Algumas deixas sobre a terceira temporada de True Blood!

57979637Após o final da temporada, o criador e responsável pela adaptação televisiva de True Blood, Alan Ball decidiu que a os espectadores mereciam ter algumas informações para gerirem até a temporada voltar. Numa entrevista dada ao Ausiello, ficamos a conhecer o que podemos esperar da terceira temporada.

O criador da série revela vários segredos sobre a próxima temporada, como os temas que irão ser tratados, assim como o destino de alguns relacionamentos, como o de Lafayete, Sookie-Eric e Tara-Jason. Para além disso, faz uma análise à Season Finale e a maneira de escrever o episódio e a Maryann. E mais algumas surpresas, que deixam a água na boca.

Claro que assim a entrevista tem spoilers, entre os quais que a série deve voltar na mesma altura que começou este ano (isto claro não é spoiler).

Aqui fica a entrevista, com uns comentários meus a itálico:

Ausiello (Au.): Algumas pessoas surpreenderam-se pelo encerramento da história da Maryann aos 30 minutos.

Alan Ball (Al.): Ao olhar para a série, eu vejo cada episódio como um capítulo de um livro. Isto deve-se, penso eu, ao modo de assistir a séries, que em vez de as ver semanalmente assisto-as em DVD. Mas a temporada passada acabou assim.

Au. : E porque o súbito desaparecimento do Eric na Season Finale?

Al. : Existe uma razão, mas ao dizer estaria a ser demasiado generoso.

Au. : Mas terá importância na próxima temporada?

Al. : A isso posso dizer que sim. (e eu, espectador de True Blood, não podia pedir mais…Quero mais Eric.)

Au. : E já que estamos a falar do Eric. Surpreendeu que a relação amorosa Sookie /Eric tenha tantos fãs?

Al. : Sim. Mas não me tento envolver nestas ondas, pois não quero que influencie a série. Mas falando pessoalmente, eu gosto, o Eric é “quente”. Mas para além disso, vemos um Eric perigoso e que eu não sei se amará alguém para além de si próprio. (aqui eu acrescento o seu criador.)

Au. : Agora falando da Sookie. Por que que ela não é influenciável pelo poder da Maryann, mas o Jason era? Terão pais diferentes?

Al. : Os pais são os mesmos. Mas saberemos o que é a Sookie é na próxima temporada. É que há genes dominantes e recessivos. Talvez o Jason seja fundamentalmente humano, mas tenha um traço não humano. Mas ele é parecido a um ser humano perfeito, pois tem todo aquele carisma, é todo atlético, se calhar teve uma ajuda nesse sentido [risos]. Mas ele é maioritariamente humano. A Sookie é diferente. Ela tem uma predisposição genética que a leva noutra direcção. Quem leu os livros sabe do que estou a falar. Quem não sabe, tem de ver, que isto irá ser explicado.

Au. : E porque aquele obsessão da rainha pelo Yahtzee?

Al. : Quando se tem 400 anos o que se irá fazer? Mas não é nada especial, foi algo que nos lembramos.

Au. : A caracterização da Evan Rachel Wood como rainha tem sido muito dividida. A quem diga que ela não é assustadora o suficiente.

Al. : Ela será. Não queríamos introduzi-la assim porque, mais a frente, quando voltar a aparecer, não queríamos que os espectadores puxassem um bocado a frente. Mas é interessante ver os fãs a falarem disso. Só assim é que dá para ver que estão a gostar da série, partilhando as suas opiniões, e que estão envolvidos por ela. Como estou a pensar que a série seja comprida, não podemos introduzir assim uma personagem ao primeiro episódio que ela se mostra. Mas fará sentido.

Au. : Será que a veremos a próxima temporada como regular?

Al. : Ela não será regular, mas aparecerá. Cada estado tem um vampiro real (no sentido de rei/rainha, claro). Ser-vos-á apresentado o rei de Mississippi (que, de novo segundo o Ausiello, será interpretado por Denis O’Hare, que já participou em B&S, por exemplo), e haverá algo interessante entre ele e a rainha Sophie-Anne.

Au. : Apesar de adorar a encarnação de Maryann pela Michelle Forbes, dá-me a sensação de a história se ter prolongando um pouco. Porquê que demorou tanto o seu final (recordem-se que Maryann viveu durante 2 mil anos)?

Al. : Isso faz parte da conversa da rainha. A Maryann e os seus similares estão sempre a improvisar, para tentar que um Deus venha. Mas são tão fervorosos, que continuam de sacrifício em sacrifício. A Maryann pensou, quando matou Mrs. Jeanette, que estava no caminho certo. Ela pensava certa que o caminho certo era este. Mas ela nunca o acaba. Apesar disso, a sua crença é fervorosa. E foi isto que a matou.

Au. : E ainda veremos o seu regresso?

Al. : Não. Ela morreu, foi destruída e nunca mais votará. Que é uma pena, pois era fantástico trabalhar com a Michelle (pois deve…grande papel da actriz, que me conquistou), mas tivemos de matá-la.

Au. : Agora mudando de assunto: qual será a proximidade com o livro da terceira temporada?

Al. : O terceiro livro, tal como todos, será o ponto de partida, mas nós nunca os seguiremos cegamente. Isso poderá ver-se em situações que, apesar de serem reveladas nos livros posteriormente, apareceram na série mais cedo.

Au. : Introduzirá o lobisomem Alcide?

Al. : Sim.

Au. : E já há actor para a personagem?

Al. : Não. Mas posso revelar que conheceremos os pais biológicos do Sam, um temível vampiro Franklin Mott, para além de conhecermos Debbie Pelt, e a população de Hotshot um pouco antes do previsto.

Au. : E veremos a “Fellowship of the Sun”?

Al. : Sim. Apesar da humilhação do Steve, a sociedade ainda existe. E talvez esteja (Steve) mais furioso que nunca.

Au. : E o facto de o Jason ter matado o Eggs (já não era sem tempo) será um propósito para o retorno da relação entre o Jason-Tara?true-blood-poster

Al. : Claro, pois o Jason consumido pela culpa. E este sentimento vai despertar outro, o de compensação. Mas penso que a Tara já matou a sua obsessão pelo Jason, mas pela situação que ela está a passar, talvez esteja mais vulnerável aos encantos do mais velho dos Stackhouse.

Au. : E a Tara conseguirá, alguma vez, ter um relacionamento feliz?

Al. : Os relacionamentos felizes são “boring” (desculpem lá não traduzir, mas acho que este boring é a melhor tradução que há). Queremos tê-los na nossa vida, não em TV.

Au. : E algum plano para o Lafayete ter um namorado?

Al. : Sim.

Au. : E alguma coisa prevista para os próximos tempos?

Al. : Isso não posso confirmar. O que posso dizer é que o Lafayete terá mais tempo de antena. Ele foi construindo uma série de paredes a sua volta. Mas, no próximo ano, o veremos vulnerável, e não só devido ao medo ao Eric.

Au. : Algum arrependimento por ter morto o Godric? Ele foi muito bem recebido pelas pessoas.

Al. : Nenhum, pois a sua história foi realmente poderosa. Foi a minha favorita do segundo livro. Mas poderemos sempre vê-lo, em flashbacks. A relação entre Godric e o Eric é muito forte e longa, e podemos sempre ir atrás para espreitar momentos desta.

Au. : E o relacionamento entre o Hoyt e a Jessica está terminado?

Al. : O amor está ainda presente entre eles. Mas eles têm problemas, como foi visível na Season Finale.

Au. : Mas percebe que eles são fantásticos juntos, não?

Al. : Claro que percebo!

Au. : E quando poderemos voltar a ver True Blood?

Al. : Nós esperáramos ter um episódio pronto antes do natal, mas se a série volta mais cedo é decisão da HBO. Mais tarde é que não vai ser.

Au. : Falta alguma coisa que ainda não perguntei?

Al. : Eu estou surpreendido por não ter mencionado o Bill.

Au. : Quem raptou o Bill?

Al. : A mãe do Hoyt. (parece-me que o Alan parece que está aqui a ser irónico. Não iria acabar com o cliffhanger desta maneira. Parece que temos mesmo de esperar até ao próximo ano para saber.)

Uma excelente entrevista, que vem deixar água e sangue na boca. Agora é esperar pela próxima temporada.

0 respostas a Algumas deixas sobre a terceira temporada de True Blood!

  1. cristiano diz:

    Fantástica entrevista! Tudo em aberto para o próximo livro/temporada asf4d54f

  2. Ai ai ai agora um ano na abstinencia de sangue.Mto boa a entrevista e te digo gostei mto do livro 3 e será itneressante ver alguns personagens dali.

  3. diz:

    sem tempo pra ler tudo mas li algums pedaços (:
    eu acho muito foda a relação Sookie-Eric mas fico com pena do Bill porque a carinha dele me faz querer chorar ç-ç HAHA espero anciosa pela prócima temporada

  4. Erick diz:

    Fui eu que raptei Bill. Não perceberam que eu utilizei luvas por causa da corrente de prata?

  5. Ane diz:

    Eu torço pra ser o Eric que raptou o Bill, pois ai, seria difícil ele ter qualquer envolvimento com a Sookie …Adoro o casal Sookie e Bill, e acho que é amor verdadeiro….porém, pelo livro, desconfio que foi a Lorena, a criadora do Bill, que é apaixonada por ele…

  6. […] Portal Séries Você gostou desta postagem? Então você pode agora inscrever para o feed mix ou receber […]

  7. melissa diz:

    tenho pena que a Sookie tenha um envolvimento com o eric, adoro a relação dela com o bill !! acho o bill o vampiro mais charmoso, mais bonito, e todas as coisas que ele diz á sookie são apaixonadamente maravilhosas… faz-nos desejar encontrar um vampiro assim nas nossas vidas!

    a SÉRIE É MUITO BOA MESMO!
    PARABÉNS AO CRIADOR!
    E Á ESCRITORA DOS LIVROS CLARO!

  8. euamoBILL diz:

    espero que a sookie fique com o bill, s12d85f1s amo os dois juntos…adoro o erick,so que ele nao ama a sookie como o bill ama!BILL E SOOKIE SEMPRE

  9. luh diz:

    Eu vi as duas temporadas em menos de uma semana viciei mesmo pena que vai demorar tanto tempo assim pra sair a terceira. O Bill tem que ficar com a Sookie , certo que o Erick é todo lado galã da série mas acho que ela combina mas com o Bill . Vou morrer de ansiedade sa5262sa

  10. iara diz:

    asertrhnb Amo essa serie!!! os livros são perfeitos !! na serie espero que a Sookie fique com o Bill, porem para quem leu os livros vai ver que o Bill é completamente diferente e o Eric é mara !!!!!!!! 1s5d15fds num vejo a hora da 3 temporada !!!!!!!!!!!

  11. larissa diz:

    tem o livro de true blood? eu sou mt viciada, eu qro ler *——–*

  12. nanana diz:

    dfgds Bom vejamos oque posso dizer sobre a serie ?

    Ela e D+. Gosto sim muito do Eric ,mas e que Eric e muito diferente de BILL .Quem foi que a Sookie
    conheceu ? foi o BILL entao logo assim no comeco obs sorry por ter colocado comeco e pq nao to achando o c sidilia meu teclado ta configurada ta voltando ao assunto BILL tem uma ligacao com SOOKIE e Eric nao tem essa ligacao entao SOOKIE SE APAIXONAR PELO ERIC POR CAUSA DO SANGUE QUE ELA SUGOU DELE mas na verdade com quem ele tem de fikar ate a serie acabar e COM BILL i love TRUE BLOOD xauz .

  13. Anónimo diz:

    a 3° temporada só será em julho?!

  14. Neth diz:

    Adoro True Blood, e acho que deveria acontecer um romance entre o Eric (Deus Grego) e a Sookie. Ele é tão atraente, como os vampiros devem ser!

  15. luana diz:

    Eu amei true blood….estou muito afim de ver a proxima temporada, minha pergunta é a sookie casa com o bil ou nao eles tem que casar fazem o casal mais lindo da tv…e manda o eric ir passear por que ele com a sookie nao rola….alem disso da onde que saiu tanto vontade de ficar com a sookie assim, é inveja do bil so pode ou ele sabe que a sookie tem mais que visoes…..por favor manda passar rapido a proxima temporada estou me mordendo para ver sou louca por true blood…..;.bjsssssssssssssssss.

  16. carlos henrique de oliveira pires diz:

    EU adorei true blood e gostaria de saber quando começa de certeza a proxima temporada ou se tem pra baixar da net…..gostei muito mais uma coisa que ficou muito na cara e claro que foi o eric que raptou o bil…isso ta na cara…..mais gostaria de saber se o bil casa com po sookie ou se ele morre por que nao tem graça se ele morrer….por que a sookie tem que ficar com ele…..me respondem se puderem….

  17. luana maestri diz:

    Eu amei true blood quando vai ter a 3 temporada?

  18. Micheli diz:

    Adorei a série pena que vai demorar muito para voltar.
    Gostaria de saber os nomes dos livros, assim poderei lê-los até a chegada da 3ª temporada

Deixe uma Resposta

