Damages – Segunda Temporada (2009)

damages season 2 episode 9 s02e09Depois de uma primeira temporada excelente, Damages apresenta-nos uma segunda temporada, se calhar não tão boa como a anterior mas, ainda assim, magnífica. A primeira cena passa-se num quarto de hotel, onde Ellen, sentada em frente a alguém, dispara dois tiros. Até esta cena ser desvendada, 6 meses de história são contadas, que aos poucos explicam e mostram o que aconteceu até aquele instante.

Patty, após a vitória no caso contra Frobisher, recebe um pedido de ajuda de um ex-amigo, Daniel Purcell, um cientista, com quem chegou a ter um envolvimento amoroso. Com o assassinato da mulher de Daniel, Christine, Patty vê-se obrigada a ajudar o ex-amante, que pensa ter morto a sua esposa, quando na verdade, foi um empregado de Walter que a executou. Entretanto, Patty percebe que há uma grande conspiração, por detrás disto tudo. Começa a desconfiar da ligação entre a empresa científica de Daniel e a corporação Ultima National Resources (UNR), cujos lançamentos de resíduos tóxicos, começam a ser tornados públicos, em grande parte, devido a um jornalista, Wes, que curiosamente, frequenta o grupo de ajuda, a que Ellen pertence.

Ellen e Wes começam um envolvimento romântico, apesar de Ellen continuar presa ao seu passado e sedenta de vingança em relação a Frobisher, que supostamente matou o seu noivo, e em relação a Patty, pois pensa ter sido vítima duma tentativa de homicídio da sua parte e, assim, começa a trabalhar secretamente com o FBI, para derrubar a sua chefe. Com os dados lançados, o jogo decorre e após muitas conspirações, coincidências, ligações secretas entre personagens, mistério, drama e suspense percebe-se que Wes trabalhava para Messer, um detective, empregado de Frobisher, que havia morto David e que também controlava um agente da polícia que seguia Katie, irmã de David. No fim, Wes, após realmente apaixonar-se por Ellen, recusa matá-la, acabando por matar Messer.

Patty, Ellen e Tom, após muitas confusões conseguem que Daniel diga a verdade, acabando por mandar para a cadeia Walter Kendrick. Durante todo o tempo, Patty sabia que Ellen estava a trabalhar com o FBI e a cena inicial da temporada é, finalmente, explicada. Ellen estava a ameaçar Patty para dizer a verdade e entretanto dispara para a câmara do FBI e consegue a confissão que Patty havia mandado mata-la. Quando Patty vai no elevador é esfaqueada por Finn Garrity e depois levada para o hospital, por Wes. Um mês passa, Patty recupera em casa, Tom volta para a firma de Patty e Ellen mudou de emprego e de vida, mas Patty afirma que, em pouco tempo, Ellen voltará a entrar em contacto com eles.

Apesar de Damages ter tido uma história muito complexa e um pouco confusa, todas as questões são respondidas e devidamente explicadas. Junta-se grandes representações – como a de Glenn Close, Rose Byrne, Tate Donovan e William Hurt; grandes mistérios e um óptimo guião e, voilá, uma temporada magnífica, que apesar de alguns momentos menos bons, continua deliciosa de se assistir.

0 respostas a Damages – Segunda Temporada (2009)

  1. Calado diz:

    Preferi a primeira temporada. Mas mesmo assim Damages não desceu muito o seu nível e mostrou-nos uma boa temporada com alguns episódios um pouco mais parados mas que se redimiu com um grande final (na minha opinião claro). 654sd6f9

  2. Já somos dois que acham que esta temporada foi mais fraca. Apesar disso, fiquei admirado que Damages consegui-se de novo criar um caso para fazer aqueles saltos temporais, deixar-nos presos a narrativa e ao puzzle da temporada. Faltou algum efeito surpresa no final, pois ninguém, no seu prefeito juízo, ia matar a Patty. Foi isso que mais me deixou reticente quanto a esta temporada. A criação da “morte” de Patty, que toda a gente entendia que não ia acontecer. De resto, a temporada fica fechada, as narrativas também e esperemos que a terceira e última venha refrescar um pouco o “pequeno deserto” que esta foi. Esperar até Janeiro.
    Mt bom review, já agora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: