Estreias TVP: FOX Next = HBO?

hung-hbo-photoA FOX Next divulgou hoje à imprensa as novidades para o resto do ano e depois de ver as novidades podemos dizer que não precisamos mesmo de uma versão portuguesa da HBO, como existe como Brasil. A maioria das séries, senão todas, da HBO americana já foram compradas para Portugal, principalmente agora que a FOX Next aposta da premiada ‘John Adams’ e ‘Hung’. De lembrar que True Blood também já chegou a Portugal pela MOV. Segue-se a press release:

O FOX Next assina “alta qualidade de produção” na sua rentrée televisiva de Outono com a estreia e/ou continuação de séries de ficção bastante prestigiadas e aclamadas pela crítica e pelo público. ‘Sete Palmos de Terra’ (estreia a 29 de Setembro; 2.ª temporada a 16 de Outubro), ‘Hung’ (estreia 02 de Outubro), ‘John Adams’ (estreia a 07 de Outubro), ‘Big Love’ (cuja 3.ª temporada chega ao canal no dia 12 de Outubro), ‘Kings’ (estreia em Novembro), ‘House Of Saddam’ (estreia em Dezembro), ‘Rockefeller’ e ‘Mad Men’ (estas duas com estreia prevista para o início de 2010) são algumas das séries que dão corpo à estratégia do canal.

De salientar que destas oito séries, cinco têm a chancela da Home Box Office (HBO). As duas novas e ambiciosas apostas da HBO, ‘Hung’ e ‘John Adams’, chegam ao FOX Next no início de Outubro, respectivamente nos dias 02 e 07, às 21h30. Ainda neste mês o FOX Next começa a exibir a 3.ª temporada de ‘Big Love’ e a 2.ª temporada de ‘Sete Palmos de Terra’, cuja estreia acontece já na terça-feira, dia 29 de Setembro, às 00h05. Tem ainda assinatura HBO a mini-série ‘House of Saddam’.

‘Rockefeller’ e ‘Mad Men’ são duas das “estrelas mais cintilantes” do FOX Next, canal que as estreou em primeira-mão em Portugal em 2008. A estreia da 4.ª temporada de ‘Rockefeller’ está prevista para Janeiro de 2010 e a da 3.ª temporada de ‘Mad Men’ para Fevereiro. Estas duas séries que têm vindo a granjear inúmeros galardões estão no topo das séries com mais nomeações para os Emmy Awards 2009 – 22 e 17, respectivamente –, que se realizam já no próximo dia 21 de Setembro. No ano transacto receberam sete e seis estatuetas, respectivamente.

Ainda no que aos Emmys diz respeito, é de salientar que o drama histórico ‘John Adams’ – que estreia no dia 07 de Outubro, às 21h30 – foi a (mini-)série mais nomeada (23) e premiada na edição de 2008, tendo obtido 13 estatuetas. Também vencedora de quatro Golden Globes este ano incluindo o de Melhor Mini-Série (é composta por 7 episódios), esta mega produção cinematográfica da HBO resulta da adaptação do livro – com o mesmo nome – vencedor de um Pulitzer e da autoria de David McCullough. ‘John Adams’ conta com as fantásticas performances de actores conhecidos do grande público como Paul Giamatti, Laura Linney e Tom Wilkinson, mas o leque de profissionais da sétima arte não se fica pelo elenco: Tom Hanks é um dos produtores executivos.

No próximo dia 02 de Outubro, pelas 21h30, o FOX Next estreia ‘Hung’, uma das mais recentes produções da HBO que tem vindo a conquistar excelentes audiências nos Estados Unidos, tornando-a num dos maiores sucessos desde a série ‘John From Cincinnati’ (já exibida no FX). O que pode acontecer para um homem começar a prostituir-se? Esta é a pergunta que dá mote a este drama que apresenta laivos de comédia e pequenos toques de ironia e que conta com grandes actores conhecidos do cinema: Jane Adams, Thomas Jane (na pele de Ray Drecker, o protagonista) e Anne Heche.

Informação enviada pelo grupo FIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: