Supernatural (5.02) – Good God, Y'all

Sem títuloSupernatural chegou mesmo para matar toda a gente. O primeiro episódio da quinta temporada foi um excelente começo, mas a nível de acção deixou um pouco a desejar. Tal como o segundo episódio da temporada anterior, aqui também temos o regresso de personagens anteriormente vistas na segunda época: Ellen, Jo e o Rufus.

O episódio começou já com uma grande revelação (pelo menos para aqueles que não lêem spoilers): Deus está vivo e desaparecido. Foi também Deus que ressuscitou Castiel e salvou o Dean e o Sam de morrerem quando Lúcifer foi libertado. O objectivo principal é, neste momento, achar Deus, o único que além de Miguel pode acabar com a mais poderosa força do Mal. Certamente grande parte da temporada será explorada nesta busca pelo Todo-Poderoso mas também espero que não demore os vinte episódios restantes. Adorei toda aquela cena do hospital, adoro quando o Bobby fica mal disposto e desata a disparar as mágoas a torto e direito. Quando os imãos já se preparavam para esta missão, o Bobby lá recebe um telefonema que estraga os planos dos rapazes que já merecem um pouco de descanso.

Colorado. A cidade perfeita para começar o fim dos dias. O ambiente que se vive em Supernatural é do mais negro possível, mas o Eric Kripke (criador da série) insiste que esta é a ‘temporada mais optimista de todas’, em que a força pela sobrevivência vai ser colocada nos limites. Rufus, Ellen e Jo estão no meio de uma confusão tremenda onde um dos Cavaleiros do Apocalipse começa a tornar os humanos uns contra os outros. O elemento surpresa foi um pouco estragado quando eu já sabia que seria aquele actor a interpretar um dos cavaleiros (na altura até me lembrei de Lost, pois tanto o Jacob como o seu inimigo estão compinchas agora na série da CW), mas mesmo assim foi criado um clima excelente à volta desta personagem. Para quem não sabe, existem quatro Cavaleiros do Apocalipse, sendo que cada um tem uma cor e simbolismo específico. Esse que conhecemos agora é o Cavaleiro Vermelho (tal como o carro), que representa o sangue de uma batalha, a Guerra propriamente dita. Os outros três ‘irmãos’ devem aparecer mais à frente e representam a Fome, Morte e Conquista.

Eu já sabia que iriam aparecer os Cavaleiros, mas nunca pensei que fosse tão cedo. Depois de uma luta intensa, cheia de momentos de grande adrenalina, os irmãos lá conseguem tirar o anel que dava o poder ao Cavaleiro Vermelho, mas ele não deve ter morrido e quase de certeza que irá voltar mais à frente. Ao mesmo tempo que essa luta aconteceu, Sam quase teve uma recaída e teve perto de beber sangue de demónio (quer dizer, não era sangue de demónio, mas era isso que ele pensava). O inevitável acontece e os irmãos lá seguem caminhos diferentes, algo que aconteceu na segunda temporada e que acabou por resultar muito bem. Espero que o Ellen e a sua filha voltem mais uma vez antes da série acabar, pois não tiveram nenhuma conclusão neste episódio, nem uma despedida com os Winchester foi mostrada. Em suma, este foi um episódio muito bom mesmo e esta temporada de Supernatural está a caminhar para um nível épico. Vamos ver como as coisas se vão encaminhar, mas eu tenho quase a certeza que não me vou desiludir.

84

0 respostas a Supernatural (5.02) – Good God, Y'all

  1. Davd nunes diz:

    REalmente se continua nesse rumo “ousado” a serie vai encerra com chave de ouro!

  2. cristiano diz:

    Duvido seriamente que desiluda… A série nunca me o fez!
    Bom episódio e os aspectos importantes focados na review😉

  3. Sérgio diz:

    Finalmente os irmãos tomaram um decisão, aquele engonhar do vai não vai já metia fastio. De resto, muito bom episódio mas nada de fantástico. Boa review

  4. Eu achei estranho no momento que o Sam esfaqueou os dois homens no mercado com a faca que “mata demônios” e nada aconteceu, nenhum efeito especial, nenhuma fumaça negra. Achei realmente estranho, cheguei a pensar que ele usava uma faca qualquer, até pensei que eles iriam levantar e ataca-lo novamente. Mas depois vimos o porque, talvez ninguém pensou nisso. Não é?

  5. Anónimo diz:

    basicamente : s3a1265f

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: