Worst Week – Primeira Temporada (2008)

worst_week_xlgAzar. Já todos passamos por um dia que parece que nada corre bem. Tudo o que tocamos é partido inexplicavelmente, tudo o que fazemos é errado para os outros. Tudo o que ocorre naquele dia é mala suerte. Se um dia é desesperante para a pessoa, várias semanas são extraordinariamente hilariantes. É nisto que Worst Week ganha em relação a maior parte das comédias. Consegue fazer do impossível possível, levar a realidade ao extremo, e consequentemente, ao ridículo. Poucas ou nenhumas séries de comédia a passar na televisão americana levou a realidade tão longe, ao ponto de criar o homem mais azarado do mundo.

Sam Briggs é o nome do homem que quebrou espelhos durante toda a sua infância. As bruxas, com alguma compaixão, deram-lhe uma benesse. O azar do rapaz só ocorreria quando os seus sogros estivessem presentes, ou próximos, e estava safo do resto. O pobre Sam, sem pensar no que se ia meter, aceitou o acordo. Podia ser este o passado de Sam, mas isso não sabemos. É só uma hipótese, plausível, para a vida que vimos de Sam Brings. O que sabemos é que os sogros são a chama do azar, por vezes ajudados pelos seus pais. Para o cúmulo, Sam tem um cunhado, Chad, que é a pessoa perfeita. A sua única apoiante nesta loucura é Melanie, a mulher sempre fiel. A única ligação a normalidade. A história de humor/amor de Sam é esta. Uma história de doidos.

Devido a esta doideira, WW poderia dar-se mal. Isto deve-se porque, no fundo, todos os episódios são repetitivos. É levar o azar ao extremo, o que leva a um dilema ao espectador: Eu sei que vai ocorrer alguma coisa agora, mas o quê? E é neste “o quê” que a série ganhou o estatuto de comédia do ano. Esta parte da pergunta é que torna WW divertido. É que é a inovação da série, a renovação dela. Todas as semanas podíamos esperar por um novo episódio engraçado, com novas peripécias. Desde o excelente piloto até ao quase perfeito episódio final (e não final de temporada…não confundir) não há repetições nas situações embaraçosas de Sam, os detalhes mantêm-se, mas as situações evoluem, culminando no filho, que esperemos que não tenha sido tão azarado como o pai. Esperemos que em casa de ferreiro espeto de pau. Se não dá para fazer um remake.

E, se a uma renovação das situações, haverá mais gente interessada na série, e, consequentemente, mais audiência. E audiência costuma simbolizar comédia. Tudo isto ocorreu em WW. Mas o excedente de comédias da CBS fez com que a série fosse cancelada. Até ai Sam teve azar. Mas uma série destas, que valoriza o azar do ser humano, é eterna. O azar existirá e com ele muitos Sam’s existirão. E assim a Worst Week será imortal. Esperemos que a próxima fornada de comédias tragam algo que venha receber o legado desta.

4e

0 respostas a Worst Week – Primeira Temporada (2008)

  1. tkau diz:

    Essa é sem dúvida mais uma das séries injustamente cancelada. Acompanhei toda série e, apesar de aparecer muitas coisas que você já percebia oque ia acontecer antes mesmo de aparecem, era um ótimo modo de largar aqueles risos presos o dia todo. Eu estava na expectativa que ela fosse renovada, mas nada é perfeito.
    Bem, já estou começando a me acostumar com isso afinal foram vários cancelamentos injustos esse ano. Vou esperar que aparecem mais séries boas que ocupem seus lugar mantendo o nivel.

  2. Eu n tenho sorte nenhuma com comédias. dps de aliens in america ser cancelado, chega worst week, uma série q gostei bastante… mas que tmb é cancelada!!!! 5d1d5s1fd

  3. antonio diz:

    Eu gostava tanto disto… 8ew78

  4. Calado diz:

    Foi um crime terem cancelado esta série. Muito boa. Uma série como esta sabia como relaxar uma pessoa! xD

  5. João diz:

    A única série de comédia que realmente me cativou… E tinha de ser cancelada –‘

  6. Camila Oliveira diz:

    Vou baixar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: