10 Things I Hate About You (1.09) – You Gotta Fight For Your Right To Party

snapshot20090902015422

Liberdade e Responsabilidade. Dois temas fortemente discutidos em mais um excelente episódio. Sempre de forma inusitada, a série acaba nos surpreendendo, porém o grande destaque vai novamente para as atuações, que variaram do dramático, cômico e esbarram nas limitações de cada um. Creio que o sonho de todo filho adolescente é ter a casa somente para si, sendo assim com as irmãs Strafford não poderia ser diferente, afinal com um pai super-protetor e rigído daqueles, todo filho merece um pouco de liberdade. Assim, vemos o Dad sair de casa rumo a uma Conferência.

Little Wannabe Popular aposta alto na busca do estrelado, convocando suas amigas para uma “noite de karaokê”. Hilário quando a Big Cactus prevê quem entrará pela porta logo em seguida (sim , eram os caras do time de futebol). Tentando cumprir o papel de Big Sis,  ela tenta impor normas de conduta dentro de casa, a exemplo do sistema de coleta de lixo e as faixas de pulso com frases recriminativas.  Todos parecem estar se divertindo, porém o álcool começa a fazer efeito na garotada. Essa festa foi recheada de momentos inusitados, como a briga do Empty Head Joey e a Chaticiti Ice Cold Bitch. Quando este vê sua namorada se atirando em cima dos caras mais velhos, podemos perceber que existe algo que pulsa dentro dele, fazendo- o “vomitar” quase tudo que não aprova nela.  Só está a crescer o número de estrelinhas pro Nice Guy, que desesperadamente tenta conquistar o perdão de Bianca, porém acaba se embreagando na até então inofensiva melancia. Todos dizem que dependendo do teor álcoolico de seu corpo, podemos manifestar sentimentos e tomar atitudes que normalmente não tomariamos, puramente por falta de coragem. Sendo assim, o momento “And I….Will alwayssss love youuuuu” acontece.  Bianca responde o que já era esperado: um Big  Blaster Super Duper NO. A única coisa que não concordei muito  foi colocar essa declaração e logo em seguida, o singelo e tímido beijo entre o Mr. Empty Head e a Little Wannabe.

Continuando as desventuras amorosas do Not Soooo Sweet Couple, vemos que Mr. Intensite tenta concertar a situação deixada no último episódio, porém sem muito sucesso acaba sendo acusado de comunista chinês pela Big Cactus. Novamente esse casal surpreende com seus diálogos bem estruturados, evidenciado numa pontual frase de Patrick a Kat: ”  Perfect world, all perfect by your perfect-self”. Assim vemos que Kat tem seus “issues” para lidar porém seu orgulho a cega. Nitidamente alterada, tenta focar sua energia em algo que possa controlar, ou seja, o boicote a festa. Num liga e desliga da energia, acaba tendo outro momento da verdade, desta vez com sua Little Sis, que diz You act like you’re perfect. Cansada de ouvir a palavra “P”, nossa Little Miss “Perfect” resolve soltar os espinhos e estravasar, digamos que até demais. Eis que surge um momento ilustre, nitidamente colocado para referenciar o filme de 1999: Kat perfomática de calcinha e camiseta masculina, totalmente embreagada entertendo os convidados. A cena seguinte entre Ms. “P “e Mr. Nice foi bem graciosa, quando ele pergunta o que fazer para que Bianca o perdoe e a Big Sis diz pra ele comprar algo que brilhe. Little Sis além de lidar com o descontrole da festa, começa a se preocupar com o estado de sua irmã e num ato desesperado bola um plano junto Mr. Empty Head, inventando algo sobre doenças contagiosas para espantar todos da festa. Vítima de sua própria cilada, a pequena tem que assumir pela primeira vez a responsabilidade pelos seus atos e ao fazer isso mostra que apesar da pouca idade, consegue organizar tudo novamente, ambientando sua casa como ela originalmente.

Agora nem preciso dizer que a melhor cena ficou para o final, quando o pai chega em casa com um dvd de um filme bem legal para eles assisstirem chamado “House Party“. Sem dúvida o castigo vai ser bem elaborado, pois liberdade demais acaba tendo um preço, que as vezes é muito caro para se pagar.

Nota: 9,4

0 respostas a 10 Things I Hate About You (1.09) – You Gotta Fight For Your Right To Party

  1. João diz:

    O casal Bianca e Joey é sem dúvida magnífico! Queria que eles ficassem juntos🙂

  2. an.drew diz:

    Este episódio também foi muito bom =D, uma festa sem os pais saberem, mais um cliché do mundo teen..
    Mas esta superou todas, com momentos cómicos, com frases bem elaboradas e personagens que já se tornaram únicas. Vemos as irmãs a trocar de papel, a Biaca depois de ter organizado a festa , lá arranja consegue usar o cérebro e resolve as coisas, a K lá deixa de ser tão perfeito e solta-se, foi bom ver esta viragem. E não faltou risos, neste que foi um dos meus episódios preferidos da série.
    Esperando pela season final.

    • Bem observado An.drew. POr maior clichê que seja, conseguimos nos divertir de forma sútil e comica. As inverções de papéis cairam mto bem neste momento. E realmente o season finale está proximo. Vamos ver como fecham.

  3. O que gostei mesmo neste episodio foi do final, quando o pai mostra a gravação!!! Muito bom e original, conseguiram transformar um cliché em algo verdadeiramente assistivel.

  4. Dinho diz:

    Quantos episódios vai ter afinal…porque li uima repoortagem que vai twer mais 10 episodios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: