Fringe (2.01) – A New Day in the Old Town

snapshot20090919143444They’re called Fringe Division. FBI Agent Olivia Dunham, Peter Bishop, his father, Dr. Walter Bishop… They’re investigating strange cases which have led them to Walter’s former lab partner, Dr. William Bell.

Depois de vários meses de espera após termos visto Olivia ir para uma realidade paralela em que as Torres Gémeas ainda estavam de pé, Fringe regressa com um episódio bem decente. Tal como já se previra anteriormente, não tivemos a continuação da conversa entre a Agente e o William Bell, mas não deixou de ser curioso que nem Olivia se lembra do que aconteceu. Ela é expelida, literalmente, do carro em que estava quando teve o acidente e volta à realidade normal. Não deu para perceber se Walter fez alguma coisa para fazê-la voltar ou foi alguém do outro mundo, mas a verdade é que as condições em que ela retornou não são nada favoráveis. Além da perda de memória que já mencionei acima, ela esteve à beira da morte, mas lá conseguiu sobreviver. Não sei o que a equipa de produção pretende com aquelas palavras gregas que ela disse, mas espero que haja uma explicação coerente no facto da mãe do Peter dizer isso quando ele era pequeno.

Entretanto, conhecemos um soldado metamorfo que certamente irá ter um papel importante nesta temporada. Segundo Olivia, todas as vidas deste mundo estão em risco e esse soldado tem alguma coisa a haver com isso, pois ele quer eliminá-la devido ao encontro que ela teve com William Bell. O que quer que seja que o criador da Massive Dynamics disse, é algo grandioso e que mudará o rumo da história, e não me parece que ele seja o mau da fita nesta série. Existe algo muito mais perigoso a andar à solta e esse soldado é apenas uma parte disso.

Também conhecemos uma nova agente do FBI, que deve substituir Charlie (o actor Kirk Acevedo foi despedido, logo ele não deve durar muito mais tempo). Confesso que gostei bastante da personagem, apesar da sua introdução ser um pouco repentina. Também gostei de ver a Astrid um pouco mais activa do que antes, acho a actriz tão carismática que é uma pena não haver mais cenas dedicadas a ela. O Walter continua sempre muito divertido, e se no início algumas piadas soavam demasiadamente forçadas, agora tudo sai tão naturalmente. O facto de ele querer festejar o aniversário de Peter com toda a força tem a ver com a vida do filho, visto que supostamente ele já estaria morto noutra realidade, como vimos no episódio final da primeira temporada. As histórias estão lançadas e espero mesmo que esta temporada consiga superar a já boa primeira temporada. Se tudo se caminhar desta forma, teremos de certeza um grande produto televisivo este ano. Caso contrário, será a maior decepção da fall season americana!

78

0 respostas a Fringe (2.01) – A New Day in the Old Town

  1. cristiano diz:

    Pelo que me pareceu no último episódio da primeira temporada, o Peter da realidade ‘normal’ é que morreu, e o Walter foi à outra realidade buscá-lo, isso explica o facto do filho não se lembrar de parte da infância, pois passou alguma parte dela na ‘outra’.

    Relativamente ao episódio, estava a espera de um pouco mais, mas não deixou de ser um arranque à lá Fringe! (Aquela cena da Olivia ser expelida do carro… Incrível!)
    Muito em aberto, muitas perguntas (o que já é habito), e uma Guerra perto de começar assério!
    Para a semana há mais, e posso dizer que a curiosidade é muita acerca do que se vai passar….

    Nota que podia ter sido um pouco mais generosa😉

  2. Primeiro, dizer que estava a ver que nunca mais chegava a série. Fringe tornou-se um vício durante a primeira temporada, e voltou em grande (desde já digo que concordo com o cristiano…a nota poderia ser um pouco mais generosa. Não estavas a fugir à verdade).

    Com um muito bom episódio, acho que as histórias desta temporada vão ser muito melhor exploradas, o que já foi visível neste primeiro episódio, com a introdução de algo concreto, algo com que teremos ligação nos próximos episódios. Para além de concordar com o que disseste no episódio, acho que te esqueceste de referir uma coisa importante: a ligação entre os acontecimentos e a Bíblia, que aparece no final do episódio. A única falha que tenho a apontar ao review.

    Quanto ao resto, voltou a caça ao Wally. Neste episódio consegui descobrir onde estava o Observer. E as piadas do Walter voltaram a ser demais. Outro motivo para ver Fringe. E a cena da máquina de escrever é fantástica.

  3. Calado diz:

    Sim. Esperava mais. Mas numa série destas o “esperar mais” não significa e está longe de significar que o episódio foi mau. De facto o episódio, mesmo para uma narrativa um quanto lenta, foi bastante bom e consistente. Aqueles 6 minutos iniciais foram verdadeiramente incríveis. Que entrada magnifica para iniciar a nova temporada! Quanto à história da série, simplesmente não não há nada a dizer. O JJ tem tudo para fazer desta série um dos melhores produtos de TV alguma vez feitos. Universos paralelos, profecias, soldados do outro universo… E tudo isto na minha opinião está a ser muito bem pensado. Gostei também do facto que o soldado não tenha morrido. Já estava a pensar para mim que assim era fácil demais e lá não decepcionaram. Quanto aos efeitos visuais, Fringe não desaponta nada!
    Concordo com a nota. Nada excepcional, mas um episódio bastante agradável😉

  4. tkau diz:

    Pra começar o meu comentario já queria deixar claro que gostei da nota, afinal ela não vai de 0 a 10 sem motivo. Já tava começando a achar estranho a revolução no sistema de notas e não ter mudado simplesmente nada porque as outras reviews permanecem com notas elevadas.

    Sobre o episódio, eu também gostei muito dessa re-estreia. Não vi nada sendo respondido, o que me faz usar a imaginação, e também muitas coisas novas aconteceram. Eu sinto pena mesmo é do Charlie. Pow, o coitado só sofreu a série inteira e acaba morrendo queimado no primeiro episodio da segunda temporada.. ta certo que ele continua como um metamorfo, mas não é a mesma coisa.

    No geral eu gostei muito desse episódio, gosto muito do Walter com suas loucuras e a “Asterix” tendo que aguentar suas caduquices. Espero que a série continue nesse nivel.

  5. DMM diz:

    O Peter morreu nesta realidade e o Walter foi buscá-lo a outra realidade…
    Não viste no último episódio o Walter perante a campa do Peter?
    Esta é a explicação para ele não gostar de certas coisas que o outro gostava

  6. Samuel Vaz diz:

    Faltou mencionar a referência ao Arquivo X feita pelo senador durante a audiência de Broyles. Aos 29 minutos e 58 segundos ele diz “The old ‘X’ designation and your fringe investigations have been indulgences in the federal budget for over a half a century…” (A antiga designação ‘X’ e suas investigações de dobra tem sido toleradas no orçamento federal por mais de meio século…). Achei bem legal. Será que haverá outras menções à antiga série em Fringe?
    Achei muito bom também o Peter tomando para si uma responsabilidade maior dentro da Divisão Fringe. A cena dele dizendo ao Broyles o que deveriam fazer para continuar ativos foi ótima.

    • cristiano diz:

      E também não repararam que o ‘metamorfo’ quando entrou no apartamento estava a dar X-Files na TV?
      Apareceu o Mulder🙂 (A não ser que fosse Californication, que duvido xD)

      • Samuel Vaz diz:

        Você está certo, aparece Mulder e Scully juntos olhando para o céu, para uma espaçonave talvez; parece de algum episódio bem no início da série, porque estavam novinhos…

  7. Rafaeli diz:

    NÃO concordo com a nota!Achei excelente a estréia!Espero q essa temporada surpreenda e seja bem melhor q a primeira!

  8. Dinho diz:

    essa nota foi irreal..analisando a estréia de outra séries, essa tá disparando a melhor..vamos analisar direito! o episódio foi bom e sem dúvida aquela máquina de escreve foi mto loko!!!!!!!!!!!!

  9. Olá, Marco!

    Também gostei deste episódio! Estava curioso sobre a continuação que dariam ao final da temporada anterior. Uma pena ainda não termos visto Willian Bell novamente.

    Gostei da Jessup, a nova agente. Foi ótima a reação dela ao conhecer o laboratório de Walter – em especial, a vaca! Também foi ótimo ver Walter e suas maluquices de volta. Se bem que preparar um pudim enquanto se faz uma autópsia é nojento demais!

    Mas, ter Fringe de volta é ótimo. Espero grandes episódios nesta nova temporada.

    Um abraço!

  10. Não sei quem aqui comentava a primeira temporada.. Mas se for a mesma pessoa, não entendo porque esta nota baixa, o episódio foi excelente, e a nota deve ser maior que 9. E se era outra pessoa que comentava a 1ª temporada, por favor traga-a de volta. Ou no minimo alguém que realmente goste e “Assista” a série e com bons olhos de crítico.
    Li diversos comentários e resumos de diversos sites, gosto muito, e nesse que é o meu preferido tenho que ver está nota totalmente irreal e que me deixou muito triste. Também pelo fato de gostar do Charlie e que como disse (eu não sabia) foi despedido, estranho pois ele é um ator e tanto. Minha nota pessoal pra o episódio é 9.4

  11. WILL JR BRASIL diz:

    Excelente a estréia! Arruma essa nota! Veja o episódio de novo ou mude quem vê pois quem deu essa nota não entende nada! SUSPENSE, intrigas, surpresas, bons atores! APRENDE CW!

  12. David diz:

    Não vou escrever muito, a estréia foi ótima.

    E a nota poderia ser melhor, muito no aguardo para o próximo episódio.

  13. Migas06 diz:

    Episodio muito bom, grande estreia de temporada, partes do episodio, simplesmente brilhantes! quanto é nota, como é geral, discordo completamente!
    Esta estreia deixa a prever uma excelente temporada…
    Nota-se uma mudança em fringe, no capitulo, de não ser só tentar resolver os casos bizarros, mas como o peter diz, agora tentar um pouco “antevê-los” e serem eles a mandar!
    Introdução de uma nova inspectora, e o adeus de charlie “o bonzinho”, que ainda vai dar muito que falar!

    Venha daí o próximo episódio.. asertrhnb

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: