The Closer (5.11/12) – Maternal Instincts / Waivers of Extradition

511The Closer (5.11) – Maternal Instincts

Assim como o próprio título indica, o episódio focou-se numa Brenda maternal, com instintos maternais, e talvez por isso, The Closer mostrou que não é só um policial, com um pouco de drama ou um pouco de comédia; é tudo ao mesmo tempo e ainda, é romance, histórias familiares e histórias pessoais. Este episódio foi, sem dúvida, o melhor desta temporada. Brenda levava a sua sobrinha, Charlie, para a escola e quando lá chegam, após terem discutido mais uma vez e Charlie estar a ser severamente castigada, encontram imensos alunos a correrem e é-lhes dito que um tiroteio está a decorrer. Brenda encontra um aluno morto e outro, ferido, escondido debaixo de um carro.

Brenda fica intimamente conectada com este jovem e acompanha-o até ao hospital, deixando depois a sua sobrinha a fazer-lhe companhia. Entretanto, o jovem e Charlie ficam próximos e Brenda, que como sempre usa técnicas pouco ortodoxas, grava a conversa deles e percebe que ele era a vítima do tiroteio pois tinha engravidado a sua ex-namorada, cujo pai estava revoltado com ele. Essa conversa proporcionou, também, grandes momentos cómicos, principalmente quando Charlie fala das suas experiências com droga e sexo no quarto dos seus pais, deixando Brenda envergonhada em frente a toda a sua equipa.

O jovem, ferido, começa a piorar e Brenda faz-se passar por sua mãe, para que ele possa descansar em paz. Assim, o jovem morre após admitir que o seu ex-sogro tinha motivos para se vingar dele. Numa visita a casa do dito homem, os detectives descobrem que o atirador tinha sido o filho do homem, ou seja, o irmão da rapariga que estava grávida, pois ela tinha dito que havia sido violada. A cena final, em que Brenda conta a Charlie que a sua ajuda foi fundamental e que o jovem ferido tinha morrido foi muito tocante e bonita, um grande momento e, talvez, mais um que separou as duas, que segundo Fritz, são mesmo da mesma família.

Nota: 9,5

512The Closer (5.12) – Waivers of Extradition

Cá está o Season Finale, ou Summer Finale, e devo dizer que assim como neste episódio, e nos anteriores, The Closer tem optado por inovar e mostrar casos sempre diferentes, até bizarros, e interessantes. O caso deste episódio começa quando uma rapariga é esfaqueada até à morte, por um homem disfarçado de ninja e que era canhoto. A princípio, o marido da falecida torna-se suspeito por ser, também, canhoto. Mas à medida que as investigações prosseguem, Brenda conclui que este crime está ligado a outros 15 crimes que ocorreram entre Texas e Califórnia. Assim sendo, Brenda recebe o detective Landry, equivalente a ela no Texas e que tem trabalhado nos outros casos, para a ajudar.

No decorrer das investigações, os detectives conseguem finalmente descobrir o serial killer e Sanchez proporciona uma cena de grande emoção, ao agarrar-se ao camião do assassino e, depois, lutar contra ele, até que consegue parar o camião e recebe reforços. Como o assassino cometeu crimes no Texas e em Califórnia, Brenda e Landry querem ambos ficar com o assassino na sua jurisdição, só que após a confissão do serial killer, Brenda, enojada, recua e entrega-o para Landry para ser julgado no Texas, para que seja submetido à pena de morte, o que nunca pensei que ela fosse capaz, mas felizmente foi.

Quanto à vida pessoal de Brenda, esta recebeu a visita do seu pai, que foi buscar Charlie, e a teve a difícil escolha de mandar Charlie embora, ou continuar com ela em casa. A decisão foi, então, tomada no final do episódio, quando Brenda, após o seu pai ter decidido que não interferiria na decisão e Fritz ter aconselhado que ela fosse embora, conversa com Charlie e faz-lhe ver que ela já teve a sua segunda oportunidade e como tal, devia de dar uma nova oportunidade aos seus pais. E até mesmo, uma nova oportunidade a Brenda.

Nota: 8,9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: