Weeds (5.13) – All About My Mom

513Várias questões haviam ficado por responder para este episódio, sendo que é o último da temporada. Foi um episódio bom, variando entre momentos mortos e momentos completa e extremamente surpreendentes e até assustadores, a última cena fez-me, literalmente, ficar de boca aberta. Após Nancy ter descoberto, pela televisão, que Esteban estava a concorrer, de novo, a governador com o apoio de Pilar, esta manda-lhe uma prendinha: uma mulher para lhe dar uma massagem. O que demonstra que Pilar é realmente maquiavélica. Doug mostrou que é duma estupidez incrível, ao descair-se e contar tudo a Celia, resultando em que ela o amarrasse e prendesse no seu esconderijo. Quem, também, nunca me enganou foi a filha de Esteban, a Adelita, que por ter ficado paralisada acabou por confessar que era viciada em heroína, deixando Esteban sem saber como reagir, o que foi estranho, e acabando por ser mandada para uma clínica de reabilitação (já vai tarde…).

Andy, que é a melhor personagem da série, compra um luxuoso, espaçoso e confortável carro para Audra, pedindo-a em casamento. Se por um lado acredito que ele está realmente apaixonado, em certas ocasiões, como quando conversa com Nancy, duvido que ele já a tenha superado, o que é pena. Ver Esteban e Pilar a conversarem e convivendo, como nada de errado se passasse, na varanda, é irritante e mostra que Esteban é fraco e que se, por momentos, mostrou ser um bom homem, não o é definitivamente. Para não falar de quando proíbe Nancy de voltar a usar o seu desodorizante. É realmente muito machista, antiquado, incoerente e influenciável. Guillermo, já em liberdade, graças a Nancy, parece disposto a cumprir com a sua parte no plano, ou seja, matar Pilar, até que no final temos a revelação que ele é, mais um, empregado de Pilar e ainda tem raiva em relação a Nancy.

Celia, ainda na sua fase de fã de Nancy, decide formar uma equipa para o negócio da erva, o que foi magnífico não só por ser uma ideia engraçada e divertida, como por permitir que a série aborde o tema que foi, em tempos, o principal da história. Assim, Celia, Doug, Dean, Sanjay, Ignacio e Isobelle formam uma “brilhante” equipa, com cada um tendo a sua específica função. No fim, Nancy vai a uma festa em casa de Pilar e só pode lá permanecer durante meia-hora, mas antes de ir embora, Pilar vai falar com ela e é então que ameaça a vida de Shane e Silas, irritando profundamente Nancy, que apesar dos seus defeitos continua sendo uma mãe super-protectora (o que é um paradigma). E quando menos se espera, BAM!, Shane acerta com um taco de criquet na cabeça de Pilar, mandando-a inconsciente para a piscina e provavelmente morta.

Confesso que se a Adelita for realmente embora e a Pilar morrer, fico extremamente contente. Quem também não faz falta é Esteban. Ainda de sublinhar que é extraordinário assistir às relações inter-pessoais, sendo tanto carinhosas como bizarras. No fundo, uma série que está supostamente apenas ligada a drogas, mostra muito mais; mostra comédia, mostra drama, mostra sempre os dois lados da moeda. Quem também cresceu muito e merece parabéns é Silas, ao contrário de Shane.

Nota: 8,8

Advertisements

0 Responses to Weeds (5.13) – All About My Mom

  1. Pelos comentários que lia tanto aqui como noutros sites, essa temporada de Weeds (assim como a quarta) foi bem irregular. Enfim, é chato quando séries não consegue manter a qualidade que nos habituam, mas também como não vejo weeds não sei se essa descida de qualidade em relação às primeiras temporadas foi assim tão grande.

  2. rcaz diz:

    o que não gostei nesta temporada foi a storyline de Silas, e agora mais tarde a de Adelita. Silas boring all the way, excepto, quando provou ter deixado de ser imaturo. Adelita, qua cliché. Podia ter alguma doença do foro psiquiatrico ou algo mais original do q ser viciada. De resto adorei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: