Emmys 09: Aceitam-se apostas…

emmy-statuetteÉ já hoje que os Emmys vão decorrer (01h00 em Portugal e 21h00 em Brasília), e nada melhor que relembrar os nomeados. A par do post que o Marco fez, por altura da saída das nomeações, falarei das minhas apostas e das minhas preferências. Vamos lá às apostas.

Melhor Série (Drama):
Big Love
Breaking Bad
Damages
Dexter
House
Lost
Mad Men

Daqui a minha preferência é Lost. A série teve uma 5ª temporada excelente, com uma construção que ficamos a desejar pela sexta. Mas, e se não fosse Lost (e não vendo nem Big Love nem Breaking Bad, logo sem poder opinar) não me importava que fosse Dexter. Eu sou um fã fervoroso da série de Michael C. Hall e, apesar da terceira temporada ter sido inferior a primeira e, principalmente, a segunda, acho que esteve melhor que a de Damages e de House. Quanto a minha aposta de vencedor, esta vai para Mad Men. Ainda não espreitei a segunda temporada (vou ainda na primeira), mas já sabemos que Mad Men é muito apreciada pela crítica.

Melhor Série (Comédia):
Entourage
Family Guy
Flight of the Conchords
How I Met Your Mother
The Office
30 Rock
Weeds

Aqui não existem muitas dúvidas. Apesar de ter visto alguns episódios de Family Guy, de ter acompanhado parte da carreira de Flight of the Conchords, a única pela qual posso dar a minha opinião é How I Met Your Mother. Assim sendo, esta era a minha preferência, apesar de não me importar nada que a série animada da Fox, Family Guy, sai-se da cerimónia com um Emmy. Mas a minha aposta vai para 30 Rock. Não sei como foi a temporada, mas é outra série que está na preferência dos críticos norte-americanos. E com isso não há nada a fazer.

Melhor Actor (Drama):
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Michael C. Hall (Dexter)
Jon Hamm (Mad Men)
Simon Baker (The Mentalist)
Hugh Laurie (House)
Gabriel Byrne (In Treatment)

Esta é outra categoria onde tenho variedade por onde escolher. Dos quatro que conheço o trabalho, para mim o vencedor seria o Michael C. Hall. O Dexter é fabulosamente interpretado, ainda por cima para uma personagem tão difícil de caracterizar. Dexter é alguém que não tem uma base, não existe algo para imutável na personagem. E Michael C. Hall consegue fazer isso com a maior das facilidades, pelo menos para quem vê de fora. Mas a minha aposta vai para o Hugh Laurie. A par do Simon Baker e do Michael C. Hall, os três são a alma da série, e a locomotiva que a fazem andar. Para além disso, o Hugh esteve sempre perfeito como House e ainda não recebeu nenhum prémio, apesar de esta ser a quarta nomeação. Vamos ver se sai de lá agora com o prémio.

Melhor Actriz (Drama):
Elizabeth Moss (Mad Men)
Glenn Close (Damages)
Sally Field (Brothers and Sisters)
Kyra Sedgwick (The Closer)
Mariska Hargitay (Law & Order: Special Victims Unit)
Holly Hunter (Saving Grace)

Cá está uma categoria onde só posso falar de uma senhora: Gleen Close. A Cruella de Vil é a minha preferência e aposta. Primeiro, é a minha preferência porque não conheço o trabalho de nenhuma delas, sem ser a Elizabeth Moss, que não acho ser brilhante como Peggy. Segundo, porque o brilhantismo que atingiu na segunda temporada ultrapassou a primeira, e a cena que me ficou na memória este ano foi na Season Finale de Damages. E assim sendo, não estou a ver que nenhuma das outras atingisse a perfeição de Patty Hewes. Se for um prémio, nada melhor merecido. Se não for, há Emmys para o ano.

Melhor Actor (Comédia):
Jemaine Clement (Flight of the Conchords)
Steve Carell (The Office)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Alec Baldwin (30 Rock)
Tony Shalhoub (Monk)
Charlie Sheen (Two and a Half Men)

Outra categoria onde me posso remeter a um actor. Apesar de ainda não ter chegado ao final da segunda temporada de The Big Bang Theory, Jim Parsons é a minha escolha. Brilhante como Sheldon, Jim Parsons é a minha preferência. Mas a aposta é Alec Baldwin. Porquê? Porque tem duas palavras a frente: 30 Rock. Acho que deverá chegar para ganhar o Emmy. Espero que me engane, pois entre estes, era o último que queria que sai-se de lá com o prémio.

Melhor Actriz (Comédia):
Toni Collette (United States of Tara)
Tina Fey (30 Rock)
Mary-Louise Parker (Weeds)
Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program)
Christina Applegate (Samantha Who?)
Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures Of Old Christine)

Outra categoria que tenho pouca diversidade de escolha. Toni Collette teve uma magnífica como Tara e as suas personalidades, mas não a estou a ver receber um Emmy. Era a minha preferida, mas não me parece que tenha hipóteses. Quanto ao resto, só posso dar uma pequena opinião sobre a Mary-Louise Parker, que pelo pequeno conhecimento do trabalho, seria a segunda hipótese. Mas o Emmy irá (isto não é aposta, é, para mim, quase certeza) para Tina Fey. Não estou a ver ninguém a fazer-lhe sombra, e assim sendo só uma grande surpresa é que lhe retirará o Emmy.

Melhor Actor Secundário (Drama):
William Shatner (Boston Legal)
Christian Clemenson (Boston Legal)
Aaron Paul (Breaking Bad)
William Hurt (Damages)
Michael Emerson (Lost)
John Slattery (Mad Men)

Está é das categorias que estou mais dividido. Por um lado gostava que ganha-se Michael Emerson. O Ben de Lost rouba a cena quando está a contracenar com alguém. Mas, como fã incondicional de Boston Legal, não ficava nada triste que um dos actores nomeados sai-se com um Emmy de baixo do braço. E dos dois nomeados, a minha Christian Clemenson. A construção de uma personagem como é Jerry Espenson é simplesmente arrebatadora, com aqueles tiques todos e com a maneira de andar. Mas a minha aposta vai para Aaron Paul. Pelo que li, a sua personagem este simplesmente perfeito na caracterização de Jesse, batendo bastantes barreiras. Mas esta categoria é das mais difíceis de prever, para mim, pelo menos.

Melhor Actriz Secundária (Drama):
Cherry Jones (24)
Hope Davis (In Treatment)
Dianne Wiest (In Treatment)
Chandra Wilson (Grey’s Anatomy)
Sandra Oh (Grey’s Anatomy)
Rose Byrne (Damages)

Esta é uma categoria, se não a única, que não tenho dúvidas. Como vi unicamente o trabalho de Rose Byrne, é a minha preferência para o Emmy. Claro que das outras tenho algum conhecimento sobre o trabalho, mas nada que posso dizer com uma opinião própria. Assim sendo, e não tendo por onde escolher, a minha aposta também vai para a Rose.

Melhor Actor Secundário (Comédia):
Tracy Morgan (30 Rock)
Jack McBrayer (30 Rock)
Jon Cryer (Two and a Half Men)
Kevin Dillon (Entourage)
Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)
Rainn Wilson (The Office)

Outra categoria onde não tenho dúvidas na preferência. Neil Patrick Harris é a minha preferência, apesar de saber que Jon Cryer ser um excelente actor. Mas o Barney é a alma da série HIMYM, e o actor merece sair com um Emmy debaixo do braço. A minha preferência e aposta.

Melhor Actriz Secundária (Comédia):
Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)
Amy Poehler (Saturday Night Live)
Kristin Wiig (Saturday Night Live)
Vanessa Williams (Ugly Betty)
Jane Krakowski (30 Rock)
Elizabeth Perkins (Weeds)

Cá está uma categoria que não tenho opinião. Daquilo que vi, ou seja, pilotos e mais 2/3 episódios, e pelo que li, acho que a vencedora será Kristin Chenoweth. Se não ganhar, a minha segunda será Jane Krakowski, pois, para além de ter 30 Rock a frente, gosto da actriz. Quantoa ao resto, de SNL conheço pouco para dar opinião, o mesmo acontecendo com Ugly Betty.

As minhas apostas estão lançadas. Agora é esperar por logo a noite para confirmá-las.

E as vossas, quais são?

0 respostas a Emmys 09: Aceitam-se apostas…

  1. Melhor série dramática quero DAMAGES mas deve ganhar Mad Men.
    Melhor série comédia só acompanho 30 rock e weeds e deve ganhar 30 rock.
    Melhor actor drama quero Gabriel Byrne ou Michael C. Hall.
    Melhor actriz comédia quero Christina Applegate mas deve ganhar Tina Fey.
    Melhor actor secundário drama quero Aaron Paul.
    Melhor actriz secundária drama quero Rose Byrne ou Hope Davis.
    Melhor actriz secundária comédia quero Kristin Chenoweth.

    Good luck😀

  2. wi diz:

    Nada de true blood??? vai perder a graça… : Melhor Série (Drama) : House Melhor Série (Comédia) : Duvida…How I Met Your Mother x Etourage Melhor Actor Secundário (Comédia) : Duvida…Kevin Dillon (Entourage)
    Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)

    O resto não posso opinar…eu sempre prefiri o SCREAM AWARDS pois lá a maioria dos filmes e series que concorrem eu assisto, para o scream eu ja votei

  3. cristiano diz:

    Melhor Série (Drama): Lost
    Melhor Série (Comédia): How I Met Your Mother
    Melhor Actor (Drama): Simon Baker (The Mentalist) / Michael C. Hall (Dexter)
    Melhor Actor (Comédia): Charlie Sheen (Two and a Half Men)
    Melhor Actor Secundário (Drama):
    William Shatner (Boston Legal) / Christian Clemenson (Boston Legal) / Michael Emerson (Lost)
    Melhor Actor Secundário (Comédia): Jon Cryer (Two and a Half Men) / Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)

    São as minhas escolhas, houve categorias que não votei porque não conheço o trabalho das mesmas.

  4. Vai ser exibido em algum canal público?

  5. João S. diz:

    É triste, mas “Boston Legal” além de acabar como série, acaba também sem “Emmy”. Terá sido prémio de consolação o facto de ter tido dois nomeados?

Deixe uma Resposta

