Community (1.01) – Pilot

Sem títuloComunidade: é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivendo no mesmo local.

Proveniente da NBC, Community vem com uma tarefa difícil. Vem para substituir My Name is Earl. Após o cancelamento da série Karma, a NBC teve de arranjar alguém que preenche-se o horário. E a comunidade universitária foi a escolhida. A escolha, para mim, nem foi feliz nem infeliz. A série tem os seus momentos, os locais em que se dá gargalhadas e consegui, neste piloto, mostrar as personagens, algo que tem sido o calcanhar de Aquiles de várias séries. Apesar de ainda não conseguir lembrar dos seus nomes, algumas das suas características já estão imprimidas, o que torna a série mais próxima.

Para além disso, e a favor da série, temos de dizer que não tem o apoio das gargalhadas, que sempre dão uma grande ajuda. Community não vai ter a bengala, algo que a sua antecessora também não tinha. Esperemos que não seja utilizada, pois eu, pessoalmente, gosto de ver uma série de comédia sem o sempre (in) opurtuno som de gargalhadas.

De resto, a série foi saltando entre dois espaços: a biblioteca, que promete ser o local mais usado para os alunos de espanhol, e o exterior. O primeiro significou o humor que a série promete trazer, o segundo significou o desenvolvimento mais sério da série. Mas, algo que estará entranhado nos dois é as artimanhas do protagonista terá e fará para conseguir passar nesta pseudo-universidade. Das personagens, adorei Pierce, o mais rico do grupo, mas também o mais estúpido e, consequentemente, hilariante.

Para acabar, dizer que o elenco comportou-se à altura, o que não é de admirar pois muito deles já são conhecedores do mundo televisivo e cinematográfico. Fica a expectativa de ver como vai ser o piloto da estação, mas não é caso para ficar a pensar no episódio. Deu para dar umas gargalhadas.

O Portal não continuará com os reviews da série, tendo sido este um caso excepcional por ser Series Premiere

70

0 respostas a Community (1.01) – Pilot

  1. Eu assisti ao piloto, mas não achei a menor graça… Não sei, sou meio enjoado com comédias e essa não me despertou o mínimo interesse em assistir aos próximos episódios.

    Para mim, o único ponto positivo e engraçado da série é aquele rapaz iraquiano (israelense? Sei lá, nem lembro mais). A cena em q ele pensa estar surdo é ótima. E só.

  2. […] seu piloto – que recebeu um review detalhado aqui no Portal pelo Aguerra –, somos apresentados aos personagens principais: Jeff, um advogado que teve seu diploma […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: