Duelo de Séries: Grey's Anatomy ou House?

duelo2Existem séries que simplesmente não se livram de uma certa comparação devido aos temas que exploram. Depois do duelo entre ‘True Blood’ e ‘Buffy, the Vampire Slayer’, chega a vez de deixar o vampirismo de parte e debruçarmos nas séries médicas. Essas são as duas séries desse género mais conhecidas e com melhor audiência, mas mesmo assim têm as suas diferenças. Qual será a melhor?

Grey’s Anatomy‘ é um grande drama televisivo que já ganhou vários prémios, tai como ‘melhor série dramática’ em 2007 nos Globos de Ouro. O seu elenco talentoso (que também já teve grandes merecimentos nesses prémios) consegue fazer-nos rir e até arrancar uma lágrima do rosto. É certo que a série também já teve os seus momentos menos bons, principalmente na quarta temporada e no início da quinta, mas Shonda Rhimes também já provou ser capaz de dar a volta por cima, presenteando-nos com dezenas de episódios muito bem escritos. ‘Grey’s Anatomy’ é uma série que vive das suas personagem e da relação das mesmas com os casos médicos.

Ao contrário da série da ABC, ‘House‘ foca-se mais nos casos dos pacientes do que na vida dos médicos. Criada por David Shore e protagonizada por Hugh Laurie, vencedor duplo do Globo de Ouro de melhor actor em série de televisão, ‘House’ também uma série que teve os seus altos e baixos. Enquanto que o episódio ‘House’s Head’, a primeira parte do final da quarta e irregular temporada é das melhores coisas algumas vez feitas para televisão, a quinta temporada foi um autêntico balde de água fria para aqueles que tinham muitas expectativas. Com um elenco menos aproveitado que o de ‘Grey’s Anatomy’, House sobrevive hoje em dia pela grande interpretação de Hugh Laurie.

Na minha opinião ‘Grey’s Anatomy’ consegue ser uma série muito mais apelativa do que House. Isso deve-se ao facto de eu gostar mais de histórias continuas do que episódios fechados, onde se apresenta um doente, resolve-se o diagnóstico e depois ‘bye, bye‘. Além disso, a série da Shonda Rhimes nunca esteve tão fraca a ponto de eu querer desistir dela, algo que eu fiz com ‘House’ na metade da quinta temporada e mesmo sabendo que o final foi bastante agradável, não estou interessado em voltar a pegar nela.

E vocês, qual é a vossa série médica favorita? Votem na sondagem!

[poll id=”73″]

24 respostas a Duelo de Séries: Grey's Anatomy ou House?

  1. RS diz:

    Grey’s ds25296sd

    Apesar de também gostar bastante de House.

  2. Tiago Duarte diz:

    Eu desiludi-me com ambas. E confesso que não acho Shonda Rhimes com muito talento não. No entanto também tive os meus melhores momentos com Grey’s anatomy

  3. yuri diz:

    em minha opnião, house tem casos mais interessantes de se acompanhar e tds as temporadas tem algum episodio q é verdadeiramente brilhante e surpreendente, como o three stories( que mostro como o house ficou com a lesão na perna) e os finais da season 4 e 5. tb acompanho grey’s, mas ela me frustra com td o drama do casal principal e toda a troca às vezes desnecessaria de casais, o que termina deixando a serie meio previsivel.

  4. an.drew diz:

    Grey’s Anatomy, porque tal como tu gosto mais da narrativa continua da mesma (e por outras várias razões), do que os episódios e pouco realísticos de House, que pelo que vi (alguns 10 episódios e dps desisti), é sempre a mesma coisa vem um paciente não sabem qual é a doença andam a bater com a cabeça por todo lado até que no fim descobrem e curam e ficam todos felizes =D.

  5. Ana Rita diz:

    Grey! s6d16d65

  6. antonio diz:

    House!!E ao contrário de muita gente, foi nesta quinta temporada (que toda a gente diz ser má) qe eu me tornei mesmo fã de House. Antes via, e gostava, mas agora, anseio sempre pelo próximo episódio…

  7. Calado diz:

    Neste momento Greys. Já não tenho a ansiedade que tinha ao esperar pelo próximo episódio de house como tinha na temporada passada. Greys como é uma série com uma narrativa mais contínua a ansiedade é outra.

  8. Kuka diz:

    Apesar de gostar mt de Grey prefiro House, este está acima de tudo😀

  9. Tiago diz:

    Apesar de não acompanhar integralmente nenhuma das duas, tenho visto alguns episódios de ambas e a que mais me cativa é House. Mesmo abordando assuntos da mesma natureza, as duas distinguem-se claramente na dorma como os tratam, destacamdo-se a inteligência com que a medecina é abordada em House. 654sd6f9

  10. João diz:

    Acho ridículo compararem o House à Grey mas pronto, digo o óbvio, GREY sa5262sa

    “E vocês, qual é a vossa série sobre vampiros favorita? Votem na sondagem!” Marco, estavas desatento😛

  11. Sofyzitahh diz:

    Apesar de adorar ambas, e apos muito ponderar, a minha opção foi para house! É das séries que eu nunca me farto de rever e rever e rever outra e outra x!

  12. Camila Oliveira diz:

    Essa foi difícil! Escolher entre House e Grey’s Anatomy é igual escolher entre pai e mãe… Votei em Grey’s, mas essas duas séries ficam empatadas no meu conceito.

  13. Victor diz:

    Cara você nunca acompanhou House como deveria, nunca tinha visto alguém falar tanta besteira e vc nem viu a quinta temporada até o final.
    E Grey’s Anatomy não chega nem perto de House.
    Grey’s me lembra novela e eu odeio novela,
    e quem prefere Grey’s é porque não inteligente o suficiente para acompanhar House!

  14. snaking diz:

    Oh victor tem lá calma.. cada um tem direito a dizer do que mais gosta, nada de insultar so porque temos gostos diferentes.. As series são diferentes sim.. Grey’s parece mais virado para relacionamentos sociais mas não é por isso que deixa de ter qualidade.. sinceramente nunca vi um episódio de House até ao fim por isso não posso fazer comparações, mas assim que conseguir, começo a ver House do início para ver se me chama tanto como a outra..

  15. Joana diz:

    sem comparação… a única semelhança é o facto de serem tds médicos!!

  16. OTMAR MOUSINHO diz:

    CHEGA E SER SIM UM INSULTO ESSAS COMPARAÇOES, ENQUANTO GREY´S TENTA FOCAR ESSE RELACIONAMENTOS DO DIA A DIA, HOUSE SUPERA TODOS OS LIMITES COM SUA GENIALIDADE, ELE NAO EH SIMPLESMENTE INTELIGENTE ELE EH UM GENIO, COMPARADO A HOUSE DE TODAS ESSAS SERIAS SO MICHAEL SCOFIELD ( PRISION BREAK) UM GENIO TBM……

    HOUSE E MTO MELHOR…….

  17. Letícia diz:

    Não é comparável. São séries médicas com propostas completamente diferentes. 
    Particularmente, prefiro House. 

  18. marcela Medeiros diz:

    Na minha opinião prefiro House , apesar de gostar das duas , ajuda o médico a pensar no improvável para diagnosticar o paciente , e apesar de completamente estranho todos os casos da série são reais

  19. Carol diz:

    Grey’s sempre. ❤

  20. Ariana diz:

    House SEMPRE o cara é FODA sem mais !

Deixe uma Resposta

