True Blood (2.11) – Frenzy

snapshot20090902163533

That was really quite desperate of you: tricking her into drinking your blood, so that she’d become attracted to you.
Unlike you, who fed her your own blood the very night you met…
How do you know that?
So you’re not denying it?
I was saving her life.
Isn’t that convenient…

Episódios de transição, conhecidos por serem aqueles em que os fãs menos toleram mas que são muito importantes para uma determinada história. Como estive de férias tive a oportunidade de primeiro ler os comentários e só depois ver o episódio, visto que não podia fazer o download no local onde estava. Quase tudo o que eu lia não iria a favor da série, em que os principais adjectivos para este ‘Frenzy’ eram ‘aborrecido’, ‘desnecessário’ e ‘monótono’. Não sei se foi por ir com poucas expectativas ver o episódio, mas a verdade é que gostei bastante do mesmo. Claro que é inferior aos últimos três, mas mesmo assim consegue ser bem melhor que quase todos os episódios da primeira temporada.

O cliffhanger da semana passada foi resolvido logo nos primeiros dez segundos. Como era óbvio, a Rainha não estava morta e aquele sangue era de uma outra rapariga que estava a ser sugada perto da virinha (lembram-se da piada do Bill na primeira temporada quando ele diz que a virinha tem uma boa fonte de sangue?). Evan Rachel Wood chega, assim, a True Blood num arco de dois episódio interpretando Sophie-Anne, a mais poderosa vampira que conhecemos até hoje na série. O seu trabalho até agora foi fenomenal, eu sempre pensei que essa Rainha fosse alguém muito dura e antipática, mas acabou por se revelar o contrário, com o tom de humor contagiante. Gostei bastante de conhecer o quarto de dia dela, com piscina e banhos de sol incluídos. Desculpem lá fãs de ‘Buffy’ (onde eu estou incluído), mas em termos técnicos, a ‘vampiragem’ de True Blood é muito melhor!

O Jason e o Andy são uma das melhores duplas dos últimos tempos na televisão. Eles fizeram deste episódio algo cómico e mostra que tanto um como o outro não têm medo de enfrentar a deusa Maryann. Adorei as conversas que eles tinham no carro, principalmente quando o Andy comparou a sua vida com a do Jason. Eu confesso que não gostava muito do irmão da Sookie na primeira temporada, mas toda a situação da Irmandade do Sol conseguiu fazê-lo crescer como pessoa, e ainda bem. Quando o Andy levou aquele tiro, pensei logo que ele tinha morrido, pois já ficou provado que True Blood não é para brincadeiras. Apesar disso, fiquei aliviado por ele ter sobrevivido, pois sempre dá para continuar com um personagem cómico na série. Também se for para ele morrer, ao menos que tenha um papel importante na derrota da Maryann, por tudo o que ele passou ao ser desacreditado.

Entre dedos cortados e tripas acarinhadas, Tara descobre que foi ela que invocou a Maryann. Ainda bem que houve uma explicação plausível para toda essa obsessão da Maryann pela Tara, assim como a dela por Sam: o seu sacrifício tem de ser em seres sobrenaturais. Alguém duvida que a Sookie, com os seus poderes de telepatia, vai ser uma delas? Enquanto a protagonista volta a meter-se em problemas, descobrimos que o Eric tem a capacidade de voar. Adorei toda aquela cena do bar, com os diálogos suecas e ousados à mistura.

Agora é necessário esperar duas longas semanas para ver o final da temporada. O vídeo promocional já foi lançado aqui e acho que é quase desnecessário dizer o quão ansioso estou para que chegue o dia 13 de Setembro. Os dois lados da guerra estão traçados prestes a colidir sobre um misterioso ovo. Será que ao contrário do que a Rainha pensa, o Deus vai vir mesmo dar as suas graças? Tudo isso e muito mais é reservado para os cinquenta minutos finais de True Blood deste ano. Ah, nem vou comentar a reacção do Hoyt. Blah!

Nota: 9,0

0 respostas a True Blood (2.11) – Frenzy

  1. LR diz:

    Realmente, ouvi tantas pessoas a falar mal do episódio, a falar mal da actuação de Evan Rachel Wood, da história da Maryann, que até fiquei a pensar se estavamos a ver a mesma coisa… O episódio não foi o melhor da temporada, mas foi bom: abriu portas a intrigas da 3a temporada, como por exemplo vimos a prima de sookie (obviamente que vai ser importante no futuro) e deixaram-nos a pensar sobre as verdadeiras motivações de Bill sobre Sookie.
    Evan Rachel Wood, protagonizou bem a vampira, secalhar as pessoas estavam à espera de uma vampira mais perto da personalidade Lorena e por isso saíram desiludidas.. e a história da Maryann é um arco muito interessante, envolve mistério e muito sobrenatural, mas acho que o problema é que as pessoas devem estar apenas interessadas no Eric ou qualquer coisa assim😛
    De qualquer maneira fica um dica: O ovo tem a ver com a mitologia e é chamado de Orphic egg (quem quiser saber mais procure no google)!

    • LR diz:

      Ah e é verdade esqueci-me de uma coisa, suspeito que quem vai acabar por morrer/ ser sacrificada vai ser Tara, devido a revelações no último episódio e a uma cena noutro episódio em que Lafayette lê o cartas de tarot a ela. Isto é apenas uma teoria, não é um spoiler😛

      • Espero que não tenhas razão, mas se for para morrer alguma personagem secundária assim mais ou menos importante, que seja a Tara. Só teria pena pq se isso acontecesse, perdia-se a grande interpretação da Rutina Weasley.

    • Podes explicar um pouco melhor o que é esse ovo? É que não encontrei muita coisa em português, mas pelo que percebi, é aquele em que nascem os outros deuses da Grécia (como o Dionísio, deus grego do vinho e aquele que a Maryann quer). É isso ne?

  2. João diz:

    Concordo com a tua opinião, eu adorei este episódio e quando vi que muitos fãs não tinham gostado, fiquei surpreendido… Mas foi um grande episódio, sem dúvida🙂

  3. DMM diz:

    Eu achei este episódio a rondar o péssimo, apenas com historias desnecessárias…
    Em relação à rainha, eu acho que muita gente deve ter ficado desiludida, não por causa da actuação em si, mas por causa da voz… sinceramente acho que aquela voz e sotaque não condizem com uma vampira, mas é a minha opinião.

  4. Adorei o “Entre dedos cortados e tripas acarinhadas” btw.
    REalmente em termos de ritmo esse é mais pontual e explicativo. Sem duvida não tem a mesma adrenalina dos três antecessores, masssssss torna-se um episódio mto esclarecedor.
    Realmente Andy e Jason tem sido um dos pontos chave da trama e sem é fato marcado que temos outro Jason nesta fase.
    Nem preciso dizer que é de total bom tom a introdução de Evan Rachel Wood no papel de Sophie-Anne, ficou nitido que esses dois episodios serão somente um tira gosto do q virá e sem duvida ela mostrará mais pra frente um lado mais de comando, de poder de uma rainha.
    A cena final de Bill e Eric(oq foi ele voando?? PASSEI MALZZZ) foi otema, a quimica entre eles tb eh presente, o constante atrito e disputa são bem interessantes.
    E claro nota ZERO pro Hoyt com a ceninha com sua mamacita. Ele q sempre diz aceitar quem Jessi é, parece esquecer isso qdo a condena por ser vampira..ALIAS isso me irritou bastante, pq ele foi mega hipocrita…Por mim a Jessi pegava o canudinho é bebia e bebia, se bem q deve ser indigesto beber a sogra rsrsrsrssrrs
    Que venha dia 13.09, q infelizmente está mtooooooooooooo longe

  5. an.drew diz:

    Eu também não percebi porque que muitos não gostaram desse episódio, foi mais lento em termos de acção, mas foi bastante explicativo em relação à história. Eu que ainda não tinha bem acentuado o que era a Maryann, agora percebi perfeitamente, com a explicação da Rainha do Louisiana, perfeitamente interpretada pela Evan Rachel Wood, não sei como ela era no livro (se ela estava mesmo no livro, só irei ler depois de acabar a temporada) mas achei a personagem perfeita, espero que ela venha para ficar por mais tempo.
    Jason e Andy uma dupla para continuar, as melhores cenas cómica foram devidas a eles, o melhor foi a tolice de Jason em termos do metamorfismo do Sam, principalmente os dois cães (WTF?).
    A estupidez da Hoyt, mata qualquer um, só espero é a Jessica não seja tão estúpida quanto ele.
    A única coisa que não gostei foi aquela cena do Lafayte a “ver” o Eric em vez da mãe da Tara, achei isso muito parvo e até assustador KKK.
    Agora é esperar pela eterna season final.

    • Por acaso também comecei a perceber melhor toda a história da Maryann com este episódio. Essa piada dos cães foi demais!!! E aquela do ‘they are still americans’ ou qq coisa do genero também foi espectacular.

      • Adorei rever a Pam, ela faz falta com sua acidez e mal humor natos…Realmente Maryann veio a tona nesse episódio, creio que realmente o ovo simbolize o DEUS QUE ESTA POR VIR, o Dionisio. Então nada mais simbolico que algo sendo “CHOCADO” literalmente rsrsrs.
        Achei tudo mto bem fluido, preparando o terreiro para o season finale…
        LOL

  6. diz:

    não colocaram a melhor fala do bill ¬¬ quando ele ameaça o eric sobre o V se ele nao ficar longe da sookie (:

  7. Marcelo Cauré diz:

    Não pude deixar de rir ao ler o termo “rapariga” aqui em além mar é outro significado. Mas deixando de conversa fiada achei que o episódio foi esclarecedor porém levemente massante ao se comparar com os anteriores, impossível não ser, se mantivesse o rítmo a essa hora e já estaria na CTI. Parabéns pelo site, tu fazes um exelente trabalho.

  8. Apesar do episódio não ser daqueles “True Blood” foi bastante explicativo. Deu para encaixar as peças que faltavam, mas deixando tudo em aberto para o final. Primeiro deu para perceber algo da Maryann, algo que até agora era encoberto. Depois deu para conhecer ainda mais o mundo vampírico, com a actriz Evan Rachel Wood. Ainda trará muito a série, espero. E depois o final, que deixa as expectativas até dia 13/09. Quanto ao final, esperemos que não fique tudo bem quando acabar. Temos ainda muitas questões, que o promo vieram solidificar, mas a minha aposta, a par LR, é a Tara que vai desta para melhor…e não é para vampiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: