True Blood (2.12) – Beyond Here Lies Nothin'

tb212True Blood tem uma forma de construir as suas temporadas. Ao longos dos primeiros onze episódio, a história desenrola-se bem até chegarmos ao derradeiro final. É na décima segunda hora que vemos o desfecho daquilo que foi construído anteriormente, mas ao contrário da maioria das séries, essa última hora está dividida em duas partes, ao estilo de Heroes: o fim de um capítulo e o início de outro. Não percebo, sinceramente, o porquê de tanta gente ter odiado essa fórmula apresentada, ainda para mais quando aconteceu o mesmo na primeira temporada, mas são opiniões e eu estou aqui para explicar o meu ponto de vista.

A primeira parte foi a melhor das duas, com o desfecho de toda a história da ménade. As oferendas estavam todas dadas, as damas preparadas e a noiva desesperada à espera do seu marido. Gostei bastante do facto da série ter entrado nesse ramo mitológico, algo que poucas séries fazem mas quando apostam nisso, quase sempre resulta em histórias interessantes (alguém dúvida que grande parte da mitologia de Lost será explicada em função da egípcia?). Adorei a atitude do Sam em ter-se sacrificado pela população de Bon Temps e, principalmente, por ter sido ele a matar a Maryann, visto que ele foi quem mais sofreu nas mãos dela. Quando apareceu aquele boi (ou sei lá como aquilo se chama) pensei “não, não podem ter mesmo invocado o Deus, ainda mais nessa forma”, mas quando vi que era o Sam fiquei de boca aberta. Tal como a rainha disse, assim que a ménade acreditar que o Deus veio, ela fica vulnerável, e foi isso que aconteceu. O Bill também teve um papel importante em tudo isso, visto que ele foi quem salvou o Sam, apesar de não se darem bem durante toda a série. Para quem tinha dúvida se o Andy tinha algum poder sobrenatural por nunca ter ficado enfeitiçado pela Maryann, ficou a saber da verdade neste episódio quando ele e o Jason acabam por terem os ‘bug’s eyes’.

A segunda parte foca-se nas consequências de tudo o que aconteceu. Como é óbvio, ninguém se lembra de nada e todas as hipóteses são possíveis. Mais uma vez digo o quanto eu gosto de ver essa população de Bon Temps a teorizar e falar do que não sabe, é sempre muito divertido. Já agora, repararam que a primeira mulher que aparece no bar e fala com o Sam é a escritora dos livros que deu origem à série, Charlaine Harris? Ela pode ter muito jeito para escrever e muita imaginação para criar essas personagens e história, mas uma simples fala deu para perceber que a representação não é o seu forte. Enquanto uns voltam ao normal, outros estão pior que nunca. Estou a falar, como já devem ter percebido, do Eggs. A sua história é muito idêntica à da Tara, ou seja, foi encontrado pela Maryann e serviu para fazer o trabalho sujo da mesma. Quando ele descobre que matou três pessoas, não se perdoa a si mesmo e tentar ir para a cadeia, mas é então que acontece o que eu menos gostei no episódio: a morte dele nas mãos do Jason. Soou tudo tão irreal, sei lá, detestei! Espero ao menos que isso tenha repercussões importantes no futuro.

Por fim, temos um pedido de casamento. Bill, apaixonado, pede Sookie em casamento que tem uma reacção normal de quem é pedido em casamento por um vampiro. Tal como ela aponta, é difícil quando ela começar a envelhecer e ele continuar com a mesma idade, por isso é uma grande decisão que precisa de ser tomada. Enquanto uns estão à beira do casamento, outros como o Hoyt e a Jessica continuam às turras. Essa segunda parte da temporada serviu, como disse no início, para introduzir a terceira temporada que chega em Junho de 2010. Quem raptou Bill e o que é a Sookie são duas perguntas que devem ser respondidas, assim como o parentesco de Sam. Ansiosos? Eu estou!

93

0 respostas a True Blood (2.12) – Beyond Here Lies Nothin'

  1. Mt bom episódio. Apesar de ter “adivinhado” que o Sam era o “Deus” (sorte…), ao ver a cena continuei a ficar surpreendido. É uma das melhores cenas do episódio. Quanto as críticas que a segunda parte foi fraca, não considerei isso. Em parte dou-lhes razão, pois o ritmo decresceu. Mas eu vejo outra explicação para agora aparecerem críticas que não apareceram no último. É que desta vez, por volta dos 25 min. a história da temporada estava fechada, e o ritmo reduziu mt. A temporada anterior, a história da temporada, se não me falha a memória, só fechou próximo dos 40 min (mais coisa menos coisa) e o ritmo não decresceu tanto.

    De resto, referir que o final da série será muito bem aproveitado, pois temos razões para acreditar nisso. Para acabar, três coisas: primeira agradecer a gente que me consegui aturar durante o final de temporada em Live, segundo uma coisa para o Marco: excelente review e terceira: nunca mais chega Junho de 2010…a espera vai ser longa.

  2. Acho que neste caso, a nota é exagerada… Eu, pessoalmente, não gostei do episódio… Foi muito abaixo da qualidade habitual e as expectativas eram muitas…

    O Eric e a Rainha quase não apareceram.. O Eggs nem merece comentário.. Sookie ter tido dúvidas de se casar com o Bill foi ridículo e o Bill ter desaparecido foi mais do que esperado… Enfim.

  3. DMM diz:

    Achei este episódio foi uma grande trapalhada…
    Não vale a pena dizer mais nada, as histórias construídas não serviram para nada no final.

  4. LR diz:

    Foi a fé cega que a criou, foi a fé cega que a destruiu. A morte de Maryann foi perfeita, gostei bastante da personagem e vou ter saudades dela na próxima temporada.
    O final não foi tão bom como imaginei mas foi bem bom! Pena que a segunda parte não tenha sido tão boa como a 1a mas abriu as portas para a 3ª temporada.
    Vai ser difícil esperar pela 3º, mas também com tanta série uma pessoa vai-se entretendo.

  5. Eu ADOREI a resolução da história da MaryAnn… foi emocionante, fantástico e surpreendente! No entanto, o que aconteceu depois disso foi pura enrolação… fora que foi decepcionante mal ter visto Eric em cena e ter que aguentar o romance meloso de Bill e Sookie… Também achei o ataque maluco do Eggs MUUUUITO sem sentido, além de também não achar coerente a Sookie ter dado chilique quando Bill pediu ela em casamento… como bem lembrou a Mary enquanto víamos a cena e discutíamo no msn, essa ideia de que ela ficará velha e Bill sempre jovem nunca foi uma preocupação da personagem, fazendo o discurso dela soar meio esquisito…

  6. cristiano diz:

    No coment!
    Como sempre, fantástico😛

    Agora, só para o próximo verão.. omg :$

  7. Calado diz:

    De facto não gostei muito do episódio. Se calhar o problema foi mesmo meu. Talvez esperasse um pouco mais de um episódio que é o último da temporada. Foi sentida muito a falta do Eric neste episódio e o facto da Rainha mal ter aparecido foi um desperdicio. Mas não deixo de considerar esta série como uma das melhores séries da actualidade e das que já vi.Quanto a quem raptou o Bill, a minha aposta vai no Eric (um pouco previsivel eu sei mas…)

  8. Fiquei dividida com minha opinião, assim como o próprio episódio. Apresenta duas tramas, uma mto bem resolvida no inicio, com o fechamento da história da Maryann e outras na minha opinião jogadas na segunda metade do episodio. Achei a principio mal aproveitada a história para a terceira temporada e sinceramente achei desnacessária alguams cenas(a exemplo do ridiculo pedido de casamento), digo isso não soh pq sou TEAM ERIC,mas achei mal colocado, mas enfim faz parte e realmente vendo pela segunda vez o finale, pude entender melhor. HAhahah acho tão engraçado as apostas sobre o sequestro do Bill, q alias achei OTEMO. Tudo passa tãoooooooooo longe do q vcs prevem, mas ficarei quieta pois sou uma pessoa q leu os livros e sabe um pouco a mais do que o normal rsrsrsrs. Vamos ver oq TB prepara para a terceira. Mas em termos de amarrar melhor a trama, acho q o finale da primeira rendeu melhores frutos pro inicio da segunda. Vamos ver como q a série volta ano que veem. Acho que TB acostumou-nos com tanta alucinação e histórias incriveis q eh dificil ver um finale mediano como esse. Mas afirmo, entendo q a proposta pra televisão tem que ser diferente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: