dividir um silencioso momento, que definitivamente não precisou de numa fala, pois ele por si só exemplificou o quanto elas precisam uma da outra e quão bem elas funcionam como irmãs, apesar das diferenças.

Nota: 9,7

0 respostas a 10 Things I Hate About You (1.08) – Dance Little Sister

  1. Ainda não vi o episódio, estou à espera da legenda, mas com 9.7 ele promete. A série ja foi renovada? Se não, deve ser em breve, não é?

  2. João diz:

    A nota é um pouco exagerada, tendo em conta que algumas coisas não fizeram muito sentido.. Por exemplo, o vestido da Bianca era muito curto por estar 3 cm acima do joelho, mas o de Kat era bem mais curto e o pai não protestou -.-

    • Também achei a nota um pouco exagerada, mas não por esta razão, mas por, para mim, este ter sido um episódio inferior aos dois anteriores. Acho que faltou comédia!

    • Toh amando todos os comentarios e as criticas..Eh otema essa movimentação. realmente coloquei essa nota por ser talvez o episódio mais drama de todos, sem mtas tiradas e piadas e sim sobre o desenvolvilmento pessoal individual e tb do conjunto. E claro por Bianca construir e coordenar de forma surpreendente as ações do episodio.
      Continuem sempre comentando!

  3. Para mim o episódio ficou realmente ótimo na 2ª metade, quando eles chegaram na festa…. O começo foi muito chatinho e estranho, mas quando as tramas jah no baile começaram, andou q é uma beleza! Acho q foi o melhor episódio da temp até agora, realmente, mas tbm achei a nota meio alta…. sd1f514f

    Abraços!

    • Realmente dei uma nota bem alta né..Gostei do ritmo do episodio e dessa outra faceta da Bianca.. 10 things sempre acaba surprrendendo de certa forma. Foi adoravel ver a irmãs tao juntas nesse episodio

  4. an.drew diz:

    Bem antes de mais devo dar-te (se te posso tratar desta forma) pelo excelente review que fizeste (como já estamos habituados), adoro todos nicknames.

    Quanto ao episódio também achei excelente, finalmente vemos um momento de união entre as irmãs, quando enfrentam o mesmo problema rapazes, a única coisa que parece terem em comum, já que elas são totalmente o oposto. Houve boas cenas cómicas, como a do vestido e a de kat e patrick a dublar o casal dos namorados. Enfim, acho que a nota é justa visto a evolução da série. Espero que esta seja renovada.

    PS. Greek está a porta sa5262sa

    • Isso msm Andrew..Sinta-se a vontade a comentar! Seus comentarios são sempre bem vindos..Como vcs percebem, eu adoro dar nicknames aos personagens das series q assisto e particularmente ADORO. Sim, Greek eh amanha, mal posso esperar para ver oq teremos pra essa nova temporada! Grandes expectativas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: