Melrose Place (1.01) – Pilot

snapshot20090909173607Melrose Place estreou ontem nos Estados Unidos e a crítica americana até que não foi assim tão má como previa. Não fazia parte dos meus planos ver sequer o piloto de este drama adolescente, mas se consegui ver uma temporada completa e metade da segunda de Gossip Girl e tem a Katie Cassidy no elenco, então tinha de dar uma oportunidade. Foi tempo perdido ou um piloto que surpreendeu pela positiva?

Não sou fã de clichés nem de séries que abordem uma trama adolescente, mas até saí surpreendido ao ver este início de Melrose Place. Sem muitos rodeios, mesmo antes de aparecer o logotipo da série, temos uma misteriosa morte, a de Sydney Andrews. Sydney foi uma das personagens da série original que voltou neste remake mas que acabou por ser assassinada à facada e deixada na piscina do condomínio que geria. O que mais gostei na série até agora é o mistério que foi criado em torno desta morte e das razões que cada personagem tinha para ser o homicida. Neste momento não consigo apontar um como verdadeiro suspeito visto que todos o são (à excepção da médica e do casal de pombinhos… por enquanto) e espero sinceramente que se a série tiver mais do que uma temporada, que não enrolem esta história por toda a série… nem que deixem este assunto esfriar muito. Foi esta faceta de ‘Melrose Place’ que me faz querer ver o segundo episódio. Esperemos que ele não desiluda, senão faço o que fiz com 90210: abandonar a série sem dar mais nenhuma oportunidade.

Como é mais que óbvio, a série não vive apenas deste mistério. Conhecemos a sua protagonista, Ella Simms, interpretada pela lindíssima Katie Cassidy. A nossa Ruby favorita está excelente neste papel da típica jovem bonita que conseguiu tudo o que tem de uma forma menos esforçada. Não estava nada à espera que a sua personagem fosse bissexual! Por outro lado, David era o amante de Sydney que começa a ter dúvidas se foi mesmo ele que a matou, visto que ficou inconsciente na fatídica noite. Ella consegue um álibi falso para ele, mas o que será que ela fez naquela noite para também querer um álibi? Afinal de contas todos sabemos que a desculpa dela ao dizer que acredita que ele não é o assassino e por isso fez este favor é esfarrapada, mas não creio que ela seja a assassina.

As outras personagens secundárias também conseguiram ganhar vários pontos na minha consideração porque, ao contrário do que eu esperava, não são as já habituais pessoas fúteis destas série. Apesar de não gostar da Stephanie Jacobsen, simpatizei com a sua personagem Lauren, uma médica que terá que vender o seu corpo para pagar uma dívida do pai. Também gostei do casal de pombinhos que lá conseguiram resolver a questão do noivado. Por fim temos outros dois que quase não apareceram mas que também já se tornaram suspeitos: a rapariga que encontrou o corpo e o cozinheiro. Adorei toda a sequência final, com mais informações acerca da morte da Sydney e confesso que quero mesmo que a série não desiluda, pois gostaria de acompanhar esta temporada até ao fim. Não podia deixar de dizer o quão boa é a banda sonora, esperemos que continue assim!

A série demonstrou ser capaz de fugir a alguns clichés e recomendo a toda a gente que veja pelo menos este primeiro episódio. Tal como as comédias ‘Modern Family’, ‘Sons of Tucsons’ e ‘Community’, ‘Melrose Place’ também não vai ter reviews por cada episódio. O Aguerra e eu estamos a tentar ver o máximo de pilotos para dar uma opinião sobre os mesmos e até ajudar-vos a decidir se vale a pena ver, mas apenas vamos pegar em algumas séries para fazer semanalmente ao longo da temporada, que já não são poucas.

O Portal não continuará com os reviews da série, tendo sido este um caso excepcional por ser Series Premiere

71

0 respostas a Melrose Place (1.01) – Pilot

  1. Ana Rita diz:

    com este review ainda penso duas vezes se vejo ou não este remake s3a1265f

  2. Tiago Duarte diz:

    Isto vai ser realmente uma overdose de pilotos para todos nós, também decidi ver o máximo possivel

  3. AMEI a serie só por causa de Katie Cassidy s12d85f1s no elenco, mais também vou confessar que amo serie adolescente então vamos pro que interessa:

    Primeiramente tenho que dizer que foi um piloto que surpreendeu pela positiva, temos uma misteriosa morte, a de Sydney Andrews, um mistério que foi criado em torno desta morte e as razões que cada personagem tinha para ser o homicida. A protagonista, Ella Simms (Katie Cassidy) e uma jovem rica e bonita, parece estar muito em volvida com o homicídio, quando ela consegue um álibi falso para David, mas o que será que ela fez naquela noite para também querer um álibi?

    Personagens secundárias também conseguiram ganhar vários pontos na minha consideração por exemplo: Lauren, uma médica que vende seu corpo para pagar uma dívida do pai.

    A serie me mostrou madura o suficiente para passar pelo menos da primeira temporada, mais vamos ver o segundo episodio.

    Nota:8.5 asertrhnb

  4. catarina diz:

    só mesmo a katie para me “obrigar “a ver esta série, logo eu k odeio remakes lol mas n vou criticar antes de ver…. isto n tem nd a ver mas spn estreia já amanha asertrhnb

  5. Camila diz:

    Amo d+ a Katie.Assisti “Harper’s Island” todinho por causa dela

  6. Vinicius diz:

    ” Não sou fã de clichés nem de séries que abordem uma trama adolescente, mas até saí surpreendido ao ver este início de Melrose Place.” .. pode crer brothr , essa é a frase mais clichê de vces (que não gostam de clichês ?)

  7. Vinicius diz:

    queer saber foda-se esse blog ! menos uma pessoa pra vim aqui dar ibope pra vces, ok .. só sabe dizer a mesma coisa ! agente já sabe que é uma série cliche , teen ou sei lá .. prefiro o Blog Na Tv ou o séries maníacos que em vez de rir da cara dos vistantes, responde os seus visitantes de forma educada ( e não falam a mesma coisa o tempo todo) QUEM ASSITE SABE QUE É UM CLICHE .. só querem uma crítica coerente .. os outros sites sobre séries, fazem críticas impessoais , vou pra lá ok ; ) agora é eu que LOL duas vezes LOL . vocês não gostam de porra nehuma só sabe reclamar e achando que é maior só porque tem um site ! aaa ! como o aquele episódio de the new adventures of old christine .. só podia ser de portugal (: beeijos ..

  8. Camila Oliveira diz:

    Mesmo com algumas reviews positivas que já vi até agora, ainda prefiro passar longe dessa série. Já basta Gossip Girl…

    • João diz:

      Olha que não tem nada a ver mesmo… Melrose Place é um pouco mais tipo o 90210, mas muito melhor e com melhores actores, imagens, músicas, etc🙂

  9. Bem melhor que Vampire, Melrose deixou-me em suspenso. Pelo inicio não dava nada ao piloto, aos 10 min. já tinha dito que a série sairia da minha lista de séries semanais. Ao ver o final, não sei que achar. Ao som dos excelentes The Killers (tenho de ouvir de novo o disco) a montagem final está mt bem feita. E a cena final também é interessante. Vamos lá ver o que sai daqui. Ainda não me decidi se vejo o segundo. A decidir quando sair.

  10. Calado diz:

    Fiquei intrigado com o mistério do assassinato. Até que gostei deste episódio. Para já vou continuar a acompanhar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: