Lista: Personagens Cómicas vs. Irritantes

himymQuando se anda deprimido, nada melhor que uma série. Mas tem de ser bem escolhida. Pois tanto podem sair génios do sorriso, que lhe façam cócegas e o façam sair cá para fora, até aqueles que já as cócegas não fazem efeitos. São os mestre do riso, as personagens que, dali, vai sair algo extraordinariamente estúpido. Algo que ponha a rir qualquer pessoa. Mas, se a escolha for mal feita, podemos sair ainda mais deprimidos que entramos no mundo que é a série. Ao ver as personagens irritantes por ai espalhadas, por vezes não há quem aguente vê-las e toca a passar em frente essas partes. E, assim, surgiu a ideia de fazer uma lista das cinco personagens de cada lado da barricada. As 5+ de comédia e 5+ de irritação. Mas, antes de começar, dizer que, como um ser humano habitual, não conseguimos acompanhar 1/10 das séries que passam pela televisão, mesmo sendo dois. Por isso poderão faltar bastantes personagens à lista, mas não nos pronunciaremos pelo que desconhecemos.

PERSONAGENS CÓMICAS

co1

Barney (How I Met Your Mother) – Give me five! Barney Stinson é a alma de HIMYM. A série que já anda no seu quinto ano teve sempre em Neil Patrick Harris o seu principal rendimento. Nem naqueles episódios em que as outras personagens falham, Barney tem sempre uma palavra a dizer, uma regra a falar, um efeito a contar. O fato como parceiro, a magia como companhia, Ted como wingman e sempre com uma rapariga na manga, e às vezes outra em outro local. Barney Stinson dorme de fato e é de facto uma excelente personagem de comédia.

Jeff, Lester e Morgan (Chuck) – são outras das personagens que se podem sempre contar para dar umas valentes gargalhadas. Mudar para a Buy More é quase mudar para outro mundo. O mundo do caos. O mundo onde os reis andam nus e ninguém fala (por vezes os reis estão mesmos nus). O mundo em que quem é cego é rei, pois tudo é cego. A buymoria é governada a belo prazer deste trio, que já salvou Chuck de umas complicações, mas já o colocou em muitas delas. E que voltarão a fazer rir na próxima temporada. Promessa de Nerd.

co2

Os seis amigos (Friends) – A série que esteve 10 anos no ar é considerada, por muitos, no qual eu me incluo, a melhor série de comédia que existiu e existe. Com elenco, falas e personagens de luxo a série tinha tudo para dar certo e deu. Os 6 amigos de Nova Iorque deixaram o mundo a rir durante todos os episódios, desde Joey até Phoebe, que criou uma música chamada Smelly Cat, que traduzido para português dá o nome de um dos melhores grupos de comédia português, os Gato Fedorento. Friends mudou a forma de fazer humor. E influenciou muita gente. Agradeçamos a Phoebe, Monica, Chandler, Joey, Ross e Rachel.

Pacey (Dawson’s Creek) – já lá vai algum tempo desde que Pacey desapareceu dos nossos ecrãs, mas a sua personagem ficou na memória daqueles que seguiam a série. Numa série cheia de dramas juvenis, Pacey contribuiu em muito para aumentar o humor da série. Capaz de fazer soltar uma gargalhada mesmo nos momentos mais dramáticos, e conseguir assim fazer esquecer todo o melodrama que muitas vezes a série estava envolta.

Andy (Weeds) – muitas vezes esquecido, Andy para mim é das personagens que mais gargalhadas me proporciona em Weeds, desde os conselhos aos sobrinhos, às peripécias e embrulhadas que ele próprio proporciona, à sua interacção com Nancy, Andy entretém qualquer um, mesmo quem tem o humor negro pouco apurado.

PERSONAGENS IRRITANTES

co3

Marissa (The OC) – ora aqui está uma daquelas personagens que ou se ama ou se detesta, como já devem ter percebido Marisa nunca foi das minhas personagens favoritas. Típica menina rica que quando se apaixona por Ryan, vê ali o seu porto seguro, não hesitando contudo em pisar em cima sempre que assim fosse necessário e sempre que os seus caprichos mais extravagantes o exigiam. Por muito mal que lhe fazia, Marisa nunca hesitava em “usar” o amor de Ryan e voltava sempre para os seus braços.

Meredith (Grey’s Anatomy) – apesar de já estar melhor e de já ser minimamente suportável, Meredith sempre foi daquelas personagens que levava qualquer um a puxar os próprios cabelos, cheia de dramas pessoais, indecisões, choros, tão depressa dizia sim a Derek como no dia seguinte fugia a sete pés do compromisso. Indecisão era o nome do meio de Meredith mas nesta temporada melhorou bastante, no entanto as restantes 4 temporadas ficaram marcadas daí aparecer no top.

co4

Hiro (Heroes) – daquelas personagens que me irritam em Heroes, é o asiático Hiro. Já não suporto aquela cara redonda, aquela cara de esforço para parar o tempo. A sua imortalidade é comparada a de Claire, pois parece que Hiro, para além de parar o tempo, tem um poder de ser imune aos atentados de morte. Já irrita ver o asiático falar com o seu compincha, salvar sempre o mundo. Para quando a morte para a resolução todos os problemas. Talvez não salvaria o mundo de Heroes, mas salvava-se parte do mundo que é a minha cabeça. E eu agradecia.

Lyla (Friday Night Lights) – menina do papá, apesar de não ser filha única sempre foi a mais mimada, sendo isso bem visível na sua maneira de ser e encarar a vida. Apaixonada por Jason depois do acidente vive um romance proibido com o melhor amigo deste. A menina santinha e angelical acaba por trair o namorado aleijado com o melhor amigo e ainda age como se nada fosse, fazendo por vezes o papel de vítima. Resolveu finalmente assumir os sentimentos por Tim depois de muito o negar contribuindo isso também para melhorar a personagem.

Cook (Skins) – cheia de personagens interessantes na primeira geração, assim que Skins decidiu renovar o elenco a série não foi a mesma coisa. A segunda geração da série em nada se compara à primeira e Cook é o personagem mais desprezível que a série já teve. O guião que lhe foi dado no episódio centrado nele (o segundo da terceira época) é completamente horrível e a sua personagem não passa de um Chris barato. Infelizmente ele não chega aos calcanhares de Chris e detém o título de uma das personagens que mais me irrita na televisão actual.

Textos: António Guerra, Filipa Silva e Marco Braga
Imagens: Marco Braga

0 respostas a Lista: Personagens Cómicas vs. Irritantes

  1. Gabriel diz:

    PRA MIM, faltou o Sheldon (TBBT) e o Stewie (Family Guy) aí. Eu não consigo olhar para o Sheldon sem rir, e só o sotaque do Stewie já me faz feliz. kkkk amoo!
    Dos irritantes, concordo com todos, tirando Lyla que não conheço. Hiro virou um porre apartir da segunda temporada, e Cook foi a coisa mais irritante que já surgiu em Skins. Meoldeus!
    Mas foi uma boa lista. Parabéns! asertrhnb
    Até mais

  2. Primeiramente parabéns pela lista, mto de bom tom!!!
    Simplesmente amei os comédias, acrescentaria , isso é minha lista pessoal: Seth Cohen. E quanto aos irritantes, alguns não conheço, mas realmente eles são detestaveis ao ponto de me as vezes fazer mudar de canal ou por no mudo esperando passar a cena…Só a voz da Marissa, a presença dela já irritava. Todos sabem que irritante pra mim sem duvida existem tb outras duas: Felicity e Joey Potter, rsrsrss
    O pessoal de TBBT, apesar de não ter tido oportunidade de assistr, deve fazer mto jus tb. Mas claro agt entende, lista é lista e temos q escolher alguns pra compor.

  3. Lisa diz:

    Hiro,Hiro,Hiro,Hiro … não tem personagem mas inrritante do que ele

  4. dana diz:

    e para a lista dos irritantes a joe do dawson´s screek.

  5. Sérgio diz:

    Desisti de Heroes mas devo ser das poucas pessoas que sempre achou o Hiro muito fixe. DE irritante não tem nada xD

  6. YynexX diz:

    falta o sheldon do tbbt pah!! e o dean tb axo k merece de supernatural!! eu n axo a lyla irritante, mas a marissa sim ate festejei a morte dela!! xD

    • YynexX e todos os fãs de TBBT. Eu explico porque que o Sheldon não está na lista. Tanto eu, como a Filipa e o Marco não vemos TBBT, por isso não podemos inclui-lo na lista. Mas, se a lista fosse feita daqui a duas semaninhas, talvez a personagem de TBBT fosse incluído, visto que eu irei ver a série. Mas, até lá, não me posso prenunciar. Espero mesmo que ele tivesse oportunidade nesta lista, pois queria dizer que tem humor a cima da média.

  7. a.c diz:

    gostei muito das duas listas. a BUYMORIA e simplesmente demais. na minha opiniao pessoal nao acho que a meredith seja irritante. 654sd6f9

  8. Will diz:

    Barney Stinson é o Cara.
    Muito boa a lista

  9. COmo me esqueci dela tb: LANA LANGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG ARGH URGH AFFFF

  10. A Meredith não é irritante, bem pelo contrário, é uma personagem magnífica, interpretada por uma grande actriz. Nem todos têm personalidades rígidas e tomam fáceis decisões, há quem pense um pouco mais e no fundo seja linda, como ela🙂

  11. diz:

    amo friends e sou fiel ao seriado *o* HAHA também sempre detestei a marissa, ela ficava usando o rayan e quando ela morreu parece que levou a cabeça dele pro inferno junto com ela! ele estava se ajustando na facul e com os cohen e ai essa menina fode ¬¬’ o problema da meredith não é a personagem, é a atriz que é péssima e insuportável. e o heroo ç-ç tadinho, ele é burrinho mas não é insuportável!

  12. Anónimo diz:

    que porcaria é esta?????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: