[Novas Imagens] O sistema da pontuação!

Tendo em conta que uma das críticas que tivemos este Verão é que as nossas notas estavam a ser exageradamente altas, o Portal de Séries decidiu criar um novo sistema de pontuação a ser usado a partir da Fall Season.

Enquanto que antes a pontuação abaixo de sete raramente era usada, este ano iremos usar todo o tipo de número, desde o um até ao dez, desde que as séries mereçam claro. Do 1 ao 4.9 são pontuações negativas e do 5 ao 10 positivas, dando uma margem de manobra maior ao que escreve os reviews. Além da nota quantitativa (1-10), será mostrado à frente uma apreciação qualitativa, o que ajudará o leitor a compreender a nossa opinião sobre o episódio.

Continuamos com o esquema de cores, embora agora seja um pouco diferente. Abaixo podem ver alguns exemplos das notas que daremos ao longo da Fall Season, que já começou com Greek, cujo o review do início da terceira temporada será publicado em breve.

A escala dividir-se-a em 10 níveis, variando cada um deles da seguinte maneira:
1 – 1.9 – Abismal
2 – 2.9 – Horrível
3 – 3.9 – Péssimo
4 – 4.9 – Mau
5 – 5.9 – Mediano
6 – 6.4 – Razoável
7 – 7.9 – Bom
8 – 8.9 – Muito Bom
9 – 9.9 – Excelente
10 – Perfeito

17

17

17

17

17

17

17

17

17

100

0 respostas a [Novas Imagens] O sistema da pontuação!

  1. Sérgio diz:

    Na minha opinião, a parte positiva está detalhada em exagero. O sublime está ali um pouco mais, enquanto que as outras podiam alargar um bocadinho. Mas são opiniões😉

  2. Luis diz:

    Olá que nota vocês dariam a esta série?
    http://www.megavideo.com/?v=AGJYSGHM
    Respondam por exemplo em http://just-margarida.pt.to
    esse é o 1º episódio da minha série online.

  3. tkau diz:

    Nossa… adorei esse novo sistema mas eu sinceramente espero que todas essas tags/imagens/sei lá sejam usadas. Tem algumas (várias) séries excelentes que sempre aparecem com notas boas mas quando essa produz um episódio deploravel vocês levam em conta toda a série e prefere não baixar tanto a nota. Acho que a nota deveria ser totalmente dedicada ao episódios, independente do que já se passou.
    Sem dúvida todos darão o seu melhor nas reviews e espero que caprichem também nas opiniões e notas, tanto positivamente quanto negativamente.
    Novamente, me desculpem se estou pareço estar sempre criticando mas é que eu estou tentando ajudar dando minha opinião. Não tenho comentado nas reviews porque não assisto as séries da “baixa” temporada” que aparecem por aqui mas garanto que tudo que falei não tem nenhuma intenção de diminuir o trabalho de vocês que eu gosto tanto.

    Ah, aproveitando, alguém aqui assiste Leverage e está disposto a fazer reviews sobre esse série?

  4. DMM diz:

    Segundo este sistema de pontuação as notas vão baixar em relação ao ano passado, certo?
    Porque assim praticamente todos os episódios seriam de bom para cima…

  5. Si si, a série que me recordo de escrever reviews e detonar em notas sempre foi Greek e depois Kyle XY( q merecia zero pelo final,mas enfim). COm ctz serei bem critica, anotada as dicas do pessoal. Estou a gostar mto. Isso ai galera “pega” no nosso pé mesmo..rsrrs

  6. ELAINE diz:

    A todos da equipe do Portal de Séries meus parabéns pelo excelente trabalho. Adoro este site, os reviews são sempre muito bem escritos, recebo o e-mail e acompanho também no twitter. Adorei também a iniciativa do Mini Cast. Vocês são muito bons. Eu, apaixonada por séries, tenho aqui um companheiro muito querido. Acho que a pontuação está muito clara. Espero que nenhuma série seja abisma.
    Beijos e muito sucesso!

  7. cristiano diz:

    Parece-me bem. Gostei🙂

Deixe uma Resposta

