The Closer (5.10) – Smells Like Murder

510A alternância, cada vez mais visível, entre episódios mais engraçados e episódios dramáticos, faz desta temporada, uma das melhores, ou a melhor, tendo em conta, ainda para mais, que é a 5ª, e a detective Daniels já não faz parte. Este episódio é, portanto, um episódio que acarreta uma grande carga humorística, com alguns momentos mais fortes, principalmente os da vida familiar de Brenda. A história inicial do episódio, do estudo para o exame de promoção a detectives, foi pouco aproveitada e um pouco sem propósito, até porque só dizia respeito ao sargento Gabriel, contudo, acredito que nos próximos episódios volte a ser abordada.

O caso, ainda mais peculiar e bizarro que o habitual, centrou-se em Courtney, que foi enviado, numa caixa, para a esquadra de Brenda e acabou por deixar um rasto de “cheiro a morte”, principalmente no seu escritório. O que também se diferenciou, foi que, ao contrário do normal, onde não há fortes suspeitos, neste caso haviam 3. A ex-namorada, que havia sido enganada, traída e roubada; o senhorio, que havia sido burlado; e um ex-melhor amigo, que também havia sido extorquido. Como seria de esperar, a sobrinha de Brenda, Charlie, começa a dar dores de cabeça a Fritz, quando prepara bolos de chocolate que incluíam erva, e que foram ingeridos por Brenda, deixando-a completamente alterada. Apesar disso, foi assim que Brenda conseguiu desvendar o caso, o que não foi muito credível. Para comprovar a sua teoria, Brenda envia uma caixa, vazia, a todos os suspeitos e aquele que decidisse não abri-la, seria seguido e considerado culpado. E, vá-se lá saber como, Brenda estava certa.

Um deles, o ex-melhor amigo, foge para o deserto com a caixa, para a esconder e como havia um GPS dentro, Brenda e a sua equipa seguem-no e conseguem a confissão. O amigo havia morto Courtney, pois este tinha ganho 15 milhões de dólares na lotaria, com o seu dinheiro e para encobrir, sempre que viajava, mandava uma carta, à mãe do falecido. Na conversa com a dita mãe, Brenda tem consciência que não pode abandonar a sobrinha e resolver os problemas, escondendo-os debaixo do tapete, assim, impede que Fritz mande Charlie de volta para casa e mostra que está mais do que pronta para o papel de mãe.

Nota: 9,1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: