Duelo de Séries: Buffy ou True Blood?

Untitled-1Existem séries que simplesmente não se livram de uma certa comparação devido aos temas que exploram. ‘Buffy, the Vampire Slayer’ e ‘True Blood’ abordam o tema do vampirismo de formas completamente diferentes, mas ambas respeitam ao máximo o mito do vampiro, com (quase) todas aquelas regras como a permissão para entrar em casa e proibição de estar exposto ao sol.

Buffy, the Vampire Slayer‘ foi criada em 1997 por Joss Whedon e é protagonizada por Sarah Michelle Gellar. Buffy Summers é uma jovem que acaba de se mudar para Sunnydale, local onde submerge a Boca do Inferno, e que terá que lutar contra os vampiros e as forças do mal. Composta por sete temporadas e 144 episódios, ‘Buffy, the Vampire Slayer’ tem um universo fantástico, cheio de humor e drama, de excelentes personagens e um elenco competente.

Por outro lado, ‘True Blood‘ é muito mais recente, tendo estreado apenas o ano passado. Alan Ball, o mesmo criador de ‘Six Feet Under’, adaptou os livros de Charlaine Harris para a televisão e está a fazer um trabalho excelente. Anna Paquin, vencedora de um Óscar ainda em criança, interpreta Sookie, uma empregada de mesa telepata que se apaixona por um vampiro chamado Bill. Cheia de piadas inteligentes por parte de personagens como o Jason e de grandes momentos de verdadeiro sangue, ‘True Blood’ torna-se indispensável para os fãs deste género.

Eu estou na metade da última temporada de Buffy e a acompanhar a exibição americana de True Blood, logo consigo ter a minha opinião sobre este duelo. True Blood consegue criar um universo vampírico com mais pormenores (como a virgindade da Jessica) e muito mais obscuro que o de Buffy, mas ambas as séries conseguem explorar muito bem este tema muitas vezes estragados em outras produções como ‘Twilight’ e, provavelmente, em ‘The Vampire Diaries’.

E vocês, qual é a vossa série sobre vampiros favorita? Votem na sondagem!

[poll id=”71″]

27 respostas a Duelo de Séries: Buffy ou True Blood?

  1. an.drew diz:

    Buffy, eu via quando era pequeno, e gostava. Mas cheguei depois a ver na Sic Radical e não gostei tanto e desisti.
    E como fã de True Blood, é claro que votei nesta.
    Mas não tenho duvidas que é Buffy que ganha o duelo.

  2. YynexX diz:

    eu agora ando a ver buffy e true blood ao msm tempo. e nnc antes tnh visto buffy. tou na karta temporada e tou a preferir ver buffy k true blood, mas ambas sao grandes series, mas k pah mim n xegam aos calcanhares de supernatural. ah tb tou a ver angel. lol

    • supernatural para mim também já teve os seus momentos mais fracos na season 3, mas também é uma grande série. e angel, é bom? qd terminar buffy gostaria de ver angel, mas tem um pouco de receio. todas as personagens boas estão em buffy!

      • YynexX diz:

        epah poix eu tou ainda ver na primeira temporada e ate tou a curtir . começa frakinho ms depois o episodio 8 é mt bom que por acaso é onde entra buffy. eu vou vendo a medida k tb vou vendo buffy pah acompanahr as duas ao msm tempo.

      • Ha ok, fazes bem. assim não te confundes nos crossovers (qd buffy visita o angel e vice versa)

      • lorZ diz:

        Para mim Angel é melhor que Buffy, mas acho que devo ser das poucas pessoas (única?) que tem essa opinião, lol.

  3. Sérgio diz:

    São séries sobre vampiros, mas com uma estrutura totalmente diferente na propria forma como decorre as histórias. Eu gosto mais do estilo de Buffy, mas True blood leva o meu voto por ser mais constante na qualidade.

  4. yuri diz:

    acho q true blood leva essa pq ultimamente tem sido a serie mais comentada e pq tem certa liberdade pra tratar o tema com cenas mais fortes(além, logicamente, da boa historia). mesmo assim, eu ainda voto em buffy, pq a serie conseguiu criar 7 temporadas boas (mesmo seguindo o esquema de 20 eps por temporada, o que sempre cria episodios dispensaveis) e pq conseguia transitar muito bem entre comedia/drama/ação (sem falar no ep musical XD), o que é uma coisa dificil e era pouco comum qnd a serie foi lançada.

    • pois é, o facto de ter 22 episódios por temporada provoca episódios menos bons. uma coisa que eu acho é que nas últimas duas temporadas (principalmente a sexta) o tom de comédia perdeu-se muito, algo que eu não queria que acontecesse.

  5. LR diz:

    True Blood ainda vai na segunda temporada, ainda é um “bébé” comparado com buffy. Talvez daqui a uma temporada ou duas, se possa fazer uma melhor comparação com outras séries. Mas por enquanto para mim é True Blood que ganha, é bastante consistente e é uma aproximação ao mundo vampírico e sobrenatural diferente do habitual. Mas são as duas boas séries.

  6. marjorie diz:

    pooo mto dificil escolher uma das duas, adoro as duas x.x mas marquei buffy pq é amor desde que eu tinha 12 13 anos hehe

  7. Lisa diz:

    TrueBlood sem dúvida

  8. Ha, tem um ponto importante a explorar também. Buffy nas últimas temporadas deixou de focar muito os vampiros (o que é mau, visto eles serem até divertidos) e passou a focar mais nas outras forças do mal. Já True Blood acredito que seja uma série que não se pode ficar ao luxo de deixar de explorar os vampiros, visto que a história é toda em torno deles (embora exista lobisomens, ménades, metamorfos, etc)

  9. Tiago Duarte diz:

    O meu voto foi para true blood. Estou na quarta temporada de Buffy também, portanto posso dizer que acompanho as duas. O meu voto vai para true blood, porque a série, consegue ser praticamente perfeita. Digo perfeita, porque os elevados valores de produção permitem uma série quase sem falhas. Comparando histórias e entretenimento, o valor de ambas é equiparavel. Mas comparando a sua produção, qualidade das cenas, o argumento, e o elenco True Blood leva a melhor. É das melhores séries da actualidade e se se mantiver com esta qualidade, o que eu não duvido que vá acontecer, prepara-se para ser uma das mais comentadas de sempre

  10. Com ctz True Blood conseguiu recuperar o verdadeiro “X” da questão vampiresca…A verdade nua e crua de como é ser um vampiro e viver e conviver com um…Buffy imprimia um ritmo diferente, ainda que real por vezes trazia um romance mais leve e similiar ao de uma série convencional.
    True Blood é mto autentico naquilo que se propoe e mantem o tom sempre, episodio a episodio. A contrario dessa moda vampiresca, q vai colocar na cabeça da moçada que vampiro é doce, vegetariano, praticamente abnegados de sua real existencia. Ser vampiro é aceitar sua existencia, aceitar q nunca poderá sentir-se como antes e sentir constantemente desejo pelos dois S’s: Sangue e Sexo. FATO, essa é a real existencia do vampiro. ODE A TRUE BLOOD

  11. net_man diz:

    Buffy ganha sem duvida XD…

    True Blood sim é uma grande serie mas competir com 7 temporadas é difícil…

    agora aixo q o duelo vai ser msm entre True Blood e The Vampire Diaries, n que pense q esta seja capas de igualar True Blood mas pq são do msm género, 2ªs series de drama enquanto a Buffy era mais uma serie da aventura/ação…

  12. Andrea diz:

    Amo True Blood!!!
    Não sou fã de Buffy, mas sou de Angel!
    The Vampire Diares eu vejo só como um passa tempo até lançarem a 3o. tempodada de True Blood!
    Não vejo a hora!!!

    Ação e aventura

  13. Guilherme diz:

    Angel detona total essas duas séries ai !
    ele é pra um público mais adulto, quando a personalidade do Angel passa ser do Angelus fica muito fera, muito foda ele, sem comparação com essas duas séries que até podem ser boas, mas Angel detona mesmo
    Angel e Supernatural são os melhores, eu adoro o suspense e o humor do supernatural, eles tem um humor show com o Dean winchester, e o Sam mais sério não entrando na dele…kkkk
    mas entre essas duas ai fico com a Buffy, por ter a ver um pouco com a série Angel que é nota 10

  14. LUIZ diz:

    O que todos deve entender é que Buffy é mito, já é uma serie clássica dos anos 90 e uma das melhores dos ultimos 20 anos. Já existia muito antes de Crepúsculo tirar as fraldas, quem sabe e entende do assunto pode afirmar que a unica coisa produzida que pode ser comparar a Buffy é o clássico filme Entrevista com o Vampiro baseado num livro da Anne Rice , enfim Stephanie Meyer precisa comer muito arroz com feijão pra se equiparar a Joss Whedon e Anne Rice

  15. flavia diz:

    Primeiro de tudo as pessoas aqui que declaram que BaCV tinha uma produçao um tanto ruim quanto a imagem, queria que levassem em conta que BaCV é antigo. Portanto , e obviamente a qualidade nao seria melhor que uma serie lançada ano passado concordam?

    Pra mim BaCV é sem duvidas melhor que TB . o Universo Buffy da serie vai muito alem de uma loira que mata vampiros, a serie em varios momentos consegue ter uma visao modernista e filosofica dos assuntos que nela abrangem , mesmosendo uma serie de vampiros ele consegue desenvolver problemas que , alguem com uma visao mais profunda, consegue perceber.

    Buffy é classico, foi citada ate em SPN . Nem uma serie, ira conseguir igualar-se aos niveis que BaCV traz ao fã.

    • será que todas as flávias são assim…inteligentes! brilhante o comentário. As pessoas torcem o nariz para Buffy simplesmente por ser uma série do passado, nada mais. Ninguém realmente se interessou em ver a série, entendê-la, pois estão muito atados a estas modinhas de hoje, que não falam nada mais além de sexo, violência ou babação de ovo. Daqui a 50 anos todos lembrarão de Buffy enquanto estas outras modinhas serão esquecidas rapidinho. Se alguém conseguir me responder qual é a mensagem relevante que TB trás pra todos nós como pessoas humanas, eu fecho meu bico, mas do contrário pra mim não passa de uma série que explora (e muito mal) o lado privê da mitologia do vampiro. E me digam uma coisa: uma série em que vampiros ainda permanecem com características humanas não é nada crível. Vampiro é vampiro e ponto final! Como vc se torna um ser das trevas e ainda consegue chorar e sentir todos os sentimentos de sua vida humana? Tirando a sugação de sangue, é anda maisque uma pura novela mexicana! Ah, vá, pra mim quem não gosta de Buffy é por está sendo levado pelo puro preconceito e nada mais!

Deixe uma Resposta

